Preciso de dicas para desktop com monitores de audio

    Autor Mensagem
    BrunoSchefa
    Membro
    # jan/19


    Boa tarde!
    Tenho uma dúvida específica, meio boba, mas que está me fritando um pouco a cuca.
    Ressalto que já pesquisei no fórum e não achei algo parecido.
    Estou tendo problemas com o uso dos monitores de audio em uma mesa improvisada.
    Contextualizando: me mudei recentemente de residência. Estou em uma casa onde destinei um pequeno quarto (minúsculo) para meu micro home studio.
    Na antiga casa onde eu morava, eu utilizava uma mesa de madeira maciça, robusta e firme, onde eu colocava meu computador, os monitores de audio e alguns periféricos.
    Como o meu novo studio é pequeno, não pude colocar essa mesa antiga de madeira, portanto improvisei uma mesa "suspensa" no cômodo, ou seja, estou utilizando uma chapa de madeira (MDF), presa às paredes (não possui "pés", ou qualquer tipo de suporte no chão).

    Se por um lado eu consegui aumentar o espaço util nessa mesa improvisada, por outro lado estou tendo problemas com a ressonância dos monitores de audio na madeira. É aí que entra as minhas dúvidas.

    Preciso que os monitores não ressoem na madeira, não "vibrem" a madeira quando estão tocando, pois isso afeta demais o som.

    Por isso pensei em algumas alternativas, como o uso de um "stand", ou de uma espuma específica como base para os monitores. Só que esses itens são super caros, totalmente fora do meu orçamento (um único suporte de monitor tá em média 600 reais).
    Então optei pelo DIY.

    Minhas dúvidas são:
    a) Há opção barata para espumas acústicas para utilizar como base nos monitores? As espumas acústicas, apesar de terem uma proposta específica, são muito diferentes de outros tipos de espuma de alta densidade?
    b) Os suportes para caixas de som possuem alguma peculiaridade que justifiquem o preço alto? Eu estava pensando em fazer um suporte pequeno pra colocar entre a mesa e os monitores. Será que isso é suficiente pra tirar a vibração na mesa?

    Alguém tem alguma dica de como tirar a essa vibração?
    Cheguei a pensar em fazer furos na mesa e improvisar uns pedestais, mas tenho isso como ultimo recurso (quero ver a possibilidade de fazer um suporte entre a mesa e as caixas, primeiro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas para desktop com monitores de audio