Programa para criação de ritmos dance, rave e techno QUAL?

    Autor Mensagem
    Diino
    Veterano
    # out/08


    Boa noite pessoal, to em busca de um programa para criar ritmos de rave para misturar nas musicas.
    Eu quero um programa que faça isso estilo guitar pro, eu nao sei qual seria mais adequado?
    alguma sugestao?
    abçs!

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, em qualquer multipista é possivel fazer isso, tem o Reason também que o pessoal de musica eletrônica usa muito. Mas acho mais facil você aprender a linguagem midi do que achar um software que faça isso tipo guitar-pro. Midi é até mais fácil do que guitar pro, e com certeza mais poderoso

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas_fms

    onde eu aprendo isso?
    como se faz midi?

    abç!

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aprende tentando! Pelo menos foi assim que eu aprendi! Já mexeu com o Fruit Loops? Arruma um programa desses, esse fruit loops é legal também, só que nesse eu nunca mexi!

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucas_fms

    é isso que eu to querendo saber.
    Um programa de edição de MIDI, o fruity é mto complicado. tem outro, mais fácil?

    Casper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Reason, sem dúvida.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Casper

    é facil?
    eu ouvi falar de acid também.
    vou tentar tambem.
    vlw
    abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diino,

    Já usei Fruity Loops, Cakewalk, etc.. e o Sony Acid eu achei o mais "user friendly". Eu uso direto pra fazer loops.

    O negócio é experimentar.

    Abs



    Review do ACID Pro 6:

    Permite gravação multipistas e seqüenciamento MIDI, o ACID Pro 6 oferece uma nova fórmula para produção musical: loops + multitrack + MIDI.

    Há anos, o ACID Pro tem sido o líder na criação de música a partir de loops de áudio

    Suporte a múltiplas pistas e crossfades automáticos. O ACID Pro 6 também vem com mais de 1.000 loops para que você possa começar a criar suas músicas imediatamente.

    Processamento com plug-ins, e suporte a mixagem em surround 5.1.

    Usando os envelopes nas pistas é possível automatizar e modificar volume, modulation, expression, e outros tipos de dados de controle MIDI. Além disso, pode-se gravar várias pistas de MIDI, aplicar quantização em tempo real, efetuar filtragens e processamentos, criar e editar padrões de bateria.

    Mixagem e Edição

    Edição não destrutiva e ajustar os loops para o andamento e a afinação desejadas. A ferramenta de Beatmapper facilita o processo de remix e a ferramenta de Chopper ajuda a criar viradas de bateria e efeitos de DJ.

    Você pode expandir a gama de sonoridades e efeitos usando instrumentos VST e plug-ins de processamento VST and DirectX.

    Com o Media Manager, você pode organizar e encontrar de forma eficiente o seu material de áudio.

    Abs

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia

    legal cara, amanha é feriado e vou testar esse programas, tao pra chegar amanha da loja do jack sparrow, e eu ja postarei um review aqui.

    tem mto recurso nesse acid, tem um primo dum amigo meu que faz batida pra RAP e vende, nao sei se daria pra fazer uns trance ai, mas vamos ver, eu nao conheço o programa ainda.

    abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diino,

    Os recursos ficam "escondidos" entende. Então, a interface é muito limpa. Só mostra o que é necessário para fazer a coisa andar.

    O que mais facilita é que vc arrasta, expande, encolhe, corta as faixas de áudio com o mouse. É tudo muito "drag and drop". Então fica tudo muito prático trabalhar com os "pedaços" da música.

    Por isso eu indico.

    Abs

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia

    sim mas como o cara faz a parte eletronica? os timbres? vem tudo pronto (tipo guitar pro) ou o cara tem que correr atras?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diino,

    Tem os plugins que vem nele, fora a infinidade de sintetizadores e VSts que vc pode instalar.

    No Youtube tem muita info sobre isso:

    Olha esses exemplos:

    How to Mix using Sony Acid - Full on Dance Mix


    How To Make Mixes In Acid (DJ Smith & Wesson Made)


    Sony acid simple beat making video


    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia


    po cara, valeu mesmo, aqui nao abre youtube. mas qdo chegar em casa irei ver direitnho, pelos titulos ja da pra ssaber que é quente.
    valeu mesmo cara.
    abç!

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    "vou testar esse programas, tao pra chegar amanha da loja do jack sparrow"

    huahuahuahuahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para criação de ritmos dance, rave e techno QUAL?