Ajuda com plugins VST

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# dez/08


Fala galera!
Sou guitarrista e participo ativamente no fórum de guitarra mas agora preciso da ajuda de vocês.
O tecladista da minha banda precisa de um plugin vst pra bases pesadas. Nós tocamos metalcore e precisamos de combinar melhor os efeitos do teclado com o estilo.
Uma referência que adotamos para esse efeito é o utilizado pelo Jean Carllos na música "Meus próprios meios", Oficina G3, "Depois da Guerra".
Depois de muito procurar, encontramos um plugin chamado minimoog V que tem exatamente o que precisamos, exceto o fato de não ser tocável a partir do teclado, funciona apenas como intrumento virtual.

Vídeo da música:



Por favor nos ajudem com sujestão de plugins ou links ou até um encaminhameto para que nós possamos encontrá-los. Muito obrigado.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Pompermayer

Ué? como assim? Como ele não é tocado pelo teclado? Ele não é controlado por MIDI?

Bom, mas mesmo assim, existem outros VSTi's de moog. Vou dar uma procurada e já volto aqui!

EDIT: pronto, tem um da IK Multimedia. o nome é samplemoog. Só não sei se é bom porque nunca usei. Mas o fabricante é renomado.

http://www.ikmultimedia.com/samplemoog/

Pompermayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Lucas_fms

O nosso teclado não tem midi. Infelizmente é muito ruim.
Precisamos de um VST effect que funcione como uma pedaleira ou um pedal de efeito. Pra guitarra eu tenho alguns aqui como o Red Skul distortion. Valeu cara, vou ver esse que você postou, muito obrigado.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms

Instalei o demo mas não funciona. :S
Você entendeu o que precisamos? Não encontro em lugar nenhum. Mas valeu cara.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Pompermayer

Aaaah! entendi!

Você quer um plugin de audio!

Nossa, ai eu não sei não!

Esse Samplemoog é de MIDI também. Tem certeza que o teclado não tem MIDI?

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms

Tenho, é um Yamaha PSR-78, horrível. A gente poderá usar um Kurzweil, não lembro o modelo, mas não temos acesso a ele agora. Mas valeu.
Você pode me indicar um teclado midi rasoável?

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Pompermayer

Po cara, eu não entendo nada de teclado, eu sou guitarrista também hahahaha

Pergunta pro povo la do fórum de teclado.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms

O pessoal lá não responde. Vida de tecladista não é fácil, ainda bem que meu negócio são as 6 cordas.

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


O que você está procurando é um plugin de filtro. Sons de synths analógicos são formados, por um ou mais osciladores e por uma sequência de filtros. Você pode gerar o áudio usando os sons básicos do teclado, sine, square, triangle, saw e pulse, e depois modificalo com um filtro. A PSP tem um plugin de filtro bem interessante, o PSP Nitro ( PSP audioware ). Você só vai ter que estudar um pouco de síntese subtrativa analógica. O que também ia ser necessário com um moog.
Abraço,
Alex

Pompermayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Lucas_fms

Velho, você tem como me passar ou tem algum link de como usar um desses plugins VSTi (minimoog, olga, minimoog VA, sample moog) com um teclado midi?
Eu aprenderia direitinho a mecher nesses mundos com um kurzweil que a gente pode usar uma vez ou outra e depois talvez consiga comprar um teclado com midi.
Estou estudando a possibilidade de deixar a troca dos captadores da minha Strato de lado e comprar um yamaha PSR-230 ou até um PSR-630. Facada pro bem da banda, que minha Tagima me perdoe.

Pompermayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


AlexB

Valeu cara. Vou colocar o tecladista pra estudar e vou dar uma lida também. Você pode me passar um site ou alguma coisa sobre o assunto? Obrigado

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


Em vez de comprar um PSR da vida é melhor comprar um controlador dedicado, mesmo os baratinhos:
Behringer UMX 25
Behringer UMX 49
Behringer UMX 61
É só espetar em um computador via USB e usar um programa de instrumentos virtuais:
Instrumentos virtuais
Abraço,
Alex

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


AlexB

Pois é, mas aí eu preciso de aprender a mecher bem nesses vsti's antes de comprá-lo pra saber se valerá mesmo a pena isso. Valeu cara, grande ajuda. O meu medo quanto a comprar um controlador é que, pra todos os efeitos, o PSR-78 é um teclado, qualquer coisa a gente pluga ele e manda bala, já com o controlador a história é outra. Mas valeu mesmo assim, muito obrigado mesmo.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


AlexB

Valeu pelo link cara, você tem alguma outra sujestão de controladores na faixa de R$600?
No momento estou disposto a comprar o UMX 49, só que já vi que vou ter que comprar um hd externo também.
Existe algum review aqui no fórum sobre esse controlador? Muito obrigado cara.

