Qual plug-in para alterar a velocidade de um sample em função do tempo?

    Autor Mensagem
    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09


    Seguinte galera: tenho um sample de bateria (mais ou menos 6 segundos) e queria fazer com o andamento desse sample fosse aumentando gradativamente até o fim. Por exemplo: no início do sample vamos supor que o "beat" esteja a 112, então esse "beat" vai aumentando gradativamente e no fim do sample ele esteja a 140.

    Existe algun plug-in nativo ou externo no SoundForge que faça isso? Eu já tentei o Time Stretch, mas ele não muda em função do tempo, ele aumenta o "beat" mas de uma vez só. Quero deixar claro que eu quero um aumento gradativo, como se o baterista estivesse acelerando o beat aos poucos...

    Desde já agradeço a ajuda!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Henry Souza

    Insira um "envelope" de tempo no arquivo, seja pelo Sound Forge ou por outro programa qualquer. Se vc quer fazer isso em uma gravação multipista use um desses programas: Sonar, Acid Pro, Cubase.....
    Coloque dois pontos no envelope, um inicial com o tempo inicial e outro no final do arquivo como tempo mais alto.
    A batida que vc vai utilizar está mapeada, ou seja, no tempo certo do projeto ou é num arquivo wave somente que vc quer fazer isso?

    Abraço.

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner


    Poxa cara, valeu pela ajuda! Mas sou meio leigo no Sound Forge, como posso inserir esse "envelope" de tempo?

    A batida é um arquivo wave somente, de mais ou menos 7 segundos, com um ritmo estilo indiano, que vai acelerando durante esses 7 segundos, entendeu?

    Valeu!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Henry Souza

    Como não estou em casa agora para checar o meu Sound Forge, vou tentar te ajudar meio que no escuro.
    No Sound Forge na verdade nunca tentei mudar o tempo, mas sei que tem vários envelopes.
    No Acid Pro, que é o primo do Sound Forge, mas é um programa para gravação multipistas, tem essa opção.
    Procure na barra de ferramentas em inserir envelopes.
    Tem envelope de volume, pan, efeitos.... vários.
    O envelope traça uma linha no arquivo wave e te deixa configurar um aumento de tempo gradativo.
    Nessa imagem vc tem uma linha de pan e de volume em cada canal do wave gravado em estéreo. Repare as linhas.
    http://www.futurestyle.org/archives/images/s/sony/sonyMedia/soundForge 7-16-Envelopes.jpg

    Só uma pergunta....o que vc vai fazer com esse arquivo depois?
    Vai mixar em alguma música?
    Se sim, é melhor utilizar um programa de gravação multipistas tipo Acid Pro, Sonar, Cubase, Nuendo.....

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não cara, vou usar como um loop (na introdução de uma música) pra tocar ao vivo com a minha banda...

    Bem, desde já agradeço pela ajuda, depois vou tentar fazer no SF o "envelope de tempo", seguindo seu tutorial.

    Valeu!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henry Souza

    Ah, ok. Legal!
    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual plug-in para alterar a velocidade de um sample em função do tempo?