Qual o melhor vst pra bateria ?

Autor Mensagem
Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


A siim...
so colocar todas as guitarras num track FX ? ou deixa elas msm separadas... sobre a guitarra mais limpa é foda msm eu ouvia umas guitarras de fora que dava a impreção que nos graves num tinha muiito drive... coisa que era meio doida sera que é isso msm ?

Abraços

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni


Mais vou fazer esse teste manualmente msm, vou pegar 3faixas com timbres diferentes e tentar colocar junto...

Só uma coisa, não são três "faixas", mas sim 3 waves de hits diferentes a serem colocados em cada quadrado da matriz do Battery.

Veja esse video e imagine cada coluna da matriz com vários bumbos, caixas.... na vertical em cada quadrado.
http://www.youtube.com/watch?v=v0Lu9OG5A5c


Abraço..

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
gwallner

Essa questão é muito interessante!! Produzindo uma musica de um amigo meu, montei um timbre de guitarra com um certo peso, mas bem definido, que ele adorou!!
Quando eu mostrei pra ele que era 2 faixas com pouquíssima distorção, ele custou a acreditar!!


gwallner

Já que vc tá com meia mão na massa, podia fazer um video ou uns samples antes/depois sobre drum layering...ia ser bem legal!!

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Não vou fazer manualmente que eu to falando por track fx msm pegar um bumbo do ez e outro do addctive e ve no que vai da....rs

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni

rs.... vai fundo... depois posta aqui a sua experiência.

Abraço.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner


Isso msm seria uma boa... Um video sobre o Battery e essa tecnica ! rs

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD

Blz, vou ver se faço um video ou algo explicando melhor.

Esse negócio de gravar várias faixas de guitarra é interessante mesmo.
Uma coisa que gosto de fazer é acentuar algumas passagens com uma faixa a mais com vibrato e distorção... só largando um acorde.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Uma coisa que gosto de fazer é acentuar algumas passagens com uma faixa a mais com vibrato e distorção... só largando um acorde.

Realmente é uma dica legal!
É interessante como agente ouve esse tipo de coisa o tempo todo nos CD's!! Uma banda que toca ao vivo dificilmente tem esse tipo de idéia, o que mostra mais uma vez a importancia de um produtor...

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


BaNdAiD

Cara... enquanto fiquei 5 anos fora do Brasil, vi cada coisa!
Vc sabia que o Rob Zombie não canta ao vivo?
A voz dele é playback.
Eu conheci o roadie do baixista dele e o0 cara me contou isso.

Nos dias atuais é muito mais fácil vc fazer a música soar como vc gravou.
Tem muita gente rodando faixas gravadas ao vivo. Colocam o metronomo no batera num canal e no outro canal soltam a faixa que toca as guitarras ou efeitos que são difíceis de serem feitos ao vivo. Muitas vezes vc ouve uma banda com um guitarrista tocando mais de uma guitarra. É o tal do "tape" que rola de fundo.
Muitos guitarristas tocam com mais de um cubo também.... deixam um timbre em um e outro timbre em outro para dar uam preenchida no som da guitarra quando tocam ao vivo.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Realmente tem muita coisa "estranha" ao vivo!!
No mundo pop então, nem se fala!!

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Ae quero fazer esse teste, vou pegar uma guitarra sem muito drive e pegar os graves dela e deixas so ms medios e agudos com drive .... acho que vai ficar fooooda.... mais tem que ser o msm amplificar e talz porque se não acho que fica muiito estranho né ?

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


( amplificador )

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner
BaNdAiD


cara por favor fação um video com essa tecnica tamto para batera quanto para guitarra pow v6 são o qtão iria ajudar muita gente a entender da onde vem o peso de certas coisas ... ñ parece masi pra quem ta começando e so tem a net como fonte de conteudo é muito dificil achar material bom sobre gravação e mixagem, em portugues então.. e ainda tem q filtar o q é materal bom e ruim pq tem muita gente falando merda com ar de q sabe pra caralho ai tu le uns cara desse e se embola todo sem falar q é semroep melhor ouvir como funcioa do q teorizar só..... por favor :p

Brucy Bertholi
Veterano
# fev/09
· votar


Galera eu uso o Addictive Drums e to gostando bastante.

Tem uma gravação minha usando guitar rig 3 e addictive drums:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203475/


Uso placa on board e talz.

Tenho o superior 2 aqui mas não sei como mexer direito.

Falo ae

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


GuitarRockMan

Blz.... mas no drum layering não tem muito segredo.... o truque é achar o timbre desejado fazendo camadas e combinações de gravação de cada peça. Assim vc aumenta o limite de timbres que pode alcançar.
O drum layering veio primeiro da gravação de bateria real em studio e depois foi extendido a sampleadores como Battery.

