Latencia gravando midi

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # nov/09


    Comecei a gravar midi a pouco tempo. Comprei uma bateria Roland TD-4 e, quando vou gravar, o track fica com um atraso.
    Explicando melhor: todos topicos que achei sobre latencia sao devido a placa de som ou drivers precarios, usando vsti's "ao vivo".
    O que acontece aqui e que ao gravar, mesmo sem usar nenhum vsti, apenas tocando a bateria em cima de um metronomo(pelo sonar 7), e depois aplicando um vsti, ao dar play o track midi fica atrasado, muito pouco mas fica. Arrastando o track um pouco pra tras fica bom. Tem alguma configuraçao a respeito disso??
    Uso uma delta 1010lt
    Obrigado!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafael_kl

    Cara, eu sofri com a latência usando a minha HD1 ao tocar mesmo, não no playback.
    Só resolvi utilizando o asio4all e calibrando os parâmetros dele (tamanho do buffer e etc).
    Ficou perfeito.
    No teu caso, parece que o atraso se deve ao processamento de som a partir da nota midi gravada, ou seja, deve ter a ver com capacidade do seu micro, mas eu tentaria usar o asio4all, que é de graça anyway...

    Lpitangueira
    Membro
    # jan/14
    · votar


    meu problema parece o seu, so que ao contrario. todas as notas que gravo no teclado midi ficam um pouco adiantadas no grid. Alguem sabe resolver? tentei de tudo aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latencia gravando midi