Quem já conseguiu uma mixagem compatível com o mercado, e como?

Autor Mensagem
horacio.jo
Veterano
# set/09
· votar


Zélo, quando eu falei:
como você aplica os plugins em trilhas midi?
foi no sentido do que o Andre falou...
acho também que o legal é mixar em audio (wave)...primeiro você acerta bem o timbre do vsti...
mas mesmo assim muito obrigado pela explicação, pois fica registrado no tópico para quem busca essa informação.
grande abraço meu amigo!

horacio.jo
Veterano
# set/09
· votar


AndrewMcPherson
muito obrigado pela explicação do paz analyzer.
aí que estava minha dúvida, eu pensava que como ele mostra como esta o instrumento.
não estando soando legal eu procurava fazer diferente do que o paz mostrava...não sei se entendeu....

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Falou meu amigão horacio.jo, vou experimentar mudar o esquema aqui e depois te mando notícias!!!
Grande abraço, e obrigado!
Desculpe, eu te vi no msn, mas minhas panelas estavam queimando!!!Rsrsrsrsrsr

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


horacio.jo

muito obrigado pela explicação do paz analyzer.
aí que estava minha dúvida, eu pensava que como ele mostra como esta o instrumento.
não estando soando legal eu procurava fazer diferente do que o paz mostrava...não sei se entendeu....


mas é isso mesmo, será que eu não me fiz entender com o que eu falei antes ^^

quando vc toca o instrumento...fica estampado no PAZ analyzer a região de frequências que o instrumento atua..., ai vc vai fazer uso do equalizador pra melhorar as regiões de frequências que vc queira atenuar ou aumentar...vai depender do gosto...e do timbre que vc queira deixar soando no instrumento.

abs

horacio.jo
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso
as panelas queimarem não é problema o brabo é queimar a gororoba que está dentro...huahuahua

fala aí como estão as mixagens!
grande abraço!

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


hahahaha, gororoba foi boa essa....

zélo cardoso

ja te mandei os comentarios de sua mix pra o teu email ok, abre lá pra ver...

espero nao ter sido carrasco demais com vc...

abs

Fagulha
Veterano
# set/09
· votar


hmm obrigado pelas dicas! Ja consegui o PAZ analyser e gostei muito...


alguem poderia compartilhar esse Guia de mixagem que fala sobre as frequencias dos instrumentos e etc?

meu e mail eh fabricio.braz@bol.com.br

agradeço muito se puderem me mandar

horacio.jo
Veterano
# set/09
· votar


zélo, espero que não tenha se aborrecido com a brincadeira das panelas...não entrou mais no tópico!

zélo cardoso
Veterano
# set/09 · Editado por: zélo cardoso
· votar


Que isso irmão, não me aborreci nenhum pouco, na verdade achei engraçado! Não entrei no tópico, pois ontem fiquei o dia inteiro gravando com o "Coronel" que te falei, são 12 sambas, e como ele mora há uns 80 Km daqui, vem cedo e só vai embora a tarde, daí a noite fui tomar uma gelada com a patroa e curtir o calor, por isso não entrei no FCC, mas acho seu tópico e sua idéia muito boa!
Estou fazendo uns testes com as dicas que peguei aqui, principalmente do AndrewMcPherson, depois posto alguma coisa !!!
Um abraço meu amigão!!!
E daqui a pouco vou encarar as panelas de novo!
Valeu, Zélo Cardoso

horacio.jo
Veterano
# set/09
· votar


o Andrew tem um monte de dicas legais, também estou conferindo...
dá uma olhada no blog tem umas gravações novas e a nova cara do estúdio!
abração!

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


AndrewMcPherson, meu amigo, fiquei sem internet desde sexta a noite, por isso parei de te pertubar com minhas dúvidas, mas ajuda aí:
Para minha equalização ficar correta tenho que deixar o desenho do instrumento equalizado, batendo bem próximo do desenho que o Paz Analyzer criou deste instrumento em questão? É isso, ou não entendi nada? !!!
Um abraço, Zélo Cardoso

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


zélo cardoso

esse é o ponto de partida para uma equalização bem feita, depois que vc tem o retrato do seu instrumento no PAZ analyzer, de que adianta vc dar ganho ou atenuar em frequências que ele não vai atingir? NADA, absolutamente NADA, então é isso, a partir do formato padrão do instrumento vc vai atenuar ou dar aquele ganho em frequências que ele pode atingir.

quando vc dá agudos num bumbo ele vai ficar tosco porque não vai atingir frequências altas...simplesmente não vai.

só tome cautela para não embolar as frequências de instrumentos que trabalham na mesma região...

abs

horacio.jo
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, havia esquecido deste tópico, reencontrei por acaso. Agora após um ano do último post, alguém poderia falar como estão as mixagens. Quem não conseguia um som razoável a um ano já está conseguindo aquele som tão almejado?

Eu continuo na mesma, apenas gravando e terceirizando a mixagem.

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


veja o povo nos tributos horacio.jo.
Todo mes tem um, e cada um tem uma curva, pelo que parece.
Eu dou minhas cabeçadas por aqui há 6 meses. Mas pelo que parece, cada um tá indo em seu degrau, subindo, em passos diferentes, mas subindo, rs.

amplexos

T.

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


bom topico.. so dando um up pra ler mais tarde :D

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


bom tópico mesmo...o caminho da produção musical é muito longo...

Alguém teria uma música com erros de mix ou de equalização? Eu quero escutar o embolamento de frequências... Já tentei provocar isso e tenho dúvidas se estou entendendo isso corretamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem já conseguiu uma mixagem compatível com o mercado, e como?