Probleminha com o Garritan no Cubase. . .

    Autor Mensagem
    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09


    Então, eu escrevi o midi no GP4 e importei no Cubase. Abri o Garritan e carreguei uns saxes, trompetes e trombones. O problema é: Às vezes tem uns trinados ( "Take Five" ) em que o Garritan come uma ou outra nota...

    Pior que não é sempre. E pior ainda é que se eu dou play do começo, dá merda numa parte. Mas se dou play logo de antes dessa parte, vai direito...

    Mesma coisa no comecinho. Tem uma hora que dá uma travadinha ( em tudo ). Mas sempre na mesma parte. E se eu coloco imediatamente antes dela e dou play, toca normal...

    Por que isso acontece? Como resolvo???

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Trinados ou outras figuras de expressão não são 100% compatíveis no código MIDI, pode ser que seu programa não consiga ler ou não tenha um som designado para o código.
    Abraço,
    Alex

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AlexB

    O problema é que não é figura de expressão. Eu até fujo dessas coisas mais "automatizadas" do MIDI, sempre deixo o MIDI o mais zerado possível. Mudo tudo para canal 1 e Acoustic Grand Piano até para evitar outros problemas...

    E no caso desses trinados eu escrevo com "colcheia semicolcheia semicolcheia". E não rola mesmo. Às vezes vai e às vezes não :\ ...

    Valeu \o !!!

    Mas se alguém souber alguma gambiarra para contornar isso, tá valendo ainda :D !!!

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    james_the_bronson
    gambiarra

    Escreva no mouse. \o\

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minow

    Não, isso tá certo...

    Eu fiz no GP4. O MIDI tá certo. Conferi no Cubase pelo key editor, idem. O problema é no Garritan ou no Cubase que não interpreta isso direito. Deve ser no Garritan...

    Danza Macabra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acontece mesmo que você carregue apenas um dos instrumentos e bote só a track dele pra tocar?

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Danza Macabra

    Vou tentar...

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não rolou de jeito nenhum...

    Vou fazer mais lento e depois acelerar no Amazing Slow Downer...

    Agora mais um pergunta: Dá para passar o midi para wave com o programa aberto? Sem ter que exportar track por track???

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Freeze track \o/ !!!

    Se algum dia alguém cair aqui usando a busca ( HUAHUAHUAHUA ) ou bater o olho no tópico e tiver a mesma dúvida: É só marcar o íconezinho do floco de neve lá na parte de VST Instruments :] ...

    Pelo que entendi ele fica temporariamenet como áudio. E libera memória \o/ !!!

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pelo que entendi o problema é falta de memória para carregar a library?
    Abraço,
    Alex

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    james_the_bronson

    Descobriu como?

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Não!!!

    AlexB
    Pelo que entendi o problema é falta de memória para carregar a library?
    Abraço,
    Alex


    Não. É que os trinados não saem, mesmo eu editando o midi de diversas formas diferentes no Guitar Pro 4. Leia-se: Usando os dois tipos de slide diferentes, usando o hammer-on pull-off ( que teoricamente seriam os ligados mesmo ), deixando só as notas normais. Só faltou tentar colocar aquela apogiaturazinha do GP4, vou até tentar ( só me liguei agora )...

    Mas de todo modo, o MIDI sai escrito certo. Sai colcheia semicolcheia semicolcheia ( que é o ritmo do treco )...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    james_the_bronson
    deixando só as notas normais

    Nem assim foi?
    Leva pra benzer!!

    Ah, usa o trinado do GP mesmo (é o tr que fica ali do lado), funciona quando eu uso.

    Você pode também tentar usar o "taping" nas notas, em alguns instrumentos do GPO ele faz as nots ficarem ligadas (coisa que não acontece quando você usa o hammer on/pull off [e deveria acontecer])

    legenda:
    GP -> Guitar Pro
    GPO -> Garritan Personal Orchestra

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Vou tentar mais tarde, valeu!!!

    GP
    GPO

    GPO é mais exclusivo :P ...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    james_the_bronson
    GPO é mais exclusivo

    Sim!
    E nele aparece um teclado onde mostra a tessitura de cada instrumento.

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não entendi a estória do "freeze track". O som sai quando você congela a track?
    Abraço,
    Alex

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Que coisa guei!!!

    AlexB

    Ele "transforma em áudio provisoriamente". Nisso você pode pendurar plugins nele e ele libera memória...

    Pelo menos isso que entendi. E assim que usei...

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Fiz com o trinado e nada, mesma merda...

    E como faz com o tapping? Coloco ele só na primeira nota? Mas coloquei e ele não liga na partitura...

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ele "transforma em áudio provisoriamente". Nisso você pode pendurar plugins nele e ele libera memória...

    Pelo menos isso que entendi. E assim que usei...


    Eu sei como funciona, mas freezing s track resolveu o seu problema?
    Abraço,
    Alex

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AlexB

    Na travadinha que dava eu não sei dizer se resolveria, acho que não. Eu comecei outro projeto...

    Mas consegui mixar usando o freeze track sim ( embora acho que você saiba que sim nesse caso )...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha com o Garritan no Cubase. . .