Presonus, Edirol ou M-Audio?

Autor Mensagem
rickalencar
Veterano
# abr/09


Estou com uma grande dúvida em qual interface vou adiquirir, estou entre três que são, acho eu, as mais famosas do mercado.

A 1ª é a AudioBox Presonus.
http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=53
Ponto forte: preço baixo.
Ponto fraco: grava em 24/48.

A 2ª é a Edirol UA 25.
http://www.roland.com/products/en/UA-25/
Ponto forte: Tem limiter e Compressor.
Ponto fraco: ou grava em 24/96 ou ouve em 24/96.

A 3ª é a Fast Track Pro.
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html
Ponto forte: 24/96.
Ponto fraco: Preço alto.

Já lí muitos tópicos, falam muito da Fast track mas não falam nada da AudioBox e UA 25.
Ví sobre sample rate também, que quando se vai gravar em cd o que vai é 16/44.1.

Eu preciso de 2 entradas, uma para um Microfone e outra para o violão (em linha).
E também de MIDI, para colocar batera e outros instrumentos.

Desde já agradeço...

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


Um detalhe que esquecí de mencionar foi os preços que são:
550 Presonus, 700 Edirol e 800 Fast Track Pro.

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Edirol na veia !
Tenho uma UA-4FX, irmã menor da UA-25EX.... destrói.

Abraço.

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


gwallner
Cara lí um tópico da 4FX que você escreveu muito nele, aliás tô esperando o teste que tua ía fazer para ver se dava pra gravar 2 canais com ela até hoje, rsss.
Mas desistí dela pois só tem um controle de volume, aí para mim não pois preciso de controles independentes.

André Marques
Veterano
# abr/09
· votar


Cara...seguinte....
eu comprei uma M-AUDIO por 537 reais!
www.gigasonic.com
eles entregam no Brasil....a M-AUDIO ta custando 199 dolares!!
compra, apga no cartao e fala pra eles na hroa da compra q vc quer que eles declarem USD 40, assim vc nao paga imposto, se pagar, é muito pouco.....

a minha chegou em 6 dias! TEMPO RECORDE!

e por 537 reais tudo....

André Marques
Veterano
# abr/09
· votar


ALIAS....vou confessar que tremi pra nao comprar uma M-AUDIO FAST TRACK ULTRA...

AndrewMcPherson
Veterano
# abr/09
· votar


Edirol pela qualidade sonora melhor na minha opnião

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


André Marques

Entre as 3 eu iria na fast track, pq a edirol tem algumas limitações relacionadas a gravação e playback em altas taxas de amostragem...

A presonus tem taxa de amostragem inferior as outras, além de menos opções de saidas e outras coisas mais...

abraços!

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


André Marques
Putz cara, que barganha hein!
Tava olhando o site e tá com preços mass, um monte de coisa em promoção. Falei com o atendimento online e eles disseram que enviam para o Brasil sim e o frete de uma interface como essas sai por no mpáximo 50 dólares.

Você pagou só o valor do produto + o frete, nada de imposto?

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Pois é, o único problema da fast track é o preço. Mas esse site que o André passou acaba com este problema mas acho que vou comprar algo de menos valor antes, pra ver se chega rsss.

Eu não entendo esse lance da Edirol de gravar em 96 Khz e depois ter que mudar a chave, reiniciar o equipamento para ouvir em 96 Khz isso é foda.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


rickalencar

Pois é, o único problema da fast track é o preço. Mas esse site que o André passou acaba com este problema mas acho que vou comprar algo de menos valor antes, pra ver se chega rsss.


Esteja ciente que, mesmo com tudo isso, vc ainda pode pagar impostos. Meu conselho é que vc tenha dinheiro suficiente para pagar o preço com impostos, daí se não cobrar, vc sai no lucro!

André Marques
Veterano
# abr/09
· votar


cara...eu tive que pagar mta pouca coisa de imposto
107 reais...o cara declaraou como 50 dolares....

mas os microfoes que custaram 149 dolares pedi pra declarar 48 dolares ai nao paguei nada de imposto uahuhah
mesmo vc pagando imposto compensa

250 x 2,2 da 530 reais mais 100 reais de imposto...630
te garanto que esse é o maximo de imposto q vc vai pagar com os caras declarando 50 ou menos!
pede praeles declararem 41,99 qu fica um preço mais americano

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


Consseguí uma Firewire 410 de um cara, vou pegar em mãos por oitocentos e poucos reais, acho que compensou.
O que acham?

Quando for comprar outra coisa vou pesquisar nessa loja e comprar pra ver se compensa, eu tava pensando num mic condensador Marshall que tá custando 89 dólares. Olha el aí http://www.gigasonic.com/Marshall-MXL770.html

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


rickalencar

Consseguí uma Firewire 410 de um cara, vou pegar em mãos por oitocentos e poucos reais, acho que compensou.
O que acham?


Tá um bom preço sim. Veja se está funcionando direitinho, pois se tiver vale bem a pena!!

O marshall tb tá num preço bom!! Aproveita, pq no brasil custa uns 500 reais!

Abraços

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


André Marques

Sim, alguns dão sorte. Outros não!
Eu comprei uma x3 live da gigasonic e não paguei imposto nenhum. Mas tem gente que compra um cabo de 10 dolares e paga imposto...

Edu Cesar
Veterano
# abr/09
· votar


250 x 2,2 da 530 reais mais 100 reais de imposto...630
te garanto que esse é o maximo de imposto q vc vai pagar com os caras declarando 50 ou menos!
pede praeles declararem 41,99 qu fica um preço mais americano


Acho que não funciona assim não. Quando eles param um produto, eles não vão cobrar o imposto em cima do valor declarado, e sim do preço de mercado do produto (que pode ser maior ou menor do que você pagou). Eles geralmente usam grandes sites para verificar esse preço (eu já vi fiscal do aeroporto com uma folha impressa de site pra isso).

