Line 6 X Tascam X Edirol X M-Audio (Interfaces básicas)

Autor Mensagem
lucas_
Veterano
# mar/09


Ae, é o seguinte, fiquei aqui lendo a tarde inteira os posts antigos e não cheguei a nenhuma conclusão.

Estou querendo comprar nos EUA uma interface, mas quanto mais eu leio, mais eu fico em dúvida.

Não vou gastar mais de US$200, então, no máximo, vou pegar uma POD Studio UX2 (antiga Toneport).

Quanto menos eu gastar, melhor. Por isso estou na dúvida.

As necessidades:

1. Gravar pelo menos voz e um intrumento (juntos) com alguma qualidade... ouvi uma gravação no POD Studio UX2 de um cara aqui do fórum que ficou muito boa, acho que a esposa dele tava cantando.
2. Ser USB pra usar no laptop.
3. Toco apenas violão mas talvez grave teclado, voz e baixo.

As opções:

Fast Track: US$81.05
Tascam US-122L: US$115.0 http://www.tascam.com/products/us-122l.html
Edirol UA-4FX: US$136.00 http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?objectid=758
POD Studio UX1: US$149.99 http://line6.com/podstudioux1/
Fast Track Pro: US$172.35
POD Studio UX2: US$199.99

As dúvidas:
1. Dá pra gravar teclado no plug da guitarra, né?
2. Qual escolher tendo em vista que eu não sou muito exigente, meu nível é iniciante e é só pra gravar sem fins comerciais?
3. Li que o POD Studio UX2 apesar de ter entradas para 2 mics e 2 instrumentos, só pode gravar dois canais por vez. É isso mesmo? (No caso, não dá pra gravar teclado+violão+voz?)

Obs.: já sei que o número de entradas e saídas pode variar nessas opções, mas como disse a necessidade principal é gravar duas pistas separadas de uma vez só.

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Para gravar voz e instrumentos juntos vc já pode esquecer a Edirol UA-4FX, Fast Track, UX1.
Cada uma tem só um canal. Só dá pra gravar uma pista por vez.
Eu tenho essa Edirol, é magnífica, alta qualidade, mas só dá pra gravar uma coisa por vez, a não ser que vc utilize um controlador MIDI (teclado MIDI) e um mic ou guitarra ... aí sim vc grava dois instrumentos de uma só vez em pistas diferentes.
Vc tem que ir atrás de placas que tenham gravação de dois canais simultâneos ou mais e saída com dois canais.

Seu teclado tem MIDI? Vc pode gravar 2 instrumentos + o teclado via MIDI ao mesmo tempo.

A mais indicada no seu caso: Fast Track Pro

Abraço.

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


Entendi... cara, hoje a Fast Track Pro tá por USS$155,43... abaixou! Acho que é um sinal pra eu comprar euaheuaheuh

Essa Tascam me parece tentadora, mas como não é tão famosa e também não achei ninguém que tem, é melhor na arriscar.


Minha dúvida agora então é: será que a diferença do POD Studio UX2 pra Fast Track Pro é muita?

Lembrando que agora a diferença de preço é de US$44,56! Mas também é assim, queria saber se o POD Studio UX2 vale essa diferença de preço, entendeu?

Já vi a qualidade do POD Studio UX2 nessa gravação aqui ó:

http://www.esnips.com/doc/5c962997-6951-407c-8124-0ba3d7e7a70a/Amor-Pe rfeito

do user: catselidis daqui do fórum. Pra mim está muito bom essa qualidade. Queria saber se a Fast Track Pro não perde tanto pra esse.

Obs.: quando vou nesse link, o site depois de uns 10 segundos tenta redirecionar pra uma página de vírus. O Firefox bloqueia e não deixa acessar. Então dá pra voltar pra página esnips. No Internet Explorer não sei se dá.

Outra coisa é o software da Line6... não sei se vale a pena... são tantas dúvidas >:(

---- edit
Nossa mano, só faço post gigante. Foi mal!

---- edit2
Acabei de ver que a Fast Track precisa de fonte externa... não é um graaande inconveniente, mas...

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


lucas_

É preferível ter uma interface que não precise de fonte externa para não ajudar a gerar ruídos, que seja energizada via USB somente.
Essa questão de qualidade da placa depende muito de quem mixa e masteriza a música também. No som que vc me passou a qualidade está muito boa. Acho que em questão de qualidade as duas estão pau a pau.
A minha dúvida é se a POD Studio UX2 tem a possibilidade de saída para vc gravar em duas pistas diferentes ao mesmo tempo.


