Qual o melhor vst pra bateria ?

Autor Mensagem
Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09


Bom dia ,

Fala galera tenho o Addctive drumms em casa os timbres não me agradam ... antes eu usava o ezdrummer e gostava dele mais era muiito artificial , qual seria a melhor opção de vst ?

Obs : Não gravo pra fora, so pra minha banda msm e queria algo como um rock "comercial" ( não é pop rock ) .

Abraços .

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni

Vai fundo no Battery 3.
Pra mim não tem nenhum igual à ele.
É impressionante a qualidade dos timbres e o poder de drum layering que ele tem.

Abraço.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


ele é pesado ?

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni

Pesado? Depende de como e aonde vc vai utilizá-lo.
Ele tem um banco de dados de waves bem grande.... mais de 20Gb.
Qual a configuração do seu PC, placa de audio e quais programas vc utiliza?
É preciso no mínimo ter um Dual Core e 2Gb de memória.
Para deixá-lo mais leve, se estiver utilizando mais pistas em MIDI, eu congelo a pista aonde está o Baterry.
Mesmo que um programa seja "pesado" há várias maneiras de se trabalhar com ele.


Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
Eu uso o AD e curto bastante o som dele. O que você não gosta nele? Os tambores, a caixa, o bumbo, os pratos...?

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Addictive Drums não se compara ao Battery 3.
Ele parece mais com o Session Drummer que também é ruim.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho uma Audiophile 2496, e meu pc no momento num é legal pra isso, mais to montanjo ja outro... e pelo visto vou ter que ter um HD melhor...

Eu num gosto dos bumbos do AD, os pratos tbm não me agradam nem um pouco .


http://www.4shared.com/file/88050002/971e39fb/over_mix_2.html?s=1
aqui uma mix minha ... ouve aii os timbres queria algo mais ou menos com timbres igual o dessa banda aqui

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&frien dID=14458989

Num me recordo se os timbres do ezdrummer sao mais ou menos assim .

Fellipe Quirino
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


prefiro o Addctive drumms ao Ezdrummer...respondendo a pergunta, eu nunca experimentei mais dizem por ai que o BDF2 bate todos eles. abraço!

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni

Ahhhh é vc quem abriu outro post para darmos opinião sobre a mixagem que fez!

Bom, cada um vai te indicar um programa aqui, pois tudo depende do gosto de quem vai utilizá-los.

Vou te dar uma dica... o pessoal lá fora e também em alguns studios aqui no Brasil utiliza uma tecnica que se chama "drum layering", ou seja, captação de cada peça em várias pistas, ajuste de tonalidades de cada hit e posicionamento de microfones não somente na bateria mas também na sala aonde ela vai ser gravada para captar outras frequências e engrandecer o timbre da batera. Eu graváva assim com minha ex banda e aprendi muito com isso, pois os caras manjavam muito de engenharia de audio.
O Battery faz esse posicionamento de microfones para que vc possa chegar no timbre que deseja. Por isso para mim é o melhor programa de batera que existe. Ele trabalha no modo matriz aonde te dá a possibilidade de montar em uma coluna várias waves de bumbos, em outra coluna várias waves de caixa... e assim por diante. As vezes um bumbo pode ter de 5 a 7 layers (camadas) para formar um timbre poderoso.
Eu o configurei para chegar perto do timbre de batera dessa banda www.myspace.com/disturbed
Mesmo que vc~tenha um PC que possa não suportá-lo muito bem, pode utilizar os kits mais leves dele que já tem uma qualidade altíssima.

Abraço.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Vou dar uma olha em casa hj !

Eu deveria baixar o 3 so o setup msm que ele vem ja com os kits basicos ?

Abraços

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni

Pegue o Battery 3 e seus dois DVDs que vem com todos os kits, mais de 6 Gb compactados.
Só o setup do Battery não vem com nada de waves, é somente o programa sozinho.

Exemplo: 4°, 5° e 6° arquivos dessa lista http://www.mininova.org/search/battery/seeds

Depois de instalado o Battery vc substitui a sua "library" com o conteúdo dos dois DVDs.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Ta ok... mais acho que meu pc num vai guenta...

To com um alton 1.8 com 512 de memoria véi ...

