Problemas com MOD no Sonar 5 + Garritan Jazz e Big Band

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # set/06


    Pessoal, estou tendo problemas com a modulação no Sonar 5.
    Andei lendo os posts e consegui identificar os tais CC´s no piano roll do sonar. Algumas trilhas tem vários tipos, cc1, cc7 etc ..
    O que acontece quando toco uma trilha midi com timbre de Sax por exemplo :
    O som fica lindo com o timbre do garritan, porém o controle de Mod fica abaixando e levantando feito louco devido a modulação gravada na pista, até aí tudo bem se o som ficasse legal, o problema é que na maioria das vezes o som fica cortado, abaixa, aumenta e fica zuado demais.
    Fiz um teste apagando todos os comandos de modulação existentes na piano roll, porém aí o som fica reto demais, dá pra ouvir o som do sax beleza porém sem dinâmica nenhuma, parece um piano tocando com som de sax .heheheheheh
    Se eu coloco pra tocar sem o sampler fica certo, porém com um timbre ralé da placa.
    Alguém sabe como eu faço para aproveitar essas trilhas de sax que tenho mantendo uma qualidade legal sem ter que reescreve-la ???
    Existe algo para equilibrar a dinâmica e utilizar de maneira simples o MOD e os timbres do garritan ???

    VAleu ....
    Um abraço a todos que tem contribuido a cada dia para meu desenvolvimento nesta área.

    Clau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ninguem manja disso ??? rsss
    Tô ferrado ..rs

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a modulaçao no JABB é dinamica, leiam o manual ta tudo lá e tem uma tabela de CC

    nao lembro qual é o CC do mod, no sonar voce tem como escrever!! só nao to lembrando agora pq eu nao uso o sonar faz tempo

    Clau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a modulaçao no JABB é dinamica, leiam o manual ta tudo lá e tem uma tabela de CC

    Fala aê meu, blz ?
    Então, eu até achei o lance de escrever no sonar, mais ainda preciso procurar a tabela que você falou no manual.
    Ontem fiz um teste e na hora de escrever coloquei a opção WHEEL achando que se tratava do mod, porém quando eu escrevi ele mudou a tonalidade do som, +- como um pitch.
    Acho que o mod deve ser o CC1.
    Agora uma dúvida. Se o botão de mod do garritan fica subindo e descendo de acordo com a nota é porque já tem um mod escrito na minha trilha concorda ??? Caso contrario o botão ficaria estatico não ?

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    isso, ai voce tem que deletar o mod isso se voce nao quiser ele!!!

    rvlira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aproveitando o tópico, instalei o GPO e de cara tive o problema de não conseguir ouvir os sons (veio sem manual). Descobri que o controle do mod wheel é o CC #1. Incluí um evento para aumentar para 120. Durante a execução, vejo o mod wheel levantando, mas ainda assim não sai som nenhum. O que mais poderia ser?

    t+!

    rvlira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    descobri. quando mudo o instrumento no GPO, ele troca o canal no kontakt player para canal e sendo que a trilha midi está apontando para o canal 9. Bastou mudar o canal no kontakt player e agora está tudo funcionando. depois vou fazer mais teste.

    t+!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com MOD no Sonar 5 + Garritan Jazz e Big Band