placa de som p/ gravação amadora

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # abr/08


    Saudações!
    Gostaria da opnião de vocês sobre placas de som para gravações amadoras, não quero nada profissional nem nada muito ruim, algo que seja médio e com um bom preço... Qual vocês me indicariam?

    Desde já obrigado!

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    WolfBend
    olha...tem uma infinidade de produtos que cumprem o básico que é te dar uma qualidade bacana.
    Vão te recomendar muita coisa (Jamlab, Behringer, M-Audio, etc), inclusive coisas "baratas" e que, infelizmente, vc só vai saber se é boa mesmo quando testar em casa.

    minha opinião: junta uma grana e compra uma placa boa.

    Não se esqueça de muitas vezes o 'barato' sai 'caro'.
    Não vai se iludir com preço baixo ou marca do produto.



    A minha escolha depois de muito procurar, pesquisar, perguntar, encher o saco de uma galera (rsrs)...é uma M Audio FAST TRACK PRO (via usb)



    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    WolfBend

    Além da Fast Track Pro citada pelo ophius
    (que talvez vc ache um pouco cara), há o modelo logo abaixo dela, a fast Track(mais ou menos metade do preço da Pro).

    Tenho uma Jam lab(também da M-audio) e nada pode ser mais barato e mais prático que ela, toca e grava em mono ou stereo até 24bits/48Khz, roda no pro tools M-powered, etc.... Mas antes vc precisa definir como vai gravar, que tipo de entradas(e quantas) vai precisar, quantas pistas vai gravar simultaneamente, etc... depois disso procure interfaces que atendam sua necessidade.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    WolfBend

    Pois eh...e inclusive, falando da JAMLAB, ela foi a minha primeira opçao de placa de audio.

    Um amigo meu comprou ela e eu te digo que pelo menos a principio tem a mesma qualidade que a fast track pro.


    E ainda vem um software com alguns efeitos pra vc utilizar.

    Eu acho que pelo preço vale a pena.





    valeu

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius
    Estou bem inclinado a comprar a pro tb, especifico pra eu gravar guitarra, uso muito singles, e oq tenho visto é q pelo menos a jam lab o sinal de entrada é baixo demais. A pro tem pré né..acho que isso ja da uma força mas pretendo comprar um desse -

    http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=102898&IdProd=1146

    junto pra ver se consigo um tibre bem bacana...inclusive microfonando a gravaçao. Uma duvida é se a placa funciona 100% com p W. Vista.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ogner
    A pro tem pré né...

    Tem "2" prés. Um pra cada canal.
    pode comprar que vc naum vai se arrepender.
    Eu "agarantiu" (rs)

    Quanto ao lance do VISTA...olha...eu particularmente tive problemas com a execução dessa versão, mas..tem gente que adora.
    Eu prefiro o XP.
    Mas...isso vc só vai saber mesmo testando.
    VAi de cada um.
    Tenho certeza que a placa reagirá tão bem, independente de qualquer versão do Windows.


    valeu

    slowhands
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius

    qual a diferença entre a normal e a pro?

    outra pergunta, preciso ter uma placa de som boa no micro para ter Fast Track? ou ele sozinho já atua como placa de som?

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    slowhands
    qual a diferença entre a normal e a pro?


    Quer dizer..alem da PRO ser mais cara? (risos)
    bom...em termos de qualidade musical realmente a diferença pelo menos pra mim é minima.
    Agora...em se trantando de eliminar ruídos indesejados, a pro simplesmente 'humilha' a sua irmã mais nova (rsrs)


    outra pergunta, preciso ter uma placa de som boa no micro para ter Fast Track? ou ele sozinho já atua como placa de som?

    Ela já é uma placa de audio externa.
    Quando vc instalar ela no computador automaticamente ele vai deixar a sua onboard de lado e habilitar a pro como principal.




    Valeu

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sem criticar, porem ja fazendo-o-o, é impressionante como nego nao procura nada em lugar nenhum e quer tudo mastigado mesmo. Esse forum o qual frequento meio de longe lendo muito e aprendendo tb. Se tornou um quiz, ninguem troca informaçao pra acrescentar, é dificil ver um topico construtivo aqui.
    Eu nao ajudo tb. hehehe. Mas é isso aí!!!

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ogner
    Eu nao ajudo tb


    Isso sim eh Degenerativo e totalmente contra a proposta inicial do Forum que eh trocar informações, tirar duvidas, e promover a interação global.


    Se naum quer ajudar...então não atrapalhe.

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    WolfBend

    Estou bem inclinado a comprar a pro tb, especifico pra eu gravar guitarra, uso muito singles, e oq tenho visto é q pelo menos a jam lab o sinal de entrada é baixo demais.

    No meu caso não ficou baixo, inclusive ficou bem forte! Tenho até que abaixar o nível de input da jam Lab, mas é claro que isso depende da captação do instrumento, se há pedais antes, etc...

    No meu caso tenho uma guitarra Jackson, com um boost de volume integrado na captação(mas mesmo com ele desligado fica em um nível bom). Tanto ligando direto quanto passando por pedais ficou bom(no caso testei com Prodrive II, CS2, Bass Chorus)
    Gravei contrabaixo com ela e também ficou ótimo o nível de som(baixo ativo), tanto ligado direto, quanto passando por Compressor DBX, Bass V amp Pro e Eq de 31 bandas.

    ophius
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ophius
    · votar


    Eu mesmo tendo a FAST TRACK PRO tow pensando seriamente em comprar uma Jamlab.

    (rs)

    WolfBend
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu pessoal!

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Por acaso essa saída da JamLab não tem problema de impedância ou ruídos por compartilhar com fone de ouvido?

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Música de Preto

    Comigo nenhum ruído. No manual diz que ela pode ser ligada a caixas ativas, amplificadores de potência, home-theater, headfone, etc...
    Eu liguei em dois fones, um Yamaha Profissional de 55ohms e um Philips(desses multi-uso)de 32ohm. Liguei em hometheater e em som estéreo comum, e em todos ficou muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som p/ gravação amadora