Gravando com Sonar e POD XT (via USB) - Latência muito alta!

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # out/06


    Gostaria de saber se alguém já passou por este problema.

    Estou tentando gravar no Sonar utilizando um POD XT Live direto no USB, entretanto não consigo ajustar a latência, por mais que eu tente configurar o atraso fica grande o suficiente para atrapalhar a gravação.

    Tenho um Pentium 4, 1024 de RAM e uma Sound Blaster Live Platinum. Na entrada da SoundBlaster até que consigo ajustar uma latência legal, dá para gravar tranquilo, mas via USB com o Driver da Line6 não dá... fica muito grande a latência.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kara eu tenho essa placa eh toco com a latência de 11ms dá para tocar/gravar de boa :) GBU/DTA

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlessingMetal777

    Com a placa funciona bem. Meu problema é com o Line6 ligado no USB. Teóricamente deveria funcionar praticamente sem latência.

    Michel Top
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    Tem regulagem de latencia no driver q vc instalou que deve estar no painel de controle... da um look por la... abraços

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Michel Top

    Valeu cara... eu não tinha visto o controle do driver no Painel de Controle. Depois eu testo e posto aqui o resultado...

    BlessingMetal777
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eh ae qual foi o resultado danilomagacho

    EddieMota
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu postei algo em outro tópico mais vamos lá...

    tive o mesmo problema mais inverso... tenho uma SB live 24bit e gravava utilizando o LINE-IN q por sua vez gerava uma latencia horrível e muitas vezes estragava a gravação (principalmente em trechos muito longos), já com o USB do PODxt é sem latência NENHUMA... ou digamos totalmente imperceptível... outra coisa é trabalhar com MIDI na gravação... o sincronismo do processamento MIDI as vezes é diferente do WAVE (pra quem usa miltipistas no SONAR por exemplo q mistura MIDI com WAVE)... então via de regra eu costumo converter pra wave tudo o q for midi antes de gravar, e assim uso o USB do driver do PODxt.... detalho acho esse driver do USB PODxt horrivel mais funciona

    EddieMota
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ha mais uma coisa... tem um lance no painel de controle q vc configura o buffer do driver USB do POD... eu deixo tudo no mínimo 0.... q diminui a quase 0 a latencia mais exige bastante do CPU do meu PC... se vc tiver uma máquina meio lenta, tenta deixar um buffer compatível. Outra coisa, eu recomendo vc fechar todos os aplicativos abertos no windows para fazer qualquer gravação... isso diminui em muito a latencia e vc corre menos risco de perder uma gravação.

    leotecasi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    eu tava com um problema parecido tb......vai em painel de controle , lah tem o driver do pod xt ..aih vc ajusta por lah a qualidade...deve tar no MELHOR QUALIDADE e com 24bits.....bota pra 16 e diminui um poco essa barrinha de MELHOR QUALIDADE X MAIS RAPIDO ateh vê onde teu pc aguenta!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando com Sonar e POD XT (via USB) - Latência muito alta!