problemas com conexão usb da mesa behringer 1204fx

    Autor Mensagem
    diego_fran
    Veterano
    # jul/09


    sou novo no forum e na area da musica, por favor me ajudem! eu comprei uma behringer 1204fx e não consigo conectar entrada usb. ja procurei na internet, manual, baxei alguns driver mas nada, o pc não aceita. por favor me ajudem.

    liwirth
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, acho que é mais ou menos assim:

    A mesa 1204fx nao se conecta no computador, e sim a placa uca que vem com ela entaum..

    Vc conectac a placa UCA pela usb, o computador deve reconhecela como placa de audio, e se for preciso vc configura ela como sua placa padrao (Painel de controle -> Sons e dispositivos de audio), tanto pra reproducao qto para gravacao.

    Agora sim, vc liga alguma saida da mesa nas entradas RCA (Input) que a placa UCA possue, ai é só gravar..

    Espero ter ajudado.

    Att.: LiWirth

    diego_fran
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    liwirth
    muito obrigado pela dica, mas é isso q eu to fazendo
    perem não consigo conectar a uca no pc.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    diego_fran
    Eu tenho uma mesa dessa com essa interface (UCA), e faço exatamente o que o liwirth falou aí !
    Na sua UCA tem um cabo com conecção USB ! Certo ? Então é só conectar em alguma entrada USB do PC que ele vai reconhecer o dispositivo, depois voce configura como foi falado aí em cima, liga os cabos RCA na mesa e na UCA, pluga seu microfone ou instrumento e grava !!!
    Normalmente dá latência (atraso no som), baixe o drive Asio da Behringer, instale, configure que a latência é mínima, existe um tópico que falo sobre a instalação desse drive que meio complicada, mas você consegue!!!
    Espero ter ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

    diego_fran
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ok! eu fiz tudo isso mas não aconteceu nada! acho que tendo que instalar algum driver! nooo que trabalheira!!!!!! vo tenta verificar esse topico de instalação de drivers. muito obrigado

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    diego tô com o mesmo problem que vc só q não consigo ligar a UCA com o energy xt (programa de som). Liguei a uca no sonar, via painel de controle, disposito de audio, pois o sonar tem que ser configurado prá aceitar a inteface. ~Como falou o liwirth, em 10 de julho. Depois de configurar o sonar, tem que vaixar o drive Asio, prá eliminar o atraso no som.
    Tente e vai conseguir. Boa sorte.

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pandablues e diego_fran

    Ja conseguiram fazer que a UCA reproduza algum som do computador? Primeiro isso depois parte pra gravação...

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Consegui fazer a minha guitar conversar com o Sonar e com o Energy xt, mas tudo via entrada mic do lap top (guitarra>mesa> miclaptop). Já instalei o Asio e tô sem o problema da latência.
    Mas, conseguir que o UCA 202 da Behringher fale com o Sonar ou com o Energy xt tá um pouco mais complicado. Acho que não estou conseguindo configurar passo a passo.
    A vantagem, fora a canseira e o exercício da paciência zen, é que tenho aprendido outras coisas, fuçando em sistemas que não conhecia.

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    # Enviado: 10/jul/09 16:26 por zelo cardoso
    diego_fran
    Eu tenho uma mesa dessa com essa interface (UCA), e faço exatamente o que o liwirth falou aí !
    Na sua UCA tem um cabo com conecção USB ! Certo ? Então é só conectar em alguma entrada USB do PC que ele vai reconhecer o dispositivo, depois voce configura como foi falado aí em cima, liga os cabos RCA na mesa e na UCA, pluga seu microfone ou instrumento e grava !!!
    Normalmente dá latência (atraso no som), baixe o drive Asio da Behringer, instale, configure que a latência é mínima, existe um tópico que falo sobre a instalação desse drive que meio complicada, mas você consegue!!!
    Espero ter ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

    --Zelo Cardoso, qual é o tópico sobre o qual tu falas, que eu não esto achando???? Brigadu.

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pandablues, eu nunca postei um link para tópico mas acho que é isso aí; se por acaso não der certo, vai na busca e digita Asio 4All ou Behringer!
    Espero ter ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/210255/

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera do FCC, consegui fazer o drive Asio da Behringer funcionar em todos os programas; fiz o seguinte: Desisntalei o Asio 4All (não sei se seria necessário, mas o fiz), desconectei o cabo USB da UAC 200, e iniciei a instalação, num dado momento ele pede para conectar o cabo USB, e um pouquinho mais adiante, pede para retirarmos e recolocarmos novamente o cabo da UAC 200, dai a instalação se completa, depois fui no Cubase SX e selecionei o drive, configurando para uma latência bem baixa, e tudo está funcionando beleza!
    Espero ter ajudado a quem usa esse tipo de interface.
    Um abraço a todos, Zélo Cardoso

    No caso de você usar outro programa, se não for o Cubase SX3, é só configurar para o Drive Asio da Behringer, que eu ACHO que vai dar certo!!!

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vou tentar novamente essa operação, seguindo suas dicas. Valeu a paciência e a força. Foi pela ajuda de brothers como vc que sai do zero, tô pesquisando e avançando. Valeu mesmo.

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Que isso meu brother, se eu souber pode contar sempre comigo; como dizia Confucio: "Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina"!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Pandablues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prá arrematar a conversa.
    Frase de música: "A música é o barulho que pensa."

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu diria:

    "A música é o barulho organizado."

    rss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com conexão usb da mesa behringer 1204fx