Autor |
Mensagem |
Johnny Favorite Veterano |
# dez/08
Olha só, procurei e procurei na busca de achar como eu devo utilizar o direct box para gravar direto na placa de som mas não cheguei a uma conclusão.
Para gravar na placa de som onboard preciso de qual cabo? Um cabo balanceado XLR que sai do direct box e vire p10 ou p2?
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08
· votar
Johnny Favorite
a entrada da placa de som onboard é P2, mas, vc pode usar um cabo com P10 e um adaptador para P2 (de preferencia com plug banhado em ouro pq P2 da muita interferência....
mas cara.. duvido um pouco da qualidade disso ae.. é só pra gravação amadora?
abraço!
|
# dez/08
· votar
Rmiguez mas cara.. duvido um pouco da qualidade disso ae.. é só pra gravação amadora?
Sim, só para postar uns sons aqui no forum pq a qualidade de gravação desde que minha placa de som queimou está ruim demais, fica cheio de ruídos e perde muita qualidade. È que um direct box é muito mai sbarato do que uma placa de som boa entende?
pq p2 dá interferência?
e pq você duvida da qualidade desse esquema?
|
# dez/08
· votar
Ou seria melhor eu comprar uam interface usb, tipo uma Jam Lab?
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08
· votar
Johnny Favorite
cara.. dificilmente a qualidade de gravação na placa onboard será boa!! além disso, o direct box apenas torna o sinal balanceado / ajusta impedancia... ele pode até amplificar o sinal (alguns tem uma chave pra isso) ... mas não é esse o proposito.. pra isso serve o pré amp e o amp...
se quer fazer uma gravação bacana vai precisar de um pré amp de microfone.
eu não sei o motivo da interferencia do p2, deve ser por questoes de fragilidade / cabo fino...
quanto a interface usb.. eu não conheço essa jam lab.. ve se tem algum topico sobre isso...
abs.
|
Minow Veterano |
# dez/08
· votar
Johnny Favorite Ou seria melhor eu comprar uam interface usb, tipo uma Jam Lab?
Sim, seria.
|
# dez/08
· votar
Rmiguez mas não é esse o proposito.. pra isso serve o pré amp e o amp...
se quer fazer uma gravação bacana vai precisar de um pré amp de microfone.
Pow bixo, não é isso meu...quanto a volume não tem problema algum. O problema é que tanto o out do meus amplis quanto dos pedais tem saída desbalanceada imcompatíveis com a senbilidade de entrada e impedância da placa de som.
|
# dez/08
· votar
Rmiguez o direct box apenas torna o sinal balanceado / ajusta impedancia...
Como assim "apenas"? Pelo que entendi nos outros tópicos é justamente isso que fode todo o som gravado caseiramente!
|
# dez/08
· votar
Além do que o cabo balanceado XLR não diminue os ruídos?
|
rtmix Veterano |
# dez/08
· votar
Oi gente. Aproveitando o tópico.
Seguinte, sou DJ há 16 anos. Sempre tive mixers balanceados. Acontece que o último que comprei, um Pioneer DJM 400, tem um único defeito pra mim. Não tem saídas balanceadas.
Pois bem, minhas caixas amplificadas tem entradas balanceadas.
O ruído que andam gerando está tirando minha paciência. Queria saber qual direct box pra 2 canais devo comprar, pois só ouço falar e leio sobre Direct Box pra Guitarra, Baixo etc.
As caixas: TS 700 e LF 1000 ambas da Antera e o mixer DJm 400 da Pioneer.
Espero que me ajudem antes que eu fique louco. rs
Obrigado.
|
rtmix Veterano |
# dez/08 · Editado por: rtmix
· votar
Só pra ajudar.
As características das caixas e do mixer:
Caixas TS 700
crossover passivo interno Cap. Potência: 350 Watts-rms Programa: 700 Watts, 1400 Watts/Pico Resp. de Frequência: 40 Hz a 20 Khz Sensibilidade: SPL(1w at 1m) = 100dB Impedância: 8 Ohms Entradas/Saídas: 3 paralelas, 2 speakon(Pol. 1+ e 1-) 1 P10 Falantes:1x15" Full range, 1 driver de titânio(1 3/4)
Caixas LF 1000 (sub)
Sistema: Caixa passiva tipo Band Pass Cap. Potência: 600 Watts-Rms Programa: 800 Watts Resp. de Frequência: 40hz a 800hz Sensibilidade: SPL (1w at 1m)= 102dB Impedância: 8 Ohms Entradas/Saídas: 2 paralelas= 2 Speakon (pol.: 1 1-) Falantes: 1x15" Subwoofer com bobina móvel de 4´´ Kapton. Cob. angular: 180°H e 180°V.
