qualidade nas gravações

    Autor Mensagem
    Ubaldinho
    Veterano
    # out/08


    Eu tenho uma placa de som Presonus Firestudio e um microfone MXL V67 e um Fone de ouvido AKG 240 STUDIO, mas não gosto das minha gravações, não tem a mesma qualidade de umas gravações que ouço.
    O que vcs me sugerem em relação a equipamentos ou, o que faria para melhorar a gravação com os equipamentos que já tenho?
    Eu penso que é o microfone...

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ubaldinho
    Equipamento não faz milagre, o mais importante é conhecer o equipo que você tem e saber como tirar o máximo de proveito dele!

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que vcs me sugerem em relação a equipamentos ou, o que faria para melhorar a gravação com os equipamentos que já tenho?
    Estudo!
    Abraço,
    Alex

    Ubaldinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E por onde começo estudando?, rsrs
    tipo alguma coisa aqui na net, pois moro numa cidade e não tem nada aqui, interior, 15 mil habitantes, e tals...

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E por onde começo estudando?, rsrs
    tipo alguma coisa aqui na net, pois moro numa cidade e não tem nada aqui, interior, 15 mil habitantes, e tals...


    Google, ehehehe
    Tem bastante coisa na net, mas é difícil achar em um só lugar.
    Se você entende inglês, tem bastante vídeo no youtube e tem o site da sound on sound, que é sensacional. Tem também vários fóruns gringos que são ótimos também.

    Abraços,

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É difícil dizer por onde começar pois em técnica de audio o conjunto forma um todo. Se for um estudo tradicional, vais começar a estudar as propriedades do som, depois um pouco de eletrônica para entender a onda sonora e por aí vai. mas agora acho que você quer conhecer um pouco de técnica de microfonação. Se você quiser algo mais consistente pegue alguns livros selecionados na Amazon, pois vão te dar um bom panorama geral, sobre gravação e depois procure na net para aprofundar os conhecimentos.
    Recording engineer
    Microphone techniques
    Mixing Engineer
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualidade nas gravações