ajuda para "limpar" projeto

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # fev/09


    bom, eh o seguinte, eu to fzd um projeto aki no sonar 6 de uns 10 minutos de msk, usando mto VSTs etc... inicialmente eu gravei os 5 primeiros minutos, depois quis gravar o resto, intaum criei outros projetos paralelos pra fazer o resto da bateria e talz e importa pro original, soh q nessa brincadeira a pasta aonde estao os projetos fico com 10,6 GIGAS de audio...
    no projeto original tem 31 tracks (todas de audio) com varios plugins, naum da pra reproduzir mais de 3 segundos sem dar dropout, e isso aconteceu depois de ter feito o resto da msk (e mesmo depois q eu cortei o resto da msk o problema persistiu)
    intuam eu acho q o problema ta na grande quantidade de audio na pasta, e naum nas tracks...
    eu precisaria excluir os audios desses projetos paralelos, mas to com medo de acabar excluindo coisa do projeto original, pq naum sei mais da onde o audio pertence...
    ja tentei abrir os projetos paralelos e excluir o audio deles, mas isso naum tira o audio da pasta, e nem excluir o projeto tira o audio da pasta
    bom, quem puder me dar umas dicas de como limpar isso ae eu agradeço!!!

    vlww

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Slash_1989

    Vc precisa salvar cada projeto em uma pasta específica. Pra fazer isso, abra o sonar e vá em: Options>Global>Audio Data. Lá vc marca a opção "Use Per Project Audio Folders".
    Ai vc abre os seus projetos e salva novamente. Ele vai pedir pra vc especificar um local, e vai criar uma pasta só com os arquivos que estão sendo usados no projeto, de forma bem mais organizada.
    Então vc pode deletar os arquivos da Audio Folder que estão com 10 gigas já!

    Qualquer coisa posta ai!
    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Slash_1989

    no projeto original tem 31 tracks (todas de audio) com varios plugins, naum da pra reproduzir mais de 3 segundos sem dar dropout, e isso aconteceu depois de ter feito o resto da msk (e mesmo depois q eu cortei o resto da msk o problema persistiu)


    Quanto ao travamento, seu problema se chama processamento x memória.
    Mas seu computador deve ser muito bom para conseguir rodar 31 tracks com vários plugins.
    Passe-nos a configuração do seu PC.

    Abraço.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Passe-nos a configuração do seu PC.
    vamu lah... pentium D, 1 giga de ram, 70 de HD no disco C e 160 no D
    placa mae Asus P5VDC-X, placa de som onboard soundmax...
    esqueci de algume coisa???

    eu ainda naum tive tempo pra testar oq o BaNdAiD falo, jaja vo ve e posto aki se deu certo!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Slash_1989
    Já desfragmentou o HD? Caso negativo, isso é primordial! Faz com que seu PC não "pense tanto" para ler do HD.

    E... se puder... mais 1 giga de RAM será um upgrade e tanto!!!


    Abs

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    BaNdAiD
    bom velho, o opção Use Per Project Audio Folders ja tava ativada, e os audios tavam sendo salvos dentro da pasta do projeto mmo, incluindo os wav dos projetos paralelos, mas ae eu salvei eles em outro lugar, copiaram os arkivos necessarios e acabo a pasta de 10 giga, deu certo!!!

    agora to com 2 projetos em pastas separadas com os WAV separados: um deles, o projeto inteiro de 10 minutos tem 5,60 giga e o outro eu peguei esse inteiro e cortei os 5 minutos finais, ficando soh com os 5 primeiros, mesmo assim deu 5,20 giga, pouca diferença pra uma redução de 50%... da onde vem esse excesso??



    MauricioBahia
    ja fiz o defrag sim, e percebi q o sonar le melhor o backup q ta no disco D (tem uns 60 giga livres ainda) do que o backup do disco C (40 giga livres)
    mas to pensando sim e botar mais 1 giga de ram, ae vai ficar phoda!!!



    edit: o tempo todo eu sempre apliquei os vsts encima dum midi e depois dei um bouce pra wav, assim naum sobrecarregava o pc com o reason, ezdrummer e etc...
    mas se no caso do reason eu deixar ele funcionando encima dos midis ao invez de dar bounce pra wav ficaria mais "light"?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Slash_1989


    mas se no caso do reason eu deixar ele funcionando encima dos midis ao invez de dar bounce pra wav ficaria mais "light"?

    Trabalhar em tracks MIDI sobrecarrega muito o processamento. O melhor a fazer é o que vc já vem fazendo e é o que mais ou menos eu faço também. Ao invés de deixar as tracks MIDI em wave, eu uso o comando "freeze" em cada uma delas no Sonar, assim quando eu quero editar algumas coisas nos VSTis eu descongelo as tracks e depois congelo de novo pra não sobrecarregar o processamento.

    Era o que eu imaginei, você está com um Pentium D e 1 Gb de memória. Mais 1Gb ajudará bem, mas o que vai pegar mesmo se vc continuar utilizando vários VST e VSTi ao mesmo tempo é o processamento. Eu tinha 2 Pentiums D e vendi um (desktop) e fiquei com outro (lap top) pra quebrar o galho até eu montar um Core 2 Quad com 4 Gb, placa ASUS P5Q e fonte real de 400Watts no minimo.
    A velocidade do seu processador é diretamente proporcional à quantidade de VST e VSTi que vc pode rodar ao mesmo tempo, pois quando grava em pista MIDI com VSTi, vc roda dados e audio ao mesmo tempo. Alem disso são necessários no minimo 2Gb de ram pra rodar bem e mesmo assim trava de vez enquando. Pentium D tem dois núcleos de processamento, mas ainda é fraco para rodar tantos VST e VSTi.
    Esse negócio de trabalhar com MIDI é complicado, é preciso ter um ótimo computador , caso contrário, só dá pra ir trabalhando em wave mesmo ou utilizar algumas poucas tracks em MIDI com VSTi.

    Dê uma lida neste artigo http://homestudio.com.br/Artigos/Art101.htm

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para "limpar" projeto