função dos plug-ins ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # dez/11


    fala

    alguem conhece material ( de preferencia em portugues ) que diz a função de plug-ins de audio em geral ?

    plug-ins como : expander , compressors ,enhancer , e semelhantes ...

    valeu

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bilico

    Não pesquisou nada né..

    http://jarriermodrow.com/o-que-e-vst-e-vsti

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/31172/

    http://audiologic.com.br/blog/?p=39

    Achei isso tudo em 2 min no google !

    bilico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pé de chinelo


    eu não quero saber : o que é tecnologia VST ?

    eu quero saber : a função de plug-ins como : expander , compressors ,enhancer , e semelhantes ?

    em todo caso ,obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bilico
    Ta de zueira né, só pode ser...

    Tem tudo isso aí no fórum a trocentos anos, tem certeza que você é veterano??

    Mas só para não dizer que sou mala hehe, pesquisei os 3 primeiros ok
    dentro do fórum mesmo

    Expander
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=expander&sa=Buscar&domains=forum.cifr aclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72846981 13143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO- 8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Compressor
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=compressor&sa=Buscar&domains=forum.ci fraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469 8113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=IS O-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    enhancer
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=enhancer&sa=Buscar&domains=forum.cifr aclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72846981 13143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO- 8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Agora se tiver uma dúvida mesmo... pode perguntar

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bilico

    eu não quero saber : o que é tecnologia VST ?

    Plugin = VST , instrumentos virtuais que simulam reais.

    eu quero saber : a função de plug-ins como : expander , compressors ,enhancer , e semelhantes ?

    Vc não quer saber a função de plugins, quer saber de efeitos.

    Os efeitos vc acrescenta na sua track , pode ser com plugin ou sem plugin pelo mixer, ou por um pedal, mesa de som, tem várias maneiras...

    Plugin vst são coisas mais complexas, não se resume a um efeito. O guitar Rig por exemplo é um plugin, tem vários efeitos. O EzDrummers é outro plugin pra montar baterias, e tb tem opções de timbre e efeitos...

    Deve ter alguns plugins aí que são só de um efeito, mas não é comum.

    Como o Edson Caetano falou aí tem tudo isso no fórum e pela internet a mto tempo, quem pesquisa acha.

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    bilico

    A função de um plugin que simula um equipamento real, é a mesma do aparelho em questão.

    Para saber para que serve um compressor(por exemplo), basta pesquisar pela função exercida. Tanto faz(em tese) se a função for feita em sofware ou hardware.

    Agora, para saber a função e controles exatos de um modelo específico, consulte o manual e fabricante(seja em software ou hardware).

    bilico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ae galera

    eu tenho aqui o Waves mercury e quero diverssificar meus plug-ins de mixagem.

    alguem recomenda algum pacote de plug-ins de mixagem ?

    de preferencia pacotes de :

    Equalizers
    Reverbs & Delays
    Effects
    Stereo Imaging

    bilico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ae galera

    eu tenho aqui o Waves mercury e quero diverssificar meus plug-ins de mixagem.

    alguem recomenda algum pacote de plug-ins de mixagem ?

    de preferencia pacotes de :

    Equalizers
    Reverbs & Delays
    Effects
    Stereo Imaging

    bilico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ae galera

    eu tenho aqui o Waves mercury e quero diverssificar meus plug-ins de mixagem.

    alguem recomenda algum pacote de plug-ins de mixagem ?

    de preferencia pacotes de :

    Equalizers
    Reverbs & Delays
    Effects
    Stereo Imaging

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bilico
    O mercury já é uma diversidade desses e, pelos seus posts anteriores, umas 300 vezes mais do que o que você sabe usar no momento. Não há o que recomendar, a não ser que você aponte alguma limitação que o mercury esteja te causando.

    Procure material e estude o básico primeiro.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bilico
    alguem recomenda algum pacote de plug-ins de mixagem ?

    Você tem "só" o Mercury e quer mais. Não acha mais jogo aprender a usar? Aproveite que muitos desses plugins são réplicas de equipamentos que custam milhares de dólares e você arrumou de graça na internet.
    Pelo que eu vi você mal sabe o básico, então comece do início.

    -O que é o processo de gravação e o que acontece nele?
    -O que é o processo de mixagem?
    -O que faz cada efeito?
    -O que é equalização, compressão, reverberação, etc.

    Parecem perguntas bobas mas aqui no fórum muita gente pulou algumas dessas etapas e acaba se confundindo por conta disso. Estude, bote tudo num papel se precisar. Mas como já disseram aí, o Mercury tem tudo o que você quer e mais um pouco (muito).

    kiki
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: kiki
    · votar


    bilico

    um plugin é uma função que se acrescenta a algum outro programa.
    um software que roda em outro software.

    no caso de áudio, são efeitos, processadores, simuladores, VSTs, VSTis, etc., que complementam os softwares principais.

    A função de um plugin que simula um equipamento real, é a mesma do aparelho em questão.

    Para saber para que serve um compressor(por exemplo), basta pesquisar pela função exercida.

    Procure material e estude o básico primeiro.


    resumindo: use a busca.
    close topic.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a função dos plug-ins ?