Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# jul/09 · Editado por: Minow
*Drum roll*
Sou fã da Propellerhead desde 2004 quando usei o Reason 2.5 pela primeira vez e sou fiel a ele até hoje, na versão 4. Acho a interface do Reason perfeita, nunca vi nenhum sequenciador melhor. O Reason costumava ser muito voltado a produção de música eletrônica, mas eles investiram bastante em instrumentos virtuais mesmo, tem uns pacotes excelentes hoje.
Agora tão anunciando o novo DAW, chamado Record. Pelo que eu vi a interface é bem parecida com a do Reason e promete ser um software "para músicos e não engenheiros de som", ou seja, o intuito é ser simples e prático na mão de qualquer um. A data de lançamento está marcada pra 9 de setembro e vai custar $300. Chega de falar, vejam por vocês mesmos o video oficial da Propellerhead (em inglês):
Parece que o sistema de inserts e tal vai funcionar como no Reason e vai usar os mesmos racks (M-Class, RV7000, Scream, etc). Tem coisas novas, como por exemplo um rack da Line 6 (!!!) pra efeitos de guitarra. Mas até onde eu sei, não será possível abrir outros plugins separados, que é um grande contra... seria o mesmo que abrir VSTis direto no Reason. Enfim, vamos ver no que vai dar, espero que a versão "alternativa" saia logo depois do lançamento, estou curioso!
Aqui tem um pouco sobre os racks da Line 6 pra guitarra e baixo:
De bônus, os videos demo dos refills do Reason costumam ser bem engraçados.
Reason Pianos:
Reason..... Accordions?! (Primeiro de abril)
Reason Electric Bass
Reason Drum Kits 2
www.record-you.com E não, não trabalho pra Propellerhead! =P
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Eu boto uma fé. Me inscrevi para receber uma versão beta de avaliação, vamos ver se o pacote é bom como o Reason...
|
João_Luiz Veterano |
# jul/09
· votar
Minow Muito bom.
Deve ser o melhor som de baixo que existe por aí, com as opções de ruídos de cordas, notas abafadas, etc...
E realmente tem senso de humor, rs....
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
Casper Como funciona a versão beta? É totalmente funcional e não expira?
João_Luiz Não sei se é o melhooor som, visto que o pacote é pequeno (tem 1gb), mas o lance do Reason é a praticidade, você pode mexer completamente nos sons, é como se tivesse o mixer de gravação na sua frente, com todos os microfones lá.
|
catselidis Veterano
|
# jul/09
· votar
show!
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Não sei, não veio o link ainda
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
Muito engraçado os videos!! heuheuheuheuheuhe
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
Casper Me inscrevi também.
|
SylvioLima Veterano
|
# jul/09
· votar
Minow Muito bom!!! Acho que vou baixar só pra usar o refil de baixo... achei o máximo!!!
Qual é a versão do Reason que eu tenho que pegar? Reason 4?
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
SylvioLima Sim, a 4 é a mais nova. Os melhores refills pra mim são: Pianos, Abbey Road Keyboards, Electric Bass e Drum Kits 2. Os da Sonic Reality também tem umas coisas legais.
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
Up. ;]
|
SylvioLima Veterano
|
# jul/09
· votar
Minow Os melhores refills pra mim são: Pianos, Abbey Road Keyboards, Electric Bass e Drum Kits 2. O do piano eu não curti muito não nesse vídeo... Prefiro o Akoustic Piano da Native... apesar de esse do Reason ser mais versátil... mas eu tbm não preciso disso tudo... Não tem necessidade...
Qual torrent eu pego? Qualquer um?
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
SylvioLima O dos pianos é sensacional, eu sou viciado nele. Tem uns sons muito bons mesmo, e é extremamente versátil. Eu tenho o The Grand 2 também, pra um piano solo de concerto tem mais a ver. Procura os torrents no Pirate Bay, lá tem vários refills.
|
SylvioLima Veterano
|
# jul/09
· votar
Minow Procura os torrents no Pirate Bay, lá tem vários refills.
Valeu!!!
|
rafael_kl Veterano |
# jul/09
· votar
Esse refill de accordeon vem no reason 4? Porque ele individual não achei... Valeu!!!
|
rafael_kl Veterano |
# jul/09
· votar
Esse refill de accordeon vem no reason 4? Porque ele individual não achei... Valeu!!!
|
Minow Veterano |
# jul/09 · Editado por: Minow
· votar
rafael_kl Cara, isso é primeiro de abril! Vê primeiro o dos pianos e depois esse que você vai entender...
|
rafael_kl Veterano |
# jul/09
· votar
Minow hehehe...agora fui entender.... É que estou atrás de um vsti de accordion...dai me entusiasmei....hehehe Abraço...
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Chegou minha senha do Beta! Vou testar!
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
Casper A minha também! Tou baixando! Será que no dia do lançamento o negócio vai simplesmente travar? E aí?
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
E ai o Capitão Jack Sparrow dá um jeito.
Ou não. Se for tão bom quanto o Reason, acho até justo comprar.
|
Mr. Phil Veterano |
# jul/09
· votar
Pra quem tiver comprado o Reason "original"... o "crossgrade" custa "só" $149 USD / €129 EUR.
Alguém?!? :S
Abçs, ;P
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Eu tenho um Reason 2.5 original. Será que rola?
|
Mr. Phil Veterano |
# jul/09
· votar
Casper Em relação ao Record, o site ainda não diz nada de especifico além de "Record for Reason Owners"...
Mas na pagina do Reason 4 upgrade diz: "For owners of any previous full version of Reason" Então é qualquer versão mesmo... Muito provavelmente serà assim com o Record tb...
Abç, ;P
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
Casper Experimenta!
Fui tentar abrir uma música demo do Record ontem, meu pc não aguenta! Hahahaha Mas o negócio é lindo, é um Reason com canais de áudio, tudo que eu sempre quis.
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
O meu pipocou também. MAs os caras exageraram nessa demo, tem uns 3 estúdios completos nela.
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Não testei profundamente, mas fiquei impressionado. Como eu sempre usei Reason, acho que me adaptaria facilmente. Não senti a necessidade de usar nenhum VST externo, tem de tudo no pacote padrão.
|
mauriciotav Veterano |
# dez/10
· votar
Olá galera!
Estou ressuscitando este tópico porque estou pensando em me dar de natal um desses Record 1.5. Alguém já utilizou e dá pra usar em nível profissional sem problemas? Já usei a versão demo e gostei muito gostaria de saber o que vcs acham.
Valeu!!!
|