Lucas_fms

Valeu também cara, vou tentar aprender algo sobre esses vsti's, testar no kurzweil e aí vejo se compro o controlador.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Pompermayer

É cara! O mundo dos VSTi's é impressionante, e te oferece infinitas possibilidades. Da uma lida, aqui no fórum tem um tópico muito bom sobre o assunto.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms

É, realmente. Vou dar uma lida e procurar sobre isso. Valeu cara.

AlexB

Você pode me passar alguma coisa sobre síntese substrativa analógica?

AlexB
Veterano
# dez/08 · Editado por: AlexB
· votar


Você pode me passar alguma coisa sobre síntese substrativa analógica
Subtractive Synthesis
http://www.music-center.com.br/tec_ins02.htm
Abraço,
Alex

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


AlexB

Valeu cara.

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


Experimente baixar um destes Synths gratuitos:
Synths gratuitos
Abraço,
Alex

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


AlexB

Vi que junto com o UMX 49 vem um cd com alguns intrumentos virtuais, são vsti's ou .exe? São bons?

AlexB
Veterano
# dez/08
· votar


Vi que junto com o UMX 49 vem um cd com alguns intrumentos virtuais, são vsti's ou .exe? São bons?
Não tenho a menor idéia, veja no site da behringer. Eu não uso os UMX, uso outra marca, dei a sugestão por serem os mais baratos. Dê qualquer maneira teste estes synths gratuitos, são muito bons, e vão te dar uma idéia de como programar um synth, mesmo sem usar o teclado.
Abraço,
Alex

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


AlexB

Valeu, vou testar.

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


Em vez de comprar um PSR da vida é melhor comprar um controlador dedicado, mesmo os baratinhos:
Behringer UMX 25
Behringer UMX 49
Behringer UMX 61
É só espetar em um computador via USB e usar um programa de instrumentos virtuais:
Instrumentos virtuais


Esqueça esses controladores Behringer, M-Audio, CME..... os da Edirol são os únicos que estão prestando hoje em dia. Este é o único fabricante que mantem os drivers de quaisquer produtos atualizados. Tanto de controladores como de interfaces.
Se vc usar Vista ou XP 64 bits, tá ferrado, só o Edirol tem drivers para esses dois. Alguns controladores nem têm drivers para Vista 32 bits (apesar de Vista não prestar pra nada). É preciso estar sempre com marcas que são bem atualizadas, pois quando o novo windows sair, a Edirol já terá drivers disponíveis.

Abraço.

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


Esqueça esses controladores Behringer, M-Audio, CME..... os da Edirol são os únicos que estão prestando hoje em dia
Você só pode estar de piada, o edirol só compete com o behringer, custando mais que o dobro.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


Você só pode estar de piada, o edirol só compete com o behringer, custando mais que o dobro.

Tô não!
O que quero dizer é que é sempre bom darmos prioridade à fabricantes que sempre estão com seus drivers atualizados e a Edirol é a melhor por enquanto.
Pelo que sei, a Edirol é o único fabricante que tem todos os drivers para todos os OS definitivos (sem ser beta).
Se a Behringer já tem tudo atualizado, então demorou demais para ter.

Abraço.

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


Quando eu estava atrás de um controlador fui atrás do edirol por em teoria ser um roland, mas os controladores não tem nada a ver, parecem brinquedinho, e eu nem sou pianista para exigir hammer action, A qualidade é muito baixa, material todo cheio de rebarba etc.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# jan/09 · Editado por: gwallner
· votar


AlexB

Nisso chego a concordar contigo e, por isso, comprei um CME UF5. Feito de aluminio e com hammer action. Muito bom.
Mas a CME não está nem aí pros seus consumidores e não atualizou os drivers. Eles só tem drivers até XP 32 bits para essa linha que já é obsoleta. Mas encontrei driver vista pirateado em um blog de um cara. Ele que fez. De qualquer maneira, como o Vista anda dando muitos problemas, fiquei com XP. Mas no futuro eu me ferrarei, pois a CME não fará drivers para os próximos windows.

Abraço.

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


Do jeito que o vista é porcaria nem eu faria drivers, não tem como usar audio sério no vista.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# jan/09
· votar


AlexB

É vero.
Mas a CME disse que não fará mais nenhum driver para a série UF para nenhum sistema operacional acima do XP daqui pra frente. Isso é ridículo. Agora estou com um elefante branco.

AlexB
Veterano
# jan/09
· votar


A maioria dos controladores funciona sem drivers, pois se classificam no padrão. Eu uso os M-audio sem os drivers, na maioria dos computadores acabo não usando o enigma que precisaria dos drivers, mas ele funciona muito bem sem instalar qualquer driver específico. Imagino que o mesmo aconteça com o CME.
Abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com plugins VST