Ele fica doido ja quando eu abro 2revalver e 1 Addctive ...

comprei uma placa e to com duas memorias de 1GB so tenho que comprar um processador vou comprar um duo core 2200 ae talvez eu coloque ele siiim...

em quanto isso vou tentar tapiar aqui com alguns timbres e talz... =/

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni

Na boa, o som que vc ouve sair de um ou outro programa de batera pode ser ruim, uma vez que vc aprende drum layering vc pode fazer qualquer kit soar "gigante".

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


comprei uma placa e to com duas memorias de 1GB so tenho que comprar um processador vou comprar um duo core 2200 ae talvez eu coloque ele siiim...

Core 2 Duo tá bom...mas tenta investir num processador Core 2 Quad e numa placa ASUS (de preferência modelo P5Q).
A quantidade de plugins VSTi e VST que vc abre no programa de gravação de pistas é diretamente proporcional à velocidade do seu processador. Portanto, tente investir no melhor possível. O Battery trabalha bem em um Core 2 Duo e um computador com 2Gb, mas o ideal é ter um Core 2 Quad com 3Gb de memória no minimo e uma ótima motherboard como uma ASUS P5Q, sem esquecer da fonte que tem que ter no minimo 400watts reais.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


É vou pensar com calma porque tenho muiitas coisas na minha lista, uma delas é um monitor de referencia, dps uma mesa xenyx 1622, ae queria montar o pc com o duo core porque ja tenho algumas coisas em casa pra montar .

Se não encomodo queria pedir se vcs podem me ajudar com a minha mix mostrada ai em cima, da algumas dicas, criticas construtivas e talz .

Muito Obrigado pela atenção .

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni

Mas vc quer Dual Core ou Core 2 Duo?

Sua mix eu ouvi aqui, mas tô no trabalho agora e as caixinhas não ajudam muito.... vou ouvir melhor em casa.
Aonde vc fez a mix? Em que programa? Utilizou o Addictive Drums?

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


disturbed = bela produção musical !

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Vamos la,

quero dual core porque a palca que eu ja tenho aqui so aceita dual core =/


Gravei com cubase sx 3, revalver mk3 para as guitarras, baixo ampeg tudo ligado num pre amp mic 100 .

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni

Eu tinha um Dual Core 3.2Ghz com 2Gb de memória e não aguentou tudo muito bem, pois gravo muito em MIDI e abro vários VST e VSTi ao mesmo tempo.
Tô montando um Core 2 Quad.
Se vc começar a utilizar muitos VST e VSTi ao mesmo tempo, seu Dual Core não vai aguentar, por outro lado se seu intuito é trabalhar somente com uma pista em MIDI para bateria e utilizar VST de efeitos para guitarra e baixo, tudo bem.
Lembre-se de que o computador de trabalho de audio deve ser somente para essa finalidade para que tudo funcione corretamente.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
O que você acha "artifical" no EzDrummer?
Abs

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Justamente isso, no meu caso eu trabalharia em midi somente com vst de bateria, outras coisas eu exportaria .

sobre essa tecnica de drum layering a fundo ?

vc coloca varios timbres diferentes de bumbo e junta ?

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

acho os pratos muiito artificiais ... mais acho que vou voltar com ele por enquanto, pois ele é mais leve que o AD, pelo menos no meu pc .

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
O que eu não gosto muito do EZ é que ele não é versátil. O Drum Kit From Hell é muito metaleiro, o Pop Rock é muito limitado (falta splash), etc. Sempre preciso de uma coisa que tem no outro kit, então se eu usar mais de um kit acabo fudendo com a simulação da ambiência.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


tbm achei isso o sempre usei o from hell, mais ele é muiito agudo totalmente diferente dos outros kits, ae fica dificil trabalhar com outros timbres do mesmo programa, eles tinham que fazer um versão com todos juntos tipo o amplitube X-gear .

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Não aguento mais o Ezdrummer e não curti muito o Addictive Drums.

Preciso de um PC novo pra usar os fodões Tipode Drum Kit From Hell e BFD

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Num precisa de um fodão pra rodar o From hell, se roda o ezdrummer normal roda o From hell .

Todos fala bem do BFD mas eu nunca testei =/

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brenno Ottoni
erico.ascencao

Ano passado eu pesquisei muuuito sobre samplers de bateria pq eu faço as Bts pra tocar com uma camarada meu. Até comprei Midis profissionais e tenho muitos grooves show de bola!

