Comprei a Nova Fast Track \o/ (+ Review e Gravação)

Autor Mensagem
Brucy Bertholi
Veterano
# dez/09 · Editado por: Brucy Bertholi


Fala galera blz?
Depois de muito tempo sofrendo com a onboard consegui comprar uma interface decente hahaha

Comprei a nova Fast Track e tal.
Em relação com a antiga a diferença dela está basicamente em ter phantom power, fora que eu vi aqui no forum mesmo um usuario dizendo que nela seria corrigido uma "falha" na antiga que vazaria o som enquanto estivesse gravando.Bom, se for isso, realmente arrumaram pois não tem vazamento nenhum.

Alem disso ela grava 2 canais simultaneos, sendo duas entradas... uma é XLR (que tem o phantom power que é ativado por uma chava liga/desliga atras dela) e outra uma P10 pra guita/violão.

Ela tambem tem uma opção para ativar o Direct Monitor, ou seja, você pode ouvir o que ta gravando sem mesmo passar pelo pc, garantindo uma latência muito baixa(acredito que fique sem latência).

Na parte superior tem 3 botões, sendo ganho da entrada do microfone, ganho da entrada da guitarra, e o volume de saida.

Na parte de trás ela tem 1 chave para ligar/desligar o phantom power e 2 saidas RCA (Direita e Esquerda).

Ela ja vem com o Pro Tools M-Powered 8, mas ele não tem todas opções abertas =(
Tentei botar a 7.4 (que é a q ja fizeram crack) e não rolou... se forem usar o pro tools terão que comprar ou então esperar os cracks da vida hahahahaha.

Sobre o uso com microfones, especialmente Condensadores eu não posso dizer, pois eu não tenho um condenser e provavelmente só mês que vem eu descole um =/

Aqui tem uma imagem na bixinha:

http://www.m-audio.com/images/global/media_hqpics/FastTrack_mkII-3qtrL tsl.jpg


E aqui um som que eu gravei... peço desculpas por ser pequeno mas é que eu não tive muito tempo pra fuçar e tal(to meio enrolado com mudança...enfim).

Espero que gostem, valeu.

Link: http://www.4shared.com/file/174189528/811666ec/fasttrackgra%20vacao%20 fcc.html

Gravação usei:

Guitarra:

Condor FC400FM ligado direto na fast track
Waves GTR3 como vst de guitarra

Bateria: Addictive Drums, separada por canal e aplicado efeitos (eq da waves e alguns compressores)

Baixo:Broomstick Bass

Daw: Reaper 3

Na Master eu usei o pacote T-Racks 3.

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Brucy Bertholi
Show de bola cara! É uma mão na rola mesmo uma interface de áudio USB! Eu ia comprar um tmb só pra gravar as JAMS aqui do FCC, mas adquiri uma GT-10 que funciona como placa de som e dá conta do recado... :)

Pagou quanto na criança?

Brucy Bertholi
Veterano
# dez/09
· votar


fill.zanchez

Opa, valeu cara =D

Pois é, fazer gravações em onboard é foda... muito chiado cara...

Então, eu paguei no total uns 440 reais cara +/-.

398 reais a placa, mais 12 reais de comissão do ML e 20 e poucos do Sedex...

Isso foi semana passada, agora se você for ver no ML só a placa já tá 490 pila... aumentou e tal.

Abçs

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Isso foi semana passada, agora se você for ver no ML só a placa já tá 490 pila... aumentou e tal.

Abçs


deu sorte então! comprou na hora certa.

Brucy Bertholi
Veterano
# dez/09
· votar


fill.zanchez

Certeza, altas coisas aumentaram lá veio...

o C-1 da Behringer mesmo ta 252 pila... absurdo

busterchair
Veterano
# dez/09
· votar


to vendendo minha audiophile pra pegar uma fast track pro. Interface mais prática.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Brucy Bertholi

parabéns pela aquisição!!

eu também tô afim de pegar uma dessa sendo a 1!!
sai mais barato.

vc acha que com essa interface da pra gravar uma demo decente?

muito bom o som que vc gravou!!!
gosto de sons pesados também!!

fill.zanchez

É uma mão na rola mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
arruma isso brother, tá estranho!!!

abçs.

