Estúdio na minha casa O que faço?

    Autor Mensagem
    Gaby Gata
    Veterano
    # abr/09


    Oi galera!
    Então, eu sei que tem um monte de tópicos falando sobre isto aqui, mas eu queria uma ajuda mais detalhada.
    Iremos construir uma casa nova e nela terá uma sala para meus instrumentos.
    Só que gostaria que este estúdio tivesse um sistema pra eu fazer minhas gravações. Já fiz algumas músicas usando o Audacity, mas uma coisa bem caseira, tanto é que o som da bateria fica horrível.
    Então..
    1- Do que eu vou precisar para gravar o som da bateria, violão, guitarra, voz e baixo separados?

    2- Como faço para editar as faixas gravadas no computador?

    3- Como funcionam essas interfaces USB, como Edirol e Fast Track?


    Gente, agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar!
    Obrigada

    Minow
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Minow
    · votar


    Gaby Gata
    Bateria:

    Um bom kit de microfones e uma boa sala. Vai gastar uma BELA grana com isso.

    Guitarra:

    Você pode usar apenas um microfone dinâmico pra isso, bem posicionado na frente de um bom amplificador.

    Baixo:

    Em linha.

    Voz:

    Uma boa sala é importante. Você pode usar um microfone dinâmico tipo sm58, mas o ideal é um condensador.

    Violão:

    Condensador.

    2- Como faço para editar as faixas gravadas no computador?

    Essa pergunta é um tanto quanto vaga, desenvolva.

    3- Como funcionam essas interfaces USB, como Edirol e Fast Track?

    São interfaces USB, funcionam como uma placa, mas ao invés de serem PCI (ligadas na placa mãe) funcionam por USB. São práticas pra notebook, mas boas pra desktop também.


    Obs: tudo o que eu disse é bem básico, claro que não adianta "um kit de microfones" ou "um microfone condensador", visto que existem milhões de tipos diferentes, eu só dei uma encurtada na sua pesquisa. O que vai valer mais aí é a sua experiência e intimidade com o equipamento. Isso vale também pra a edição e mixagem.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio na minha casa O que faço?