É um risco a se correr, leve bem em consideração.

Abraços,

Edu

André Marques
Veterano
# abr/09
· votar


Entao cara, mas alfandega de aeroporto é diferente da alfandega de aeroporto tbm huahua mas de produtos importados....

eu digo isso pq ja comprei muitas coisas por sites gringos e TODAS os caras foram no preço da nota...
DELAY MODELER LINE 6 preço 249 USD --> declarado 50 eles acreditaram
BRAÇO DE GUITARRA + TARRAXAS --> 70 DOLARES, DECLARADO 20 DOLARES eles acreditaram
M-AUDIO --> 199 DOLARES DECLARADO 50 E ELS ACREDITARAM
KIT MICROFONE ESTUDIO AUDIO TECHINICA --> 149, DECLARADO 48,99 e eles acreditaram



logico que existe a possibilidade, mas vai até hj deu tsd certo

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Peguei ontem a interface.
Nos primeiros testes ela ta boa sim só não conssegui fazer o midi funfar.
Eu tenho um teclado Yamaha PSR 175, ele tem midi aí liguei o Midi out dele no Midi in da 410 e não consseguí tirar som no Sonar, eu tava usando o módulo PSY ou algo assim.

Será que eu preciso ter dois cabos Midi para fazer as ligações in -> out e out -> in?
Tem um recurso chamado Midi Trhu na interface que eu nunca ouví falar também nunca mechi com midi.
Enfim se alguém sacar disso me dá uma ajuda.

O mic Marshall não vai compensar para mim pois vou gravar em casa e vai dar muito ruído, fiz um teste com meu Leson SM58 e ficou ótima a gravação, o problema de mic que eu tinha era a mesa que tinha um pré horrível e dava muito barulho na gravação, com a 410 ficou muito boa a gravação então com um Shuro SM 58 vai ser a melhor opção para mim.

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


André Marques
Putz, tú faz a festa hein!!! rsss.

Procurei a SM 58 neste site e não achei, só achei um que é WiFi, bem mais caro. No mercado livre o preço dele até caiu tá bem ais em conta agora por volta de 250 reais.

Quais outras lojas que vocês compram, além dessa www.gigasonic.com ?

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


rickalencar


Será que eu preciso ter dois cabos Midi para fazer as ligações in -> out e out -> in?


Sim! Pelo menos aqui em casa só funciona assim...

Tem um recurso chamado Midi Trhu na interface que eu nunca ouví falar também nunca mechi com midi.
Enfim se alguém sacar disso me dá uma ajuda.


Parafraseando o amigo Sarpa, "Quanto à porta MIDI TRHU, como disse o amigo gustavorino, ela é um simples espelho do MIDI IN, ou seja, tudo que chega através da porta MIDI IN é re-transmitido pela porta MIDI TRHU. Isso é bem útil quando trabalhamos com diversos equipamentos MIDI.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/115782/

Abraços!

rickalencar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Valew pela dica, depois de postar eu fui atrás e descobrí o que era Midi Thru inclusive o que eu lí essas mesmas palavras deve ser do mesmo tópico.
Vou comprar outro cabi midi para ver se dá certo.

Obrigado

rickalencar
Veterano
# mai/09
· votar


BaNdAiD
Cara comprei o outro cabo midi mas mesmo assim não consseguí tirar som do PSR 175...
Tem alguem jeito de testar o midi in e out do teclado e interface?

Tem como você dizer que procedimento faço pra usar midi no sonar?

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


rickalencar

Depois de ligar o dispositivo midi, tem que configurar no sonar, em Options/Midi Device...

Verifique se as conexões estão corretas. Muitas vezes eu me confundo aki!!

Abraços!

rickalencar
Veterano
# mai/09
· votar


Cara acho que é o cabo, usei um Midi test e não deu nada, liguei o in no out e nada.
Tô achando que não comprei o cabo certo, paguei 12 reais tava muito barato nas outras lojas tava mais de 30 reais.

rickalencar
Veterano
# mai/09
· votar


A interface eu acho que ta boa tanto é que usando o piano roll do sonar eu escuto certinho os sons.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


rickalencar

O cabo que eu uso é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88482834-adaptador-midi-inoutpu t-p-usb-ligue-o-teclado-na-usb-pc-_JM

Funciona perfeitamente. Mas eu paguei 2 dolares no ebay. Acho meio caro no ML, mas as vezes...

Qual foi o cabo que vc comprou?

Boa sorte!

rickalencar
Veterano
# mai/09
· votar


Eu comprei o cabo Din - Din, de 5 pinos pois eu liguei na Firewire 410.

Aquí esta um parecido:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93380203-cabo-midi-standart-sta gg-3mt-mdc-3p-plugs-din-grupomuraro-_JM

Só que o que eu comprei é daqueles feitos na própria loja.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


rickalencar

Que curioso. Pergunta no forum de teclado, as vezes lá alguém vai saber te informar melhor que eu!

Abraços!

rickalencar
Veterano
# mai/09
· votar


É, vou para lá mesmo.
Valew pela a ajuda Bandaid.

Um abraço!

gwallner
Veterano
# mai/09
· votar


rickalencar
Cara foi mal...rs.... mas dá pra gravar dois canais se for um guitarra ou mic e outro via MIDI.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presonus, Edirol ou M-Audio?