Minha conclusão foi essa. O EzDrummer não é um software profissional pq ele não dinâmica suficiente pra simular uma bateria perfeitamente. Por isso é leve e o programas mais os kits cabem em 2 DVDs. O Ez (easy) já diz tudo. É pra ser fácil de usar. É light e compensa pra que não tem um micro poderoso. Agora, os sons de bateria são reais, não tem como ser artificial. Como disse acima, a dinâmica sim é artificial, mas atende perfeitamente a 90% das coisa que eu preciso.

O Superior Drummer 2.0, da Toontrack também, é o que há pra mim. Vc pode posicionar as peças da bateria onde quiser e mesclar de qualquer kit, inclusive do EzDrummer... É o programa peso pesado da Toontrack e é fantástico. Ao contrário do "Ez", esse é "Superior". :-))

http://www.toontrack.com/videos/Namm_2008_S2.0_Demo_640x480.html

Abs

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Galera, muita gente vai acabar dizendo que um programa é bom, o outro é ótimo, mas há algumas coisas para serem levadas em consideração.

Não é preciso ter um programa ou outro fodões. Sabendo fazer drum layering vc chega no timbre que precisa.
É o drum layering que faz a diferença e te traz aqueles timbres animais que vc escuta em bandas profissionais por aí.
Drum layering é técnica de se juntar vários timbres de uma peça só num hit, ou seja, gravar a batera com mics nela e também na sala aonde ela será gravada para fazer camadas de gravação de cada peça.
No caso de fazermos isso via MIDI, precisamos de um sampler ou modulo aonde lhe permite enfileirar cada camada de cada peça. O Battery é o mais indicado e mais fácil. Vc pode utilizar os samples dele mesmo que são ótimos ou buscar outros bons pela net. O Battery já vem com alguns kits em layers (camadas) prontos para serem usados e regulados. Eu utilizo alguns samples do batera da minha ex banda, principalmente o bumbo.
Vc pode mesclar bumbos de vários kits ou de várias tonalidades (2, 3, 4 ou mais)em cada quadrado de uma coluna da matriz para soarem ao mesmo tempo que tocar. Cada hit de bumbo vc pode regular com tonalidades diferentes, efeitos, jogar compressor em um ou outro, mexer no pitch e equalizar cada um em frequências diferentes para não conflitarem.
O mesmo serve para as outras peças.

Um exemplo de bumbo com 3 camadas:
No bumbo 1 vc pode aumentar as frequências de 30 a 60Hz e eliminar/abaixar as outras.
No 2 aumente as frequências de 80 a 120Hz e elimine as outras.
No 3 aumente as de 150 a 180Hz e elimine as outras.
Assim verá o preenchimento e o efeito grande que dá nesta peça.

Exemplo de caixa:
1 camada com wave curto da caixa, ou seja, o tempo que a caixa soa menor.
2 camada com um wave mais longo e um final de wave melhor para aparecer no final (rabo) do hit da primeira caixa.
Isso serve para os pratos também.

Drum layering é o truque para se atingir um grande timbre desejado.
Não pensem que Metallica e outras grandes bandas chegam em seus timbres de batera somente colocando um microfone em cada peça e equalizando até chegarem no som desejado.

O mesmo os guitarristas fazem em várias gravações.
Eu chego a utilizar de 6 pistas de guitarra pra cima em minhas músicas.

Resumindo, o bom som é tirado quando vc mixa e cria.... é conseguido no laboratório (studio). Os samplers de bateria são somente ferramentas para dar-nos base para a criatividade. Sabendo utilizá-los podemos nos surpreender.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

caraca essa parada nas guitarras deve ser muiito louco dividir a guitarra em 3 diferentes e tirar a frequencia de cada uma nos seus lugares...

é muito surreal pra minha Kbeçinha
hUAHSUhaushAUSH .

Mais vou fazer esse teste manualmente msm, vou pegar 3faixas com timbres diferentes e tentar colocar junto...

to até curioso mais acho que num vai da muiito certo não... rs[/b][b]

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
O esquema das guitarras é diferente.
Em cada pista utilizo um efeito diferente.
Um som metal pro exemplo, utilizo uma pista com guitarra bem suja, outra com guitarra mais limpa e balanceada para um dos lados das caixas, outra com guitarra totalmente limpa..... e assim vai dependendo do que quero na música. Assim vc consegue fazer aquele som cheio que muita gente pergunta como se faz.
As vezes vc pode gravar uma música aonde o cubo da guitarra é microfonado na frente e atrás. Cada mic é jogado numa pista e depois mixado e acaba dando um efeito bem legal. Isso dá pra afzer no Guitar Rig que simula essas posições de mics muito bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor vst pra bateria ?