Criação de Samplers, Sintetizadores qual programa utilizar?

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08


    Ola, galera primeira vez que entro neste forum, sou mais frequente no forum de pedais, tenho 1 banda de hardcore som mais alegre, e estamos gravando 1 EP e pretendemos seguir a linha do powerpop, a banda possui otimos musicos com conhecimento apesar de jovem todos sao bons, e pretendemos usar esses artificios se sampler, batidas eeltronicas e sintetizador na EP, alguem pode me dar alguma Luz?
    Qual software usar para criar esses samplers e sinths?
    Ou seria melhor chamar alguem especializado para criar eles emcima das musicas?
    para reprodução ao vivo, ja tenho +o- ideia conheço algumas bandas que utilizam isso, e fazem atraves de sequenciador dispensando uso de laptops, seria metronomo no ouvido do batera, e mandar o som para P.A correto?

    Desde Ja agradeço

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    Criar um sampler eu acho difícil, hehehe =P

    Olha cara, agora falando sério, você precisa ser mais específico.
    Quer usar isso ao vivo? Pra isso o notebook é uma boa.
    Quer gravar? Que tipo de coisa você quer além de bateria eletrônica e synth? Quando você diz bateria eletrônica, quer dizer uma batida eletrônica mesmo ou uma bateria acústica "virtual"?

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo

    Acho q o fruity loops deve ser oq vc procura pra mexer com samples.
    Aqui tem um monte de video aulas que podem ajudar. Dá um olhada.
    http://www.truveo.com/search.php?query=tag%3A%22fruity%20loops%20portu gues%20brasil%22&results=15&page=1&view=basic

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    Intao minow, a gravaçao vai ser feita em estudio, normal, batera de verdade, guitarras gravadas com Amps Normalmente, esta parada de samples e sinths que seria mais para preenchimento, em algumas partes ficar tipo ''1 balada'' com umas batidas diferentes eletronicas somente em algumas partes, misturadas com as guitas, e a bateria normal olha ai tem esta banda que segue +o- a linha http://www.myspace.com/bandacine porem, iremos abusar menos desses artificios, mais a ideia do som dançante é a mesma
    Loko_Bass
    Intao cara, reproduzir ao vivo é o de menos,é bem simples, 1 sequenciador faria todo o trabalho,e dispensaria o uso do Laptop sendo assim extremamente mais simples, metronomo na orelha do batera, e os arranjos eletronicos sai direto na P.A

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo

    Achei que vc quisesse um software pra criar suas BT sintetizadas, daí sim seria o fruity loops mesmo.
    Abç.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    Se você pretende levar tudo gravado, mais simples gravar tudo em estúdio e soltar na hora, no caso de synths, ou metais.
    Mas um Laptop ainda é uma boa pedida pra soltar o som na hora certa.
    O Fruity Loops é pra fazer loops, mas não vou muito com a cara dele. Pra música eletrônica tem o Reason, que é perfeito na minha opinião, mas pesa umas 10 vezes mais e é bem mais difícil de mexer. Os dois funcionam com Rewire.

    Obs: se for baixar o FL Studio, cuidado que tem uma versão cheia de vírus rodando por aí.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    etendi, vou dar 1 verificada nesse reason, a intenção na verdade é levar os arquivos de BAtidas eletronicas, e sintetizadores para o estudio em arquivos de Audio, e la mesmo anexar as musicas e exporta-la, o estudio sabe como fazer isso mais para nao perder tempo precisaria desses arquivos prontos, vou ver este Reason o tamanho dele, preciso criar estas paradas com urgencia, executar ao vivo creio que nao sera o problema

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    O reason tem 1,4gb instalado, com os mínimos componentes. Se você quiser sons diferentes, precisa baixar outros refills.

    preciso criar estas paradas com urgencia

    Olha cara, vou ser sincero. Se ninguém manja do programa, não é em uma semana ou um mês que você vai aprender a mexer, ele é bem complicado MESMO.
    Se quiser eu posso fazer essas coisas pra você, claro que não vai ser de graça, mas a gente conversa.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    PO cara maneiro, eu estou baixando ele aki por torrent, seria bacana eu sei man nada nesta vida é de graça ehhehe, mais po curti suas gravaçoes, se puder me adicione no msn ou mande 1 email para gente conversar sobre isso caiokbc_primo@hotmail.com
    ai posso te passar mais algumas influencias e ideias pra ver se é viavel desde ja agradeço

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    Te mandei um e-mail, dá uma olhada lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de Samplers, Sintetizadores qual programa utilizar?