catselidis Veterano
|
# mai/09
Talvez a melhor definição para os equipamentos da t.c. electronic seja "alta qualidade". Até agora, a melhor interface de áudio externa, na minha avaliação, era o Toneport UX2 da Line6 - imbatível em sua faixa de preço. No entanto, tenho que me render à qualidade deste konnekt 6, da t.c. Se fosse comparar as duas interfaces hoje, diria que o Toneport UX2 ainda é o melhor em questão de flexibilidade e recursos (principalmente para guitarristas), porém o konnekt 6 ganha em qualidade, sem dúvidas. Portanto, para os entusiastas de home studio, recomendo a compra do konnekt 6 e, se for guitarrista, invista em uma pedaleira para usar em conjunto.
Vamos aos detalhes:
1 - Construção robusta, não fica sambando na mesa (fundo emborrachado), controles de alta sensibilidade com um knob grandão que se ilumina progressivamente conforme se vai aumentando o volume. Fácil acesso aos knobs, pois todos ficam na superfície e não na frente do aparelho. As conexões são traseiras distribuídas de maneira prática.
2 - Software de controle e configuração muito bem programado, intuítivo, fácil de instalar. Detalhe é que não há ainda suporte ao Vista 64, somente 32 bits. O reverb de alta qualidade funciona "live" e como plugin e é excelente!
3 - Os prés são excelentes, com phantom power para o microfone e as entradas de instrumento são true high-z, como uma entrada de ampli. Eu liguei mic condensador, dinâmico, violão, variax e a qualidade é ótima.
4 - A alimentação é proporcionada pela porta firewire do seu micro, mas a interface acompanha uma fonte de alimentação para o caso da sua placa mãe não suprir energia suficiente.
Enfim, recomendadíssima esta interface da t.c. electronic.
Caso se interesse, o preço aqui no Brasil gira em torno de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00, mas não encontrei em muitas lojas...
Se quiser obter informações de como comprar, posso ajudar - é só me mandar um mail: catselidis@gmail.com
abraço a todos!
|