Tô vendo que ninguém aqui usa o Battery.
Se usássem iriam saber do que estou falando. É muito mais fácil e intuitivo fazer isso neste programa.
O próprio programa já vem com alguns sets programados com layers.

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Tem um esqueminha de drum layering que pode funcionar legal.
Para quem usa o Sonar, tem aquele "fazedor de drum loops" dele que parece com os patterns do Fruity Loops, cheio de quadrados.
Abra o Battery 3 no Sonar e adicione umas 16 tracks de audio no próprio Sonar.
Em cada cell do Battery coloque a quantidade de bumbos com timbres diferentes que quiser, coloque caixas (2 ou 3) com timbres e durações diferentes em cada cell também. O Battery tem uma library ótima de bateria, os timbres são muito bons. Mas vc pode utilizar samples de outros programas se quiser.
Direcione as "cells" dos bumbos para um canal e das caixas para outro canal ou, se preferir, cada cell para um canal diferente.
Cada cell pode ter seus efeitos configurados no próprio Battery ou se preferir adicionando efeitos em cada track do Sonar. Eu prefiro mexer nos efeitos do Battery mesmo... muito mais prático.
Basta ir equalizando cada cell para se chegar no timbre de bateria desejado.
O Battery já tem alguns presets de kits com layers para serem usados também.
Depois de configurar o Battery, abra o "fazedor de drum loop" do Sonar na track aonde está o Battery e faça um loop.
Cada cell do Battery pode ser direcionada para uma linha ou nota do "fazedor de drum loop" ou do seu controlador MIDI. Vc pode pegar todas as cells de bumbo e direcioná-las a uma nota só (dó por exemplo).

Agora, preciso arranjar tempo em casa para fazer um video disso....rsrs.

Lá pelo minuto "4" do video abaixo, ele começa a mostrar como fazer um velocity layer de hits de bumbos diferentes, adicionando 3 bumbos em uma célula.
Depois ele mostra uma função de arrumar a velocidade (volume) do hit de cada bumbo. Vc ajusta como quiser.
Essa é uma das técnicas de layer de velocidade.
A técnica de layer de timbre se faz quando vc coloca mais bumbos em mais células para serem combinados. O mesmo com caixa, pratos, tons... e assim vai.
Esse video é legal para dar-nos uma noção de como funcionam as cells do Battery. É bem fácil de usar.


Lá pelo minuto 6:15 do video abaixo a gente pode ver ele tocando em layers. As colunas tocam com várias cells ao mesmo tempo. São cinco cells para cada peça da bateria enfileiradas na vertical.



Passini
Veterano
# fev/09
· votar


Pra mim nada se compara ao Drumkit From Hell Superior e os kits do Andy Johns e do Barresi, são matadores!

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
so colocar todas as guitarras num track FX ? ou deixa elas msm separadas

Cada guitarra numa track separada.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner
brother desemrola um video ae sobre guitarra brother !!!! tem muuitas tecnicas de mixagem e ae de gravina de guitarra q tu deve saber compartilha ae srsr

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


GuitarRockMan

rsrs... cara o problema é tempo e pique pra fazer um video. Logo faço um. Mas não tem muito o que explicar em video.
Gravação de guitarra é experiência, ou seja, tem que experimentar timbres combinados gravando a mesma coisa em várias faixas com timbres e texturas diferentes.
Uma combinação que usei e ficou bem legal com o Guitar Rig 3 foi gravar a guitarra do Kurt In Bloom numa faixa e a primeira da parte de "Metal" em outra faixa.
A do Kurt tem uma divisão estéreo muito legal aonde vc tem um split de 2 canais com cubos diferentes microfonados para cada speaker. Dá a sensação de que as guitarras estão atrás da sua orelha no phone de ouvido. Quando mixa isso com a de Metal que fica mais no meio dá uma mistura poderosa e um peso muito legal.
Jogando um pouco de drive na faixa do baixo usando o VST Ampeg SVX, dá uma arredondada no timbre. Jogar um phaser em uma outra faixa com uma guitarra distorcida e mixando com as outras três dá um efeito bem legal também.
Assim vc não precisa ficar se matando equalizando timbres em uma faixa só, querendo também preencher a música com reverbs na guitarra (coisa que odeio fazer).
Eu gosto muito de utilizar esse lance de uma faixa split em estéreo com dois cubos microfonados e outras faixas com um cubo só com distorção pesada.
Veja o Dan Donegan guitarrista da banda Disturbed por exemplo, ele utiliza um cabeçote Mesa e dois cubos Mesa de 4 falantes de 12" cada um com um split de sinal para cada um. Ou seja, ele toca ao vivo com um cabeçote que leva o sinal para dois cubos e cada um tem um timbre diferente. Nos pedais ele pode acionar um ou outro, ou os dois juntos..... é uma coisa de louco. Dessa forma vc pode jogar pouca distorção em um cubo para as partes dos versos da música e acionar o segundo cubo quando entrar os refrões junto com o primeiro cubo. Fica legal deixar um mic no cubo com menos distorção e dois mics no segundo cubo com distorção mais pesada e suja para dar um efeito estéreo.
Tudo isso se faz experimentando.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

segui as dicas a cima e olha no que deu !