Brucy Bertholi
Veterano
# dez/09
· votar


busterchair

Imagino cara, mas depende da finalidade né... eu ainda penso la pra frente ou pegar uma mesa que grava canais simultaneos e manda independente para o pc, tipo a multimix da alesis ou então uma delta 1010lt, pra microfonar bateria em canais separados.

trashit hc

Opa cara, eae blz?
Rola sim cara, da pra gravar tranquilo.
Eu na verdade toco Death Metal, esse som ai saiu meio melodico hahaha por q foi a unica coisa q me veio na cabeça na hora e tal.

Compensa investir sim cara, da pra fazer demo tranquilamente com uma qualidade mto boa.

Abraços

Armstrongg
Veterano
# dez/09 · Editado por: Armstrongg
· votar


Parabéns pela aquisição. Se eu tivesse esperado mais um pouco, poderia ter comprado essa MkII. Não imaginava quando (e por quanto) ela chegaria aqui.

Comprei a primeira Fast Track, que já tem ótima qualidade, mas sofre com problema crônico de vazamento entre pistas e não possui phantom power.

Quando o preço abaixar também pretendo pegar essa nova versão.

Edit: O timbre da guitarra na sua gravação está muito bem acertado. Parabéns.

Brucy Bertholi
Veterano
# dez/09
· votar


Armstrongg

Opa cara valeu ae =D

Pois é, eu comprei ela sem saber desse lance da antiga vazar o som e tal... dei sorte ^^

Valeu ai pelo comentario sobre o timbre.

Abraço

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Brucy Bertholi

aew brother, tu comprou pela net? ou comprou na sua cidade mesmo?

abç.

slapmesmo
Veterano
# mar/10
· votar


Preciso de ajuda...
Tenho uma fast track pro e o pro tools mpowered 7.4.
O problema é que não aparecem opções de buffer na janela
setup/playback engine. alguém sabe o que pode ser??
já tenho os drivers atualizados, pc com 4 giga de ram e tudo mais. Alguém?

Fagulha
Veterano
# mar/10
· votar


Brucy Bertholi

legal curti os timbres de guitarra...

na master voce usou algum preset ja pronto do t racks ou criou o seu?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


Fagulha

Opa, eae blz?
Então cara... criei os meus mesmo.
Não costumo usar presets, uso apenas de base, depois vou modificando de acordo com minhas necessidades.

Abç

Fagulha
Veterano
# mar/10
· votar


Brucy Bertholi

legal cara, eu tambem nao me prendo a presets...

mas baixei o t racks e to completamente perdido nele...alem de pesado ele não é muito intuitivo (pelo menos pra mim. Poderia me dizer quais recursos dele voce utilizou na sua pre master?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


Fagulha

Usei Classic Compresor e Limiter... o compressor dele é legal que tem uma função para espalhar mais o som, dando uma sensação Stereo.
Básicamente é isso que uso, mixo abaixo de 0db, em torno de -6 à -10db, e volume eu consigo na master usando o T-racks.


Abraço

Otanael.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Otanael.
· votar


Olá pessoal.
Minha FAST TRACK II chegou essa semana.
Pra minha infelicidade, tive vários problemas.Não vou falar td q aconteceu pra ser objetivo.
Quando vou em Painel de controle -> Sons, fala e dispositivos de áudio -> Sons e Dispositivos de Áudio -> na aba VOZ e na aba VOLUME, o controlador do volume de gravação está desabilitado. apaerce apenas o controle da saída(OUT).
Consigo ouvir o som normal da saída da placa,mas o da gravação está desabilitado.

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


Otanael.

Amigo, isso você configura no DAW!
Ela tem 2 entradas, quando você criar a pista você tem que colocar

Input 2/2

Geralmente tá em 1/2 ou seja, a entrada do microfone...

Ela não tem painel de volume pois os volumes tanto de entrada e saida de audio estão nela mesmo, controlados por 3 botões na parte superior da mesma.

Qualquer dúvida posta ai.
Abraços

Otanael.
Veterano
# mar/10
· votar


Obrigado pela força Brucy Bertholi

Olha a foto pra ver a que me refiro
http://i39.tinypic.com/2ptp4as.jpg
Isso é normal?

