Dúvida Interface Gravação

    Autor Mensagem
    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09


    Eaí galera, blz?

    Então, sou muito noob quando o assunto é gravação.


    Fiquei sabendo de uma tal de zoom h4 através de um tópico aqui. Tava afim de comprar junto com a banda algo desse tipo.. Lembro de ter testado no expomusic uma interface da boss desse tipo..

    Pois é, então, como tá todo mundo da banda ta trabaiando estou afim de comprar uma dessas, bem top, com metronomo e talz, se tiver alguma assim pq nem conheço..

    Dá pra gravar todos os intrumentos? Tipo, microfonando os amps das guitarras, e a bateria um de cada vez.

    Quando compra um desses já acompanha um bom software?


    Outra dúvida, agente tem uma mesa da behringer, e veio aquele negocio pra ligar ela no pc e gravar.. Ainda não tivemos tempo de testar.. e a mesa não é muito 'móvel' se é que me entendem.. fica melhor do que com essas tais interfaces?

    tava preferindo a interface pela memória interna e mobilidade..

    Oq vocês recomendam? Da pra gastar até uns 2500, nois da um jeito parcela e tal..


    Brigadão aí

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser

    Amigo, o H4 não tem nada a ver com o que vc quer!! Ele é um gravador portátil, só isso.
    Primeiramente, acho q vc devia aprender mais sobre gravações, programas e hardwares antes de gastar 2500 reais.

    Fazendo uma comparação, de que adianta ter um carro se vc não sabe dirigir???

    Use a mesa pra gravar alguma coisa e veja como funciona, o que te faz falta e o que vc aprende! Assim, qdo vc for comprar um equipo melhor, vc vai fazer uma compra consciente!!!

    Abraços!

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    BaNdAiD
    se eu comprar uma placa da boa com 1 ou 2 canais, e usar microfonando o amp.. gravando os instrumentos um de cada vez.. fica bom? que programa tu recomenda pra eu usar
    otra coisa, c tem em mente ai uma placa boa com 2 canais q tenha pre ja? vlw

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser

    se eu comprar uma placa da boa com 1 ou 2 canais, e usar microfonando o amp.. gravando os instrumentos um de cada vez.. fica bom?

    Sim!

    que programa tu recomenda pra eu usar

    Sonar, pq eu uso!! heuhuehe

    c tem em mente ai uma placa boa com 2 canais q tenha pre ja? vlw

    Existem várias, como a m-audio Fast track pro, ou a edirol UA4fx. Só vc pesquisando pra ver o que cabe no seu bolso e na sua demanda...

    Abraços!

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ae.. fui na madeinbrazil o cara me recomendou a line 6 ux-8. 8 pre amps, funciona como placa de som externa com qualidade de captação maior, palavras do cara lá. confere?

    Victorcaet
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Victorcaet
    · votar


    Se você for usar mais de 5 canais simultâneamente, eu acho que a UX-8 compensa.
    Mas para o seu caso eu acho melhor uma UX1, uma UX2, da Line 6, ou uma das citadas acima pelo BaNdAiD.
    Qualquer uma dessas deve te servir bem.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valeu veio.. vo procurar a com menos canais..


    http://www.guitarsite.com/news/images/gear/TonePortUX8.JPG
    esses outs eh pra usar pra q? pra ligar no pc é só usar o usb né?

    outra coisa, meu pc precisa ser fodao? ;P

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    e pensando melhor vo compra essa porra sozinho, afinal nois treta bagarai e dps qm fica com o bagui?











    edit:
    e mais: tenho um home theater bem mais ou menos aqui ligado no meu pc.. vem com 5 caixinhas.. substitui um monitor?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    esses outs eh pra usar pra q? pra ligar no pc é só usar o usb né?

    Os outs são a saida do som. Eles vão para os monitores, ou pra qq outro lugar que vc quiser!! heuehuhe

    outra coisa, meu pc precisa ser fodao? ;P

    Depende. Vai trabalhar com vst's, plugins e afins?? Se for, ai precisa.
    Agora, se for pra gravar sem usar muito vst, não precisa ser fodão.

    ps: Computador "fodão" nesse caso é pelo menos um quad core com 3 gigas de ram. Usando vst's, vc consegue resultados razoáveis com qualquer dual core...

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e mais: tenho um home theater bem mais ou menos aqui ligado no meu pc.. vem com 5 caixinhas.. substitui um monitor?


    Não. O ideal seria um par de monitores e um tratamentozinho na sala para suavizar algumas freqüências. O pessoal daqui indica bastante aqueles Edifier (esqueci o modelo, mas é algo com 1000, ehehehe) que são baratos e dão pro gasto.

    Se for usar o home theater, se prepare para ouvir sua música de um jeito diferente cada vez que tocar em um lugar diferente, ehehe. Experiência própria...

    Abraços,

    Edu

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    ta mto merda esse pc aki? amd sempron processor 2800+
    1.60GHz, 512 MB RAM uashauhsuahs


    edit: é claro, vou adquirir outro, afinal esse eh do meu pai

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser

    Realmente ele não é indicado pra gravar!!
    O que vc tem em mente em termos de computador?

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não manjo de placas provavelmente ia pega uma com som onboard msm (vo usar o ux2) e video off.. talvez 4gb de memoria (talvez :P)
    hd 320..

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dpsvolto

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pentium® Dual-Core E5200 2.5 Ghz

    e um Windows XP Home


    eai? ;P

    Hammer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    a qualidade de uma mesa de som behringer xenyx 1204 é muito inferior ao de uma placa m-audio delta 1010lt ou fast track???
    grato..

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser

    Não esqueça dos hd's!!!


    Hammer

    São coisas bem diferentes. Não tem como comparar uma com a outra...

    Hammer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD como assim??.. na xenyx fica muito amadoristico?? Grato

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hammer

    A xenyx é uma mesa de som que tem um adaptador pra gravar sua saida no pc atraves do computador. Seus preamps não são muito bons não!!
    Vc pode até conseguir um bom resultado com elas, mas não é o mais recomendado não...

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    entao.. hd 320.. ja da ja?


    e otra se eu for particionar uma parte pro sistema operacional, deixo qnts gb?

    vlww

    Hammer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD mas tipo... para que quer algo de pouco investimento... tipo...penso que se eu comprar por exemplo um delta10/10 lt essa placa so me seria util com uma boa mesa de som..que no caso esta placa mais uma xenyx não me resolveria uma vez que com os preamps da xenyx a gravação iria ficar no mesmo nível...estou certo?? Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Interface Gravação