Home estudio e suas prováveis?

    Autor Mensagem
    gustavocabral
    Veterano
    # mai/09


    recentemente , equanto pesquisava sobre homestudios, recaí sobre uma dúvida, tal que me fez parar um projeto que iria iniciar por conta de falta de informação.

    No meu caso, o que embaralhou, foi a questão de aparelhagem, estava eu planejando uma lista do que comprar, mas como sou leigo no assunto, precisava antes de tudo, enter quaisquer que fosse o aparelho.
    E começei buscando a definição de cada um.

    Até que me deparei com um "probleminha", e tudo ao meu saber se reduziu a nada, ou seja, "não sei mais de nada".

    Um dos aparelhos que me confudiram a cabeça foi:

    Placa De Som Externa M-audio Fast Track Usb-R$ 460
    e a
    Fast Track Pro - Placa Usb- R$ 899

    pois não sei a diferença entre esses,gostaria de saber suas funções. e se alguma dispensa o uso da outra'de uma mesa por exemplo.
    Se possivel façam uma lista de provaveis produtos, modelo de homestudio:
    Exemplo:

    Mesa: Behringer Dx-626 tal.,,

    placa externa: M-audio Fast Track usb - (alias, expliquem como e com o que funciona)

    Equalizador: Behringer bq3102 ... que se encaixaria em tal tal...

    Obrigado, valew

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gustavocabral

    Gustavo, sua atitude foi correta!
    Antes de gastar dinheiro, é bom saber exatamente o que vc está comprando e se vai te atender!!

    Antes de comprar qualquer equipamento, pesquise bastante e faça gravações com o que vc tem, pra saber se ta fazendo mesmo falta.

    Por exemplo, o equalizador é totalmente dispensável, visto que é muito mais prático usar o próprio equalizador do software!!
    Outra coisa, a Dx-626 é um mixer voltado para DJ's, não é uma mesa de studio (que também pode ser dispensada em um home studio, a propósito!!).

    Fala ai que tipo de musica vc pretende gravar, e o máximo de coisas que vai gravar ao mesmo tempo (ex: uma bateria precisa de pelo menos 4 canais, um violão + voz precisa de 2 ou 3, com phantom power, etc). Assim fica mais fácil ajudar!!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home estudio e suas prováveis?