Autor |
Mensagem |
rafael_kl Veterano |
# nov/09
Comecei a gravar midi a pouco tempo. Comprei uma bateria Roland TD-4 e, quando vou gravar, o track fica com um atraso. Explicando melhor: todos topicos que achei sobre latencia sao devido a placa de som ou drivers precarios, usando vsti's "ao vivo". O que acontece aqui e que ao gravar, mesmo sem usar nenhum vsti, apenas tocando a bateria em cima de um metronomo(pelo sonar 7), e depois aplicando um vsti, ao dar play o track midi fica atrasado, muito pouco mas fica. Arrastando o track um pouco pra tras fica bom. Tem alguma configuraçao a respeito disso?? Uso uma delta 1010lt Obrigado!!!
|
guilhermerizzo Veterano |
# dez/09
· votar
rafael_kl
Cara, eu sofri com a latência usando a minha HD1 ao tocar mesmo, não no playback. Só resolvi utilizando o asio4all e calibrando os parâmetros dele (tamanho do buffer e etc). Ficou perfeito. No teu caso, parece que o atraso se deve ao processamento de som a partir da nota midi gravada, ou seja, deve ter a ver com capacidade do seu micro, mas eu tentaria usar o asio4all, que é de graça anyway...
|
Lpitangueira Membro |
# jan/14
· votar
meu problema parece o seu, so que ao contrario. todas as notas que gravo no teclado midi ficam um pouco adiantadas no grid. Alguem sabe resolver? tentei de tudo aqui.
|