Ajuda com o Sony Vegas (efeito mask)

    Autor Mensagem
    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14


    bom dia galera, estou trabalhando em um projeto, em que é um video, e nele eu toco todos os instrumentos da musica, ai eu uso o efeito mask para dividir a tela e colocar eu tocando os instrumentos, até ai legal.
    Só que tem só algumas partes da musica em que aparece gaita, e solo de guitarra, e eu queria saber como faço pra dividir a tela na hora que for tocar gaita ou guitarra, aparecer eu tocando, e quando a parte da musica que tiver o instrumento acabar o vídeo sair e a gravação com violão e vocal que é a musica inteira tornar a ocupar a tela inteira.

    Alguém por favor por me ajudar com isso? procurei no google inteiro e na busca aqui do fórum e não achei nada nem ninguém com a mesma duvida.

    Desde já, muito obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Teddy.Picker

    Você precisa configurar o pan/crop para mover a tomada para qualquer ponto da tela e ou alterar o tamanho da imagem. Isso pode ser feito na pista (sendo então válido para todos os eventos daquela pista) ou por evento (sendo então válido apenas no evento em questão).

    Abra o manual e procure por esse termo: crop

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Obrigado makumbator!

    vou tentar , tomara que de certo

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Não é opção sobrepor a tela do solo, em 60%, as outras duas?

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ismah

    Eu só consigo usar o mask e colocar um video do lado do outro, dai na hora que acaba um video aquela parte fica preta heUHEUAHEUAHE

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    alguem??? to ficando louco com esse programa do cão

    makumbator
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Teddy.Picker

    É que a ordem das pistas de vídeo é importante também. Coloque em pistas diferentes, e deixe a imagem ou vídeo que ficará no fundo em último na ordem de pistas. As imagens ou vídeos que ficaram se sobrepondo ao fundo devem ficar em outras pistas, e acima da pista do fundo.

    Coloque "pan/crop + Vegas" na busca do youtube para ver uns vídeos tutorias.

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    é assim, eu quero que apareça eu tocando violão e cantando, ai na parte que tem gaita, o video do violão diminuir pela metade e na outra metade aparece eu tocando gaita, depois que acabar a parte da gaita, volta o violão e vocal na tela inteira, depois na hora do solo de guita, dividir a tela no vocal + violão e solo de guita, depois q acabar o solo, voltar de novo o violão e vocal na tela inteira , por favor me ajuda , to quase quebrando sa bosta

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    makumbator

    os cara só ensina a dividi e pronto, nao a dividir em uma parte específica e depois voltar a tela inteira

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Teddy.Picker

    Então, isso se faz justamente no pan crop (que pode ser automatizado ou não). Não tem jeito você precisa ler o manual, pois tem muitos detalhes e opções. Releia meu post anterior pois editei.

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    ae, achei um video mais detalhado, puta que pariu, o que tem de vagabundo querendo view/like/inscrito no youtube é brincadera, os maluco faz qualquer merda, fala com uma voz de robocop gay, posta o video e ainda tem coragem de chama de tutorial

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Teddy.Picker

    É, em certos assuntos é bem difícil filtrar até achar um bom tutorial. É aquele caso em que o excesso de material (ruim) atrapalha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Sony Vegas (efeito mask)