Autor |
Mensagem |
Anndreh Veterano |
# out/08
Galera,
Até que enfim comprei meu Yamaha CP33 e não preciso nem dizer o quanto estou satisfeito com a compra. Mas estou enfrentando um problema que não conhecia. Quando ligo meu piano ao meu PC via USB e tento gravar uma música percebo que o tempo de resposta do com é muito grande (~0,5 segundos) e isso me atrapalha muito. Mesmo sem estar gravando, ou seja, usando somente o emulador de VSTI o atraso é o mesmo. Será que está faltando alguma configuração ou meu hardware não suporta?
Informações do hardware: Intel Dual Core 1.8GHz 2GB DDR2 Placa de som Realtek onBoard :((será isso?)
Informações do software: VSTI_ Steinberg The Grand II --\ em ambos Musiclab RealGuitar 2.0 --/ dá o mesmo Gravação_ Sony ACID Music Studio
Gente não sei se esqueci alguma coisa mas preciso muito da ajuda de vcs que manjam do esquema. O que quero mesmo é poder fazer umas gravações e tbem tocar ao vivo usando o som do The Grand II.
Valeu, um abraço à todos! Anndreh.
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Anndreh
Você está tendo problemas com latência (termo mais técnico pra esse atraso no som).
Dá uma olhada no FAQ.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5400184
|
Anndreh Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms Dá uma olhada no FAQ
Cara legal todo esse FAQ porém não encontrei ou não pude entender a solução para meu problema. Será que devo instalar o Asio4All ou preciso trocar minha placa de som?
Valeu pela ajuda. Abraço, Anndreh.
|
EdsonKT Veterano |
# out/08
· votar
ou preciso trocar minha placa de som? Provavelmente.
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
Não, o problema não é com a sua placa de som, por pior que ela seja no seu caso ela vai influenciar pouco na latência, você tem duas configurações para mexer que podem resolver seu problema, A MIDI ou a latência do próprio programa que vai depender da latência do seu processador, se o seu computador permitir, configure a resposta do programa para um buffer menor. O driver USB-MIDI da Yamaha é conhecido por não ser muito eficiente, se você tiver uma entrada MIDI real pode tentar a conecção direta via MIDI, e não usb. Ou tentar um driver mais otimizado do midi-usb. Abraço, Alex
|
Anndreh Veterano |
# out/08
· votar
AlexB O driver USB-MIDI da Yamaha é conhecido por não ser muito eficiente, se você tiver uma entrada MIDI real pode tentar a conecção direta via MIDI, e não usb.
Pô AlexB eu comprei esse modelo exatamente por ter conexão USB!! Pois me disseram que uma interface MIDI dava mais latência. Cara agora eu desanimei :(
latência do próprio programa que vai depender da latência do seu processador, se o seu computador permitir, configure a resposta do programa para um buffer menor
Acho que meu processador permite pois é um Dual Core 1.8Ghz mas, como faço para configurar a resposta do programa(no caso, o The Grand II) para um buffer menor?
Valeu galera! Anndreh.
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
Pô AlexB eu comprei esse modelo exatamente por ter conexão USB!! Pois me disseram que uma interface MIDI dava mais latência. Cara agora eu desanimei :( O problema é este driver da yamaha que é meio fraco, tente várias versões ou versões novas no site, é um problema que eles devem resolver. Se não me engano o yamaha não dá para usar com driver genérico, pois não é reconhecido pelo ruwindows, mas é uma questão de experimentar. Acho que meu processador permite pois é um Dual Core 1.8Ghz mas, como faço para configurar a resposta do programa(no caso, o The Grand II) para um buffer menor? Eu não uso este programa, acho melhor procurar no manual do usuário, a maioria dos programas permite customizações. Abraço, Alex
|
Anndreh Veterano |
# out/08
· votar
Valeu Alex!
Suas informações foram muito importantes, já até achei uma versão mais nova do driver. Vou tentar encontrar informações da customização do The Grand.
Abraços, Anndreh.
|
AlexB Veterano |
# out/08
· votar
Esqueci uma coisa, como em várias consultorias já bati cabeça com o driver da yamaha, acredito que este é o problema, mas posso estar errado pegue algum programa bem simples para tocar via midi, e teste a latência, para ver se o problema não está nas configurações do the grand. Abraço, Alex
|
fabianorj Veterano |
# nov/08
· votar
Ola,
Desculpe a demora da resposta, mas só hoje li o tópico. Não sei se vc já conseguiu resolver o problema. Eu tb tenho um cp33. Vc está usando o ASIO 4ALL ? Ele reduz a latência de forma incrível. Espero ter ajudado.
|
yellowsubmarine Veterano |
# ago/09
· votar
olá, pessoal!
os teclados yamaha realmente tem esse problema de lentidão? é porque estou usando aqueles Cabo MIDI USB num PSR-730, e PC com Core 2 DUO 1.8 e 2GB de Ram, placa on-board, mas o driver que instalaou para o dispositivo USB é o padrão do XP, eu tenho que atualizar?
No meu caso eu pressiono uma tecla no PSR e sai normalmente no PC, porém, tenho que esperar 2s para pressionar outra, senão não sai nada. Estranho né?
|