Mixer DJm 400:
Resposta de freqüência: 20Hz a 20kHz (CD) Relação signal-to-noise: 97dB (linha) Relação Da Distorção: 0.007% ou menos
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08 · Editado por: Rmiguez
· votar
Johnny Favorite
sim, tudo isso que você falou... mas ajustar a impedancia pra tua placa onboard não vai fazer com que ela deixe de ser uma placa com qualidade baixa...
e não é apenas isso que fode todo o som gravado caseiramente.. eu gravo com uma mesa de som com entrada de mic balanceada, pré amp, e ainda uso direct pra balancear o sinal dos instrumentos.. uso uma interface usb para conectar a placa no pc e minhas gravações continuam em um nível longe do profissional.
o cabo balanceado diminui sim os ruidos.
mas tudo vai depender muito do que vc quer gravar e como...
eu falei que duvido da qualidade, mas na verdade desde que comecei a gravar ja tenho a mesa... então nunca liguei DI direto na placa.. faz uma tentativa e ve se a qualidade te atende.
abs
|
# dez/08
· votar
Rmiguez mas ajustar a impedancia pra tua placa onboard não vai fazer com que ela deixe de ser uma placa com qualidade baixa...
Claro, disso eu sei. Na vc resondeu o que eu queria saber, que o DI pode, de alguma forma, melhorar o sinal.eu gravo com uma mesa de som com entrada de mic balanceada, pré amp, e ainda uso direct pra balancear o sinal dos instrumentos.. uso uma interface usb para conectar a placa no pc e minhas gravações continuam em um nível longe do profissional.
Talvez fosse o caso apenas de você conseguir um Shure 57 e uma placa semi-profissional se quer tanta qualidade. Eu não preciso de muita qualidade, preciso apenas que não fique uma "tremenda bosta", entende?
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08
· votar
Johnny Favorite
entendi.. isso ae vc consegue facil então!
abs e boa sorte..
|
# dez/08
· votar
Bom, comprei um DI passivo, na verdad eo mais barato que achei. E minhas conclusões foram as seguintes:
1 - O som fica totalmente fiel e com o DI você grava realmente o som do seu instrumento!
2 - Só fica legal na entrada Line-In da placa, não funciona na mic;
3 - Diminue certos ruídos mas não retira ruídos por falta de aterramento, ciclo de 60 Hz e de placa de som ruím;
4 - Em mesa de som fica uma belezura!
|
Rmiguez Veterano |
# dez/08
· votar
Johnny Favorite
valeu por postar seus resultados cara!!!
provavelmente vc comprou o DI da behringer q tem 2 canais neh?? acho q esse é o mais barato.. DI 120.. eu tenho um..
como vc fez? ligou mesmo o DI direto na placa usando adaptador P2?
abraço
|
# dez/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
Rmiguez Sim, é esse Di memso. Sim, comprei também um cabo XLR/p2 e liguei direto. Essa semana vou testar com uma õutra mesa que não tem entrada balenceada ver como fica.
|
Studio_Maniac Veterano |
# jul/09
· votar
Johnny Favorite, será que voce pode me ajudar pois eu acabei de comprar esse mesmo direct box da behringer o DI-20 (Ultra DI).
Atualmente eu plugo minha guitarra com cabo P-10 em um pre-amplificador da behringer o "Ultragain Pro Mic 2200" que sai com cabos P-10/RCA para a placa de som que é um Audiophile 2496 da M-Audio.
O som fica bom mais eu acho que deveria ficar melhor, ai comprei esse "Direct Box" para balancear o sinal e tal, porém agora me falaram que se eu ligar a guitarra no DI e conecta-lo ao pre da behringer, vou ligar (pré com pré) o que pode resultar em danos para meu equipo.
Vc pode me dizer como conecta seu equipo pois entendo q o direct box não é pré! certo?
|
# jul/09
· votar
Studio_Maniac O DI não é pré! Mas o certo ai seria vc ligar a guita no pré, depoi sno DI e deposi na placa!
|
Studio_Maniac Veterano |
# jul/09
· votar
Johnny Favorite, Muito Obrigado pela ajuda!!!!!
Só para minha referencia, vc poderia dizer como conecta seu equipamento ao PC (?) Obrigado novamente
|