PS: para que o link que vc me passou não redirecione para outra página, basta vc clicar no botão "parar" tanto do I Explorer ou do Firefox. O player continua tocando a música, pois é flash. O botão "parar" não para o flash que, por sua vez, tem um botão "parar" independente em seu próprio menu que vc encontra clicando com o botão direito em cima do mouse sobre ele.


Só uma coisa, quando eu disse que a Edirol UA-4FX não grava dois instrumentos simultâneamente eu me referi os dois em estéreo. Se não me engano dá para gravar em mono um mic ligado com cabo XLR e uma guitarra por exemplo.

Abraço.

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


Putz, então, estive lendo nos posts do cara que o UX2 grava sim em pistas diferentes até dois canais (voz+violão; voz+teclado; etc).

Agora não sei o que fazer porque a dúvida aumentou.

A Fast Track Pro está com o preço muito bom hoje, não sei até quando vai durar, mas tem o inconveniente da fonte externa.

Acho que vou acabar pegando o UX2 apesar de mais caro.

O que eu não quero é acabar pegando um equipamento mais caro só porque é melhor e eu acabar não usando todo o potencial, porque como já falei sou iniciante.

Eu nem sei o que quer dizer gravar em estéreo ou mono aí que você citou da UA-4FX. Mas já vi que a Edirol infelizmente é USB 1.1, não sei até aonde isso atrapalharia.

Vou dar uma lida mais sobre a Fast Track Pro, ver se acho uns exemplos de gravações e aí decidir entre ela e o POD UX2, apesar de querer opções mais baratas...

---- edit
Acabei de ler no Amazon.com

Master output level control Near zero-latency hardware direct monitoring Low-latency ASIO software monitoring USB connection to computer Powered via USB or optional AC power adapter Kensington lock port Mac and PC compatible;

Confirmado no site da M-Audio tem o mesmo texto (powered via USB or optional AC power adapter).

Fast Track Pro Vs. POD Studio UX2? A FT Pro sairia 366 reais pra mim e o UX2 469 reais. Será que o UX2 vale o preço? Essa é a grande dúvida....

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

A Edirol é compatível com USB 2.0: http://roland.com.br/edirol/produtos/236/specs

A Fast Track Pro já é muito boa, as duas estão pau a pau, não se preocupe. Muita gente tem a fast track pro e adora.

Neste caso, gravar em mono sería um instrumento em L (lado esquerdo do fone) e outro em R (lado direito), cada um prum aldo ao invés de vc ter um instrumento para poder jogar nos dois lados ao mesmo tempo (estéreo).
Mas isso pode ser transformado em estéreo a partir do momento que vc ou grava uma nova pista do instrumento ou dobra a mesma e joga no outro falante.
Tem gente que grava o violão em mono e joga uma pista pra caixa da esquerda e grava uma segunda pista (ou dobra a mesma) jogando pro lado direito.

O baixo por exemplo é normalmente gravado em mono no meio do mix. Quando vc ouve uma música, vc percebe que na maioria das vezes o baixo está centralizado.

Abraço.

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


Entendi cara. Acho que vou optar pela Fast Track Pro pelo preço mesmo. Ainda mais hoje que ela ficou mais barata, porque o preço normal é 172 dolares.

Valeu pela ajuda e respostas rápidas aí!

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

Valeu cara! Boa compra pra vc!

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


Cara, acabei de perceber uma coisa: a Fast Track Pro não tem plug XLR... enquanto o UX2 tem, a Fast Track tem também, Edirol tem...

Li em algum lugar que pra usar Phantom Power precisa ser XLR... só que a FT Pro tem Phantom Power sem XLR????

Caraca, quanta dúvida... comprar as coisas sempre é um saco euaheuaeh vo ficar doido aqui =/////

---- edit
E ainda agora vi que FT Pro é USB 1.1... to com medo de dar merda porque não é 2.0!

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=d7NwQGwK9Uc

Felipe Caineli
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

Pois é ... no site da M-Audio não diz nada sobre entrada de mic XLR.

Mas no site da Playtech diz que tem: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=250016

"2 entradas frontais mic/instrumento com preamps (Neutrik XLR/ 1⁄4" TRS)"

Não sei o porque, mas acho que as duas entradas da frente servem tanto para mic 1/4" quanto XLR.

Vou procurar mais sobre isso na internet.
Se achar alguma coisa post aqui.

Abraço
Felipe Caineli

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


Então Felipe Caineli,

Achei esse vídeo no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=pPIYjbx5DbQ

Parece que tem um XLR plugado... mas não dá pra saber.

