estudio na selva

Autor Mensagem
fulanno
Veterano
# set/08


continuando a saga dos estudios ehehheheee
tem um colega meu que tem uma chacara grande. e é cercado por grandes arvores e mato etal. uma selva.
axo que deve ser um dos melhores lugares para se montar um estudio , visto que a vizinhança mais proxima dá mais de 1km.

outra coisa oque axam de serem cortados troncos grandes e feitos como parede?só que de tronco inteiro.

Diino
Veterano
# set/08
· votar


OIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUA EHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEHOIUAEHIUAEH

putz

Diino
Veterano
# set/08
· votar


agopra tem que fazer um estudio na casa do car***o, i8magina, quentinho, fechadinho, nem deve sair som...

OIAUEHIAEHEIAUHEAIUAEHIUEHIAEUHAEIUAHIAUHEAIUHEA

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Diino
ahuahiauheuihuiauha

huahuahua

mas é real po. deve ser um lugar bom a mata.o foda é o barulho de animais e aves do lado de fora

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

o bom deve ser olhar pela janela e ver aquela vista paradisiaca....

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD
tambem. heuheuee

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


quanto ás parede de troncos oque acham?

kiki
Moderador
# set/08
· votar


fulanno
acho que pelo meno voce nao vai ter problemas de vizinhança.

quanto ás parede de troncos oque acham?
a questão é, como voce vai usar o tronco? existem mil maneiras de se usar madeira pra construção. dependendo como usar vai dar resultados completamente diferentes.
mas lembre-se, se deixar frestas vai ficar uma porcaria.

uma dica: antes de ficar criando tópicos com especulações que beiram o absurdo, estude um pouco de acustica, ai voce vai conseguir avaliar sozinho se tal solução funciona ou não.

recomendo o audiolist, é um site com bastante material.
e de umas buscas (no forum e no google) sobre isolamento acustico e sobre tratamento acustico.

fulanno
Veterano
# set/08 · Editado por: fulanno
· votar


kiki

uma dica: antes de ficar criando tópicos com especulações que beiram o absurdo, estude um pouco de acustica, ai voce vai conseguir avaliar sozinho se tal solução funciona ou não.

eu sei, minha querida, eu ja tenho um estudio e para tal não precisei "criar tópico absurdos".
quem quiser opinar está livre para opinar.
quanto á acustica a gente não sabe tudo, mas no audiolist vc não encontra informações como a que a gente debate aqui, seja na estrutura de um conteiner, seja numa sala de pedra ou no meio da mata.
oque vc pode achar são as mesmas informações corriqueiras de sempre. agora é importante esses "topicos absurdos" para que alguem que esteja querendo se aventurar num dos assuntos abordados aqui, já tenha uma noção do que fazer a tradicional parede dupla.
em suma , isto são apenas ideia para a gente debater .

abraços

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


quanto a usar troncos seria fazer as paredes com troncos lado a lado. mas as vezes parece que isso ficaria parecendo um quiosque. hum... =/

axo que a pedra é melhor
haueuhhihue

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Pô velho, tava interessante a discussão nos outros tópicos. Aliás tava interessante porque me pareceu que você estava levando a coisa a sério.

Mas você já começou a forçar a barra assim né.

O uso de metal e pedra é a té interessante e possível, agora troncos?????? E o que tem selva a ver com a coisa, se o estúdio é isolado a selva é o que menos interessa.

O próximo é o quê? Estúdio de gelo?

Pega leve :D

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


O próximo é o quê? Estúdio de gelo?
Nenhuma despesa com os ar condicionados! isso se o gelo for natural, porque esse estudio bem podia ser na Antartica!

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


fulanno

tá perdendo a graça ;P


ou vc tá falando sério??


abraços!

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


A madeira retém alguma quantidade de som, mas depende muito do tipo de madeira. Quanto aos troncos, para que as ondas recebam o mesmo efeito que numa sala com colunas, é interessante deixar a parte redondao do tronco, e usá-la para montar as paredes internas.

EdsonKT
Veterano
# set/08
· votar


Um pouco de madeira pode ser interessante para gravar instrumentos acústicos, como violões, por exemplo.

Agora... Troncos inteiros... Vai ficar difícil evitar as frestas e o isolamento necessário vai pra cucuia.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
PedroShinzato

a ideia era pra um amigo meu que mora numa chacara no meio da mata. fiz esse topico pq ele me mediu. não pq to tentando ser engraçado. o titulo é que parece ser engraçado, mas o assunto é serio.
quanto aos tronco, tem umas arvores(muitas), não nativas tá para alguem que pretenda pensar em IBAMA, o qual ele vai abater. e no qual vai oferecer grandes troncos. ele me perguntou se poderia ser util para fazer paredes.
sei que a madeira é em certos casos boa para se fazer determinados coisas, desde que evitando frestas.


no mais é um debate

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Música de Preto

a ideia é pra lá de criativa. huahuahuaa

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
ah sim, desculpa! achei q fosse só zuação...

é q os titulos são bem exóticos mesmo, haha!


então, será q nao é melhor fazer um estudio normal (de alvenaria, etc), no meio da chácara? daria menos trabalho do que madeira...

e outra, vcs ja pensaram em energia elétrica, água e esgoto (caso for ter um banheiro), etc?

abraços

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Pardal
boa . deve ficar legal, pq uma vez , fomos gravar num estudio em joinville e as paredes eram todas de costaneiras, para quem não sabe são restos de troncos. e ele era no meio do centro comercial, em suma não poderia haver barulho. isso(e tudo oque ele usou a mais) gerou um ótimo isolamento.

EdsonKT

é ... poderia fazer madeira reta por fora, e troncos por dentro, como o pardal falou...

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

cara, se eu te contar a ideia que uma vez nós tivemos, ai que vcs vão axar