Alguém pode indicar uma boa interface de audio? LEXICON Desktop Studio?

    Autor Mensagem
    Anndreh
    Veterano
    # abr/08


    Olá pessoal, estou iniciando no mundo das gravaçoes digitais e estou a procura de uma interface de audio boa. Só precisarei de uma entrada para guitarra/baixo/violão, MIDI para o teclado e microfone. Não precisa ser simultaneo pois irei gravar pista por pista. O microfone me foi recomendado que tivesse Phanton power e pré-amp e por isso estou olhando essa tal de LEXICON Omega Desktop Recording Studio mas nunca ouvi falar antes. Parece ser boa e aliás vende muito no exterior pelo eBay. Tenho tbem outras em vista como as Tascam US-xxx e a Edirol UA-20 (mas essa da Edirol não tem pré-amp nem Phanton power).
    Gostaria da opnião de alguém experiente lembrando, em tempo, que precisa ser USB poir trabalharei com meu note e o valor não pode ser tão exorbitante mas algo em torno de U$ 150.
    Quem puder me ajudar agradeço muito.

    Grande abraço à todos,
    Anndreh.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Nunca tive as interfaces da lexicon, mas a muito tempo tenho unidades de audio da lexicon e posso lhe dizer que são de excelente qualidade. Se esta interface está dentro do seu orçamento deve ser uma boa idéia. Se não me engano ela está na faixa de U$200.

    Abraço,
    AlexLexicon Omega review

    Anndreh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    Valeu pela ajuda. Estou achando ela melhor que a Tascam por pesquisas na internet. Agora tenho que saber qual é melhor a Omega ou a Lambda.

    Um abraço,
    Anndreh.

    Anndreh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, esqueci de perguntar tbem:
    Não sei como usar VST mas pretendo aprender assim que comprar essa interface. Porém agora fiquei preocupado se for uma marca diferente das mais comuns no Brasil será que os softawares de VST vão reconhecer o equipamento? Ou estou falando besteira e posso usar qualquer equipamento? E quanto a usar um software de gravação como o ACID Music Studio, terei incompatibilidade?

    Valeu dinovo!
    Anndreh.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O VST é um padrão, inicialmente usado pela steinberg, mas depois adotado por vários outros desenvolvedores. Aceitar ou não VST é capacidade do seu DAW. Também existe DXi windows e VSTI protools.
    Abraço,
    Alex

    Anndreh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    Valeu dinovo cara! Só pra terminar ou vi dizer no link que vc me passou que esse produto ainda não tem suporte a ASIO, será mesmo? E se não tiver mesmo, o que eu perco? Nesse caso compensa pegar uma Tascam US-122 ou US-144.

    Abraço,
    Anndreh.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Asio permite uma conecção mais rápida entre a interface e o dawn pois ele ignora o caminho do windows. Precisa ver qual o driver que a lexicon usa e se a latência é baixa.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode indicar uma boa interface de audio? LEXICON Desktop Studio?