Autor |
Mensagem |
Kress Veterano |
# jun/09
Pessoal, estou com uma dúvida, não manjo nada sobre o que o vocalista precisa em um estúdio. Sim, estou montando um em casa. Já gastei um boa $$$ com amplis de guitarra, baixo e com a batera e queria tentar economizar um pouco com a parte vocal.
Supondo que minha sala tenha uns 16 M², qual a aparelhagem que preciso para o vocal? Uma caixa ativa? Uma passiva e o PA? Quais microfones? Não sei direito como funciona isso.
Os amplis que já comprei para os instrumentos são todos de 100watts rms. Então acredito não precisa de algo muito potente e caro.
Alguma boa alma pode me dar uma luz?
Abraço.
|
Kress Veterano |
# jun/09
· votar
Alguém?? please?!
|
Kress Veterano |
# jun/09
· votar
De novo, alguém? podem citar por favor marcas e base de preços!? =D
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
Kress
Olá amigo. Para o vocal vc precisa basicamente de microfones, cabos, uma mesa de som, e caixas para amplificar o som.
Agora, isso pode ser feito de diversas maneiras, dependendo do dinheiro que vc tem. As caixas podem ser ativas, ou passivas que necessitam de uma potencia. A mesa pode ser com ou sem efeitos.
Outra coisa que fica muito bom é colocar caixas de voz no chão, no modelo "retorno". Fica muito bom pra ouvir a voz!
Abraços!
|
Bruce Maiden Veterano |
# jun/09
· votar
Kress A questão é a qualidade cara, não precisa ser do mais caro. Aqui no fórum existe um tópico onde o Christhian fala de bons microfones com um custo x benefício excelente. Dê uma pesquisada e boa sorte com seu estúdio!
|
Kress Veterano |
# jun/09
· votar
Valeu Bruce e BandAid, vou procurar esses tópico do Cristian, essa é a regra pra mim, custo x benefício.
Abraços!
|