http://www.4shared.com/file/89789958/3b87af18/pre_master_frutos_4.html

eu gostei do resultado .

Mais criticas e mais dicas são muiito bem vindas .
se a galera comentar .

Abraços

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni
Bem legal!
Qual a gambiarra que tu fez aí? Drum e Guitar Layering ?

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


Do drum eu num fiz muiita coisa so mixagem msm até porque ainda vou trocar de pc... mais fiz o Guitar Layering na guitarra base com um timbre com drive e mais graves L75% o outro com mais medios com R75% e a solo no meio ae dps abri um fx track zitop ozone ultilizeu um parametro que tem nele la harmonic exiter acho que é isso e apliquei nas guitarras .


Mais se poder da dicas e talz, alguma coisa, criticas, sei la é sempre bom ouvir pra melhorar... rs

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


so corrigindo * Utilizei *

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Brenno Ottoni

Já deu outra cara para as guitarras. Melhorou bastante comparando com a versão anterior. Dá pra perceber as jogadas em estéreo que vc fez.
Eu tô ouvindo nas caixinhas de som aqui do PC do trabalho, quando chegar em casa ouço melhor.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner


Pow que bom ... mas acho que ta faltando Uniformidade na musica =/ . Ta tudo muiito separado , Num sei se isso é bom ou ruim... huAHSUHaus ... No meu ponto é bom me agrada, mais quando vou ouvir outra coisa eu vejo que ta tudo muiito mais Uniforme do que essa mixagem que eu fiz...

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Brenno Ottoni

No seu caso creio que possa ser principalmente ajuste de altura dos instrumentos. Eu baixaría um pouco o volume das guitarras.
Aqui no trabalho fica difícil eu ter uma noção boa de como está o mix. Em casa tenho as ferramentas para isso.
Me parece que sua sensação de estar tudo separado é pq o som não está "tight" como dizem lá fora. "Tight" quer dizer tudo bem grudado, colado.... parece que falta colar um pouco mais as guitarras com a pegada da batera. Talvez tirando um pouco de médio nas guitarras e adicionando um pouco mais de agudo. Sei lá, tente fazer isso e nos diga qual foi o resultado.
Na combinação de faixas de guitarras temos que manter os volumes baixos, se não o resultado final pode ser um excesso de ataque das guitarras. Eu não gosto de deixar o ganho no último quando gravo guitarras. Deixo o peso surgir com a combinação de timbres entre as faixas gravadas. O meu ganho vai até aonde eu ainda consiga ouvir todas as notas de um acorde tocado com distorção.

Brenno Ottoni
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

vou ver isso de tirar um pouco dos médios . acho que a bateria tbm esta um pouco isolada de tudo tbm . mais vou mexer dps posto o resultado

Felipe Caineli
Veterano
# abr/09
· votar


Olá.

Primeiramente, desculpe resgatar um post antigo, mas achei melhor do que abrir outro sobre o mesmo tema.

Sobre o assunto do melhor VSTi de bateria, eu uso hoje o EzDrummer.
Mas li nos post que o Battery 3 é muito bom e melhor.

Tenho uma dúvida: Eu só achei pra baixar o pacote completo (com mais de 2Gb) nesse link:
http://isohunt.com/torrents/?ihq=%22Native+Instruments+Battery+3%22

Mas como podem ver, tem poucos seeds. Isso vai demorar uma eternidade.
Achei um Battery 3 pra baixar de mais ou menos 50 Mb, que deve ser só o programa, sem a "sample library".

Existe a possibilidade de baixar só esse de 50 Mb e ir baixando as "sample libraries" separadas (como é possível fazer no EzDrummer)?

Entre essas qual é a melhor pra Rock/Heavy Metal?
http://www.native-instruments.com/index.php?id=batterylibrary3&L=1

Ou alguém sabe onde posso baixar ou comprar o Battery 3 completo (mais de 12 Gb)?

Muito Obrigado.
Abraço
Felipe Caineli

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09
· votar


Experimenta o Acoustica Beatcraft.

Lucas Rodrigues - MySpace

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor vst pra bateria ?