Autor |
Mensagem |
ninelegs Veterano |
# jul/06
Olá,
Quando tento trabalhar com mais de 8 VST´s simultâneos nas minhas trilhas o computador começa a amarelar passando disso la pra uns 10 12 trava... depende do plugin.
Por favor, alguém sabe algum motivo aparente?
Sonar 5.0
Semprom 2.8 64bits
K8NE-DELUXE
Audiophile 2496
1 GB DDR400
280 GB SATA
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
or favor, alguém sabe algum motivo aparente?
Semprom 2.8 64bits
ai esta tua resposta
|
ninelegs Veterano |
# jul/06
· votar
Po mais o processador nao e lixo também, tinha que ta rolando no minimo 50% da performance do athlon mas nem isso tá.... bom vou testar o sonar 4 e ver oque rola.
valeu !
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
Po mais o processador nao e lixo também, tinha que ta rolando no minimo 50%
nao falei que era lixo!! agora nao pense que o processador é a submarca que vai rodar metade do foda!! isso aqui tb nao ajuda nao Audiophile 2496
ela tem um dsp fraquinho, assim utiliza mais o cpu!! agora voces vao ver que a 24/96 é uma placa amadora :P
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
ninelegs
Com certeza é o processador cara. Fica sobrecarregado por causa da memória também... que por mais que 1gb pareça muito, no mundo da gravação não é.
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Talvez se fosse pentium ou da Athlon não teria o mesmo problema...
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
· votar
Talvez seja o que os colegas estão falando, talvez não. Use um programa e benchmark pra analisar one está o gargalo do seu sistema. Dá uma procurada no [url=www.downloads.com]www.downloads.com[/url] por programas desse tipo. Faça também uma manutenção do pc usando algum programa como o TuneUp Utilities 2006 (muito bom!).
Outra coisa: memória RAM não é seu problema a menos que vc esteja usando alguns VSTis ou Samplers. Os programas com os quais já trabalhei lêem os wavefiles diretamente do disco. Os plug-ins praticamente não consomem memória RAM, e sim processador.
Se nada der certo, talvez seja o caso de você migrar pra uma plataforma 64 bits. Instale o Windows XP 64 e o Sonar 5, que dize-se ser projetado pra ambiente 64 bits, e aproveite assim o máximo do seu processador.
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Instale o Windows XP 64
Ótima dica.
Eder Muchiutti
benchmark
Me fala mais sobre esse programa cara. O que exatamente ele testa??
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
Fica sobrecarregado por causa da memória também... que por mais que 1gb pareça muito, no mundo da gravação não é.
1 giga pra trabalhar com audio ta bonito!! pra midi nao
|
ninelegs Veterano |
# jul/06
· votar
Porra, to vendo que meu investimento vai ter que subir, so pra gravar uma demo audivel pra minha banda =(
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
Porra, to vendo que meu investimento vai ter que subir, so pra gravar uma demo audivel pra minha banda
só uma pergunta
Quando tento trabalhar com mais de 8 VST´s simultâneos nas minhas trilhas o computador começa a amarelar passando disso la pra uns 10 12 trava... depende do plugin.
como voce ta usando esses plug ins??? minha dica é pra reverb, abre um bus de efeito coloca o reverb, e depois voce joga teu track de audio pro reverb, ou seja, um reverb só voce pode usar em VARIOS tracks de audio ao mesmo tempo!! a unica coisa que voce vai usar bastante é EQ e compressor, isso nao tem como fazer isso do reverb, com chorus e delay até que da tb!
|
Black Lynx Veterano |
# jul/06
· votar
OPA...
Tem algo errado aí. Eu uso um Sempron 1.8 e um Celeron 1.5 (são dois notebooks já tão bem velhos) e um número razoável de trilhas (inclusive MUITO, mas MUITO MIDI) e nunca tive problemas com isso.
Dá uma limpeza na sua máquina, computador pra produção de áudio não é pra ficar jogando GTA.
E placa de som não tem nada a ver. Eu só uso placas externas USB (M-Audio - antes era FIREWIRE) e nunca precisei de DSPs pra botar plugin pra funcionar, acho uma boiolagem.
Como alguem que já teve Powerbook 500 e tinha que fazer com ele AS MESMAS COISAS que se faz hoje em dia, tô é rindo de vocês, que precisam de milhões de reais pra ter um DAW decente...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
E placa de som não tem nada a ver. Eu só uso placas externas USB (M-Audio - antes era FIREWIRE) e nunca precisei de DSPs pra botar plugin pra funcionar, acho uma boiolagem.
Como alguem que já teve Powerbook 500 e tinha que fazer com ele AS MESMAS COISAS que se faz hoje em dia, tô é rindo de vocês, que precisam de milhões de reais pra ter um DAW decente...
chega devagar mano!! dsp na placa de som muito importante!!! se voce nao sabe leia mais!!
|
Mento077 Veterano |
# jul/06
· votar
Seu semprom é 64 bits.
Seu sonar é pra 64 bits?
|
ninelegs Veterano |
# jul/06
· votar
Valeu pela dia Jabi, vou experimentar !
Black Lynx, também acho estranho nao aguentar vou fazer uma limpeza no micro !
Mento, sim os dois...
Meu HD tem 2 partições, o sonar ta instalado na particao separado do windows, sera que pode ser isso?
Bom, meu proximo passo sera instalar o windows xp 64 bits e deixar o sonar 5 (rodando em x64) na mesma particao do windows... vou ver os resultados e posto aqui !
valeu a todos pelas dicas !
|
Curly Veterano |
# jul/06
· votar
os processadores PENTIUM 4 da série prescott esquentam demais e exigem cuidados especiais para manter a refrigeração adequada, a solução é instalar um programa para monitorar a temperatura do processador, se passar dos 66 graus tem problema de aquecimento, a máquina começa a ficar lenta e até trava, aconselho a ler os seguintes artigos:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007/1 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/954
|
ninelegs Veterano |
# jul/06 · Editado por: ninelegs
· votar
Instalei o SONAR4 no trabalho, só por curiosidade...
Consegui rodar 44 plugins simultaneos, com 70% de uso do cpu.
atlhon 939 3.0+
1gb ram
asus a8v
1gb ddr
hd IDE
Quantos plugins simultaneos voces conseguem rodar? Eu sei que depende do plugin, mas em media quantos ?
Em casa coloquei o x64 ontem, hoje a noite vou testar o SONAR5 64 pra ver se tenho melhoras com aquele Semprom fajuto!
Falo galera.
|
ninelegs Veterano |
# jul/06
· votar
O Clock do processador estava em 1.2 GHZ, subi pra 2.2 e to atingindo 25 trilhas, 4 plugins cada uma.
100 plugins simultaneos com 80% de uso do CPU =)
|
ninelegs Veterano |
# jul/06
· votar
Com o semprom rodando em Windows x64 + Sonar x64 consegui fazer 25 plugins simultaneos.
Praticamente triplicou o desempenho....
Agora da pra comecar a brincar, mas vou trocar por um athlon logo logo...
Valeu quem ajudou !!
|