Line 6 X Tascam X Edirol X M-Audio (Interfaces básicas)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


lucas_

E essa, velho....Tá com uma mega propaganda na sam ash

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_iMultiMix%208% 20USB%20Mixer%20with%20iPod%20Recording_-1_10052_10002_-49964034?evtyp e=CpgnClick&langId=-1&intv_id=40510&storeId=10052&storeId=10052&mpe_id =10051&cm_cr=No+Campaign-_-Web+Activity-_-Alternate+Superhero+Activity -_-SAHomePage_espot_1-_-Alternate+Superhero+Content&catalogId=10002


Q link é esse, maluco!?!? hehehe

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


Essa daí parece essa:
http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_MultiMix%208%2 0USB%208%20Channel%20Mixer_-1_10052_10002_-49991607_cmCategorySA-10001

com o diferencial do iPod... como pra mim não faz diferença, optaria por esse link que eu coloquei.

Na verdade eu fiz a compra dessa:

http://www.alesis.com/multimix8firewire

miramezjr
Veterano
# jun/10
· votar


pára, gastar dinheiro com usb 1.1 é o fim do mundo! pára pára

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


miramezjr

Pô, cara... mas o que vc sugere na mesma faixa de preço e pra quem não precisa de mais de 2 ou 3 entradas?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

guibas
Veterano
# jun/10
· votar


eu comprei um INTERFACE LINE 6 TONEPORT UX1 USB ai baixei o gearbox pois ele nao aceita o windows seven e estalou normalmente mas fica pipocando, e estalei o guitar ring 4 estava e nao dava nem para escutar som da guitarra, eu baixei asio4 melhorou mas continua pipocando muito, por acaso alguem sabe alguma dica para que eu possa resolver esse problema???? desde ja obrigado

CarinaRenó
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal,

Este tópico esclareceu algumas das minhas dúvidas pra escolha de uma interface pra gravar voz, violão e guitarra em macbook.

As interfaces que mais me interessaram foram: Tascam US100, M-Audio Fast Track 2 e M-audio Fast Track Pro, porém ainda tenho umas questões essenciais:
1 - Tascam US100, M-Audio Fast Track 2 e M-audio Fast Track Pro são compatíveis para gravar com o Audacity, Logic e Pro-Tools ??
Qual softwares vocês preferem usar?
2 - Essas interfaces possuem efeitos simples de áudio como distorção ??
3 - Dá pra ligar a pedaleira direto na interface no sistema: guitarra> pedaleira> interface> macbook ??
4 - Conhecem vantagens/desvantagens desses produtos: Tascam US100, M-Audio Fast Track 2 e M-audio Fast Track Pro ??

Agradeço desde já pela atenção.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


CarinaRenó

1- Para Utilizar com Pro Tools somente essas marcas de interfaces: Digidesign, Avid e M-Audio.
A Tascam não é compatível com Pro Tools, mas é compatível com qualquer outro software de gravação.

2- Não possuem efeitos nelas. Vc pode utilizar os efeitos via software. A Edirol fabrica interfaces que possuem efeitos nelas próprias. Eu tenho uma Edirol U4-FX e esta tem vários efeitos e botões.

3- Sim, dá pra ligar a pedaleira diretamente e sair tocando/gravando, sem problema algum.

4- Tascam tem uma baita qualidade. Um dos melhores custo x benefício do mercado. Vc consegue uma placa Tascam US-1800 de 16 canais de entrada para gravação com um preço mais baixo (US$299) que uma M-Audio Fast Track Pro (US$349) que dá para conectar 8 canais de entrada de gravação. Mas a Tascam não utiliza o Pro Tools, que é o software que a maioria dos estúdios utilizam tornando mais fácil a abertura de arquivos quando vc quiser trazer as gravações para edição em seu computador.

Mas a utilização do Pro Tools se tornou mundial pela preferência dos técnicos e hoje é quase que uma obrigação ter, exatamente pela intercambiabilidade.
Por outro lado, vc pode muito bem fazer um "bounce" das pistas gravadas em um Pro Tools num estúdio, salvar em seu HD externo e depois importálas em qualquer outro software de gravação.
Eu faço isso, pois utilizo o Logic.

Espero ter ajudado.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


CarinaRenó

Corrigindo a mensagem acima, o novo Pro Tools 9 funciona com qualquer interface.
Os antigos não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 X Tascam X Edirol X M-Audio (Interfaces básicas)