Outra coisa o Protools q ja vem com a placa ñ ta funcionando em meu PC.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


parece ser muito boa essa placa, tava vendo no ml ta 390 reais ainda, vou ver se compro mês que vem uma se a grana permitir haha!

gostaria de saber se tem como ligar um microfone comum naquela entrada XLR q tem para microfones ou só microfones especiais?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


Otanael.
Sim cara, é assim mesmo...

E o ProTools que vem é demo se não me engano, tem varias funções que não funcionam nela.

O único Pro Tools Crackeado que tem é o 7.4, mas como essa Fast Track é mais nova que ele, o pt m powered não identifica ela como placa m audio, o bom seria se tivesse o 8 crackeado, mas tá difícil hahaha.


guitarg3

Na verdade da até pra ligar 2 microfones.
Ela tem 2 entradas e podem ser usadas simultaneamente.

A entrada XLR tem Phantom Power, que é apenas uma alimentação a mais para certos tipos de microfones, no caso, condensadores.Mas nada impede que você ligue um microfone dinâmico na entrada XLR e outro dinâmico através da entrada P10, ou então ligar a guitarra/baixo.

É uma boa placa cara, pelo preço, tá ótimo!

Dá pra conseguir resultados muito bons usando ela.

Abraços

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/10
· votar


Ola amigo!!!
Qual vst de bateria vc usou nesta gravação?
como vc fez aquela parte que tem nos 10s e nos 20s que os pratos vão entrando aos poucos?

parabens pelo brinquedo novo!

Matthew Tuck
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, gostei bastante do seu timbre, muito bom!

Também tenho uma fast track (só que outro modelo) e não consigo tirar timbres bons assim :/

Quer dizer, usando os vsts de guitarra em tempo real e jogando no ampli, consigo tirar uns timbres animais, mas nas gravações meus timbres sempre ficam super magrinhos, mesmo gravando com o reaper parece que a simulação da caixa fica em bypass quando eu gravo, hehe.
Você poderia por favor me dar umas dicas aí de gravação?

No mais, parabéns pela compra.

abraço.

juniorx2
Veterano
# mar/10
· votar


Será que essa placa funcionaria bem rodando VSTi? Tipo The Grand, Absynth? Que latência daria?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrix_ssa

Opa amigo, blz?

Então... usei o addictive Drums, aquela entrada eu vou mudando os velocitys do midi ou seja começo do 0 até o 127 em questão da força da batida, entendeu?




Matthew Tuck

Valeu cara, brigadão =D

Então, não tem muito segredo, o esquema é fazer dobras, ou seja, grava 2 ou mais pistas de guitarra espelhando-as, jogando 1 para cada lado no PAN, assim fica com som mais preenchido, mais encorpado.

Abraços

juniorx2

Funciona sim, apesar que a questão do VSTi sobre latencia depende muito do computador também, quantidade de memória ram e etc...
Instrumentos virtuais não puxam tanto da placa mas sim do pc.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


Brucy Bertholi
entao mas e se por exemplo eu quiser gravar uma guitarra junto com voz.. com um microfone p10?

pq pelo q eu percebi a placa possui somente uma entrada p10 certo?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3

Aí não dá!

Dá pra gravar por uma entrada XLR e 1 P10, agora 2 p10 ela não possui.

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


entendi, mas a entrada xlr só da para ligar microfone condensador ou tem algum cabo q da pra ligar microfone comum naquela entrada?

no caso eu teria duas pistas separadas na gravaçao se usasse a entrada xlr e a p10?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


guitarg3

podeligar mic sem phantom power na XLR também. Aliás, nem precisa ser microfone,pode ser um sinal qualquer com nível de mic, em um cabo com conexão XLR.

Há adaptadores de XLR para P10 e vice versa. Transformam a ponta de um cabo de guitarra em XLR, por exemplo. E também o contrário.

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/10
· votar


guitarg3


no caso eu teria duas pistas separadas na gravaçao se usasse a entrada xlr e a p10?

Sim, tem como gravar as 2 pistas simultaneamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a Nova Fast Track \o/ (+ Review e Gravação)