Sobre essa sua descrição que cita "Neutrik XLR/ 1⁄4" TRS", achei que essa Neutrik é uma empresa que faz adaptadores heuaheuahe.

http://www.neutrik.com/fl/en/audio/204_772821521/Circular_Adapters_pro ductlist.aspx

Não sei se não tem nada a ver, mas pode ser que seja uma entrada "combo", que de alguma forma caiba p10 e xlr.. sei lá.

Ainda estou buscando esclarecimentos...

---- edit
Acho que achei cara, dá uma olhada nisso aqui!

http://www.neutrik.com/client/neutrik/media/products/view/210_94113992 9.jpg

E olhando nessa foto:
http://www.m-audio.com/images/global/media_hqpics/FastTrackPro_hero.jp g

dá pra ver que tem os 3 buracos dos pinos XLR! É junto a entrada mesmo! Menos mal... :P

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

Exato, é uma entrada combo, tanto XLR balanceado como P10.
Nos 2 canais, e grava os 2 ao mesmo tempo se quiser. Cada um num track.

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


Exato, é uma entrada combo, tanto XLR balanceado como P10.
Nos 2 canais, e grava os 2 ao mesmo tempo se quiser. Cada um num track.


Ok, então: confirmado! ;D

Valeu pela atenção!

Já fiz o pedido no Amazon.com: US$155,43 (era US$172 ontem).
Fiz rápido porque não sei até quando que o preço vai ficar esse. Tanto pode subir quanto abaixar, mas não vou arriscar não. Só espero que não abaixe o preço do UX2 hehe!

Flw!

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

Calculou os impostos tb né??

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


To nos EUA cara! Então fica mais fácil!

Mas mesmo estando aqui quis aproveitar o preço que abaixou hoje... tem muito disso no amazon haha, eu coloco tudo o que eu tenho interesse no carrinho e automaticamente ele me avisa quando o preço muda. Mas é o que falei, pode tanto aumentar quanto abaixar.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


lucas_

Ahhhhhhhhh, porra!!!
Traz uma fender pra mim!!!!!!!!!!!

Essa:
http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Road%20Worn%20 60s%20Stratocaster%20Electric%20Guitar%20Assorted%20Colors_-1_10052_10 002_627091_cmCategorySA182593

Pode ser uma Sunburst com braço rosewood, ok?

hehe

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


Vou providenciar euaheuaheuauehh!


Flw!! ;D

Felipe Caineli
Veterano
# mar/09
· votar


Olá pessoal.

Uma pergunta que fiz no post sobre a Edirol, e acho que sobre a Fast Track influencia mais ainda, pelo fato de possuir duas saídas (o dobro de transferência de dados):

O fato da conexão dessa interface ser USB 1.1, não trás nenhum problema?

Obrigado.
Abraço
Felipe Caineli

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


O fato da conexão dessa interface ser USB 1.1, não trás nenhum problema?

Me preocupo com o mesmo problema... mas li em vários posts o pessoal falando que 1.1 é suficiente pra dois canais, que até sobra banda de transfêrencia.

Isso me preocupa também... mas não podia perder o preço baixa da FT Pro, então já comprei. Espero que 1.1 seja suficiente mesmo :D.

O pior é que eu não achei nem se as outras são 2.0, porque eles não falam... só dizem que é compativel com 1.1 e 2.0... mas se for 1.1 também é compativel com 2.0, aí fica difícil saber.

----

Outra coisa que queria saber, qual a diferença de uma interface dessas que agente tá discutindo pra uma mesa com saida USB?? Tipo uma ALESIS MultiMix 8USB Audio Mixer?

AlexB
Veterano
# mar/09 · Editado por: AlexB
· votar


Outra coisa que queria saber, qual a diferença de uma interface dessas que agente tá discutindo pra uma mesa com saida USB?? Tipo uma ALESIS MultiMix 8USB Audio Mixer?
A Alesis 8 USB 1.1 é uma mesa assim você pode mixar 8 canais juntos ela tem oito canais, mas só transmite para o PC dois já a Alesis 2.0 trasfere todos os canais separados ao pc.
Com relação às fast track, a simples tem uma entrada XLR com pré amp e uma entrada que pode se line ou inst 1/4 TRS.
Já a Fast track pró tem 2 entradas que podem ser xlr, line ou inst com pre amp e phanton power, além de entrada MIDI. Ambas transferem 2 canais independentes ao PC. Fonte externa é melhor que alimentação USB, não força a fonte e tem menos problemas de interferência.
Abraço,
Alex

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


A Alesis 8 USB 1.1 é uma mesa assim você pode mixar 8 canais juntos ela tem oito canais, mas só transmite para o PC dois já a Alesis 2.0 trasfere todos os canais separados ao pc.

Cara, o que você acha entre Multimix 8 USB 1.1 Vs. Fast Track Pro, ambas com o mesmo preço (150 dolares) ????

Aparentemente acho bem mais interessante a Multimix mesmo sendo 1.1 porque serve como mesa pra outros usos, certo??

Posso pensar até mesmo na Multimix 8 Firewire por 200 dolares!

A Multimix 8 2.0 não dá porque custa 290 dolares, foge um pouco do que eu quero gastar!

Qual a grande vantagem de uma interface Vs. uma mesa com conexao pro PC??

OBS: a Firewire "can transfer up to 10 tracks of audio at a time. " 10 canais por vez! (Tenho uma porta firewire no note, não sei se precisa de duas, porque da mesa, saem duas, mas parece que é em Y e se unem em uma unica depois).

AlexB
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, o que você acha entre Multimix 8 USB 1.1 Vs. Fast Track Pro, ambas com o mesmo preço (150 dolares) ????
Fico com a Fast track pró que é 24 bits, a USB1.1 é apenas 16.
Posso pensar até mesmo na Multimix 8 Firewire por 200 dolares!
A 8 firewire já é outra coisa, manda todos os 8 canais ao pc e tem se não me engano 4 prés.
Qual a grande vantagem de uma interface Vs. uma mesa com conexao pro PC??
Portabilidade.

OBS: a Firewire "can transfer up to 10 tracks of audio at a time. " 10 canais por vez! (Tenho uma porta firewire no note, não sei se precisa de duas, porque da mesa, saem duas, mas parece que é em Y e se unem em uma unica depois).

Você pode ligar duas firewire juntas.
Abraço,
Alex

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


A 8 firewire já é outra coisa, manda todos os 8 canais ao pc e tem se não me engano 4 prés.

Putz cara!
Acho que então vou pegar essa porque além de usar no PC pode usar fora dele como mesa de som! Mas mesmo a FireWire é 24–bit, 44.1/48 kHz segundo o site da Alesis... não sei o que é e nem sei se faz muita diferença. Eu sou o típico cara leigo que quer gravar umas coisas sozinho ou com um amigo e só!

Ta aí o link:
Amazon:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000PLV076/ref=ord_cart_ shr?_encoding=UTF8&m=A32BVN4JFI1UMY&v=glance
Alesis:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000PLV076/ref=ord_cart_ shr?_encoding=UTF8&m=A32BVN4JFI1UMY&v=glance

O que vocês acham???
Por US$200,00, a POD Studio UX2 ou essa mesa?? Sem levar em consideração portabilidade. Levando em consideração os recursos mesmo!

---- edit

Puts, já cancelei o pedido no Amazon da Fast Track Pro. Vou esperar pra decidir, não dá pra comprar as coisas por impulso! Quem sabe eu até pego depois alguma coisa mais cara!

Aguardo as respostas dos comentários acima! :D

AlexB
Veterano
# mar/09
· votar


Entre a Alesis Multimix 8 firewire e a POD UX2 eu fico com a alesis sem a menor sombra de dúvida, mesmo nunca tendo usado a POD.
Ainda mais ao mesmo preço.
Abraço,
Alex

lucas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: lucas_
· votar


Entre a Alesis Multimix 8 firewire e a POD UX2 eu fico com a alesis sem a menor sombra de dúvida

Mesmo sendo 24–bit, 44.1/48 kHz?

Eu dei uma lida sobre isso... tem que gente diz que o que importa são os bits... outros dizem que a diferença é pouca...

Vou esperar pra ver se tem uma promoção como a da FT PRo e comprar uma Alesis!

AlexB
Veterano
# mar/09
· votar


Eu consigo entender teóricamente o motivo de trabalhar a 24/48, mas não ouvir. Não vou me repetir mas é uma discussão que já tivemos aqui no forum, é só procurar.
Resumindo, se trabalhar direito em 24/48 não há ouvido no mundo capaz de ver a diferença, ao menos entre os humanos. Mas se for gravar música para os seu morcegos...
Abraço,
Alex

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


AlexB
Mas se for gravar música para os seu morcegos...

o cara que gravou a trilha sonora do Batman usou um de 24/96.

lucas_
Veterano
# mar/09
· votar


Vou pegar a Alesis Firewire 24bits/48kHz mesmo! Como falei, não sou profissional, é só pra diversão mesmo.

Vou só esperar pra ver se consigo um preço melhor ;).

Valeu!

AlexB
Veterano
# mar/09
· votar


O preço já está excelente, acho muito difícil você encontrar um preço melhor, olha o preço normal:
Multimix 8 firewire
Abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 X Tascam X Edirol X M-Audio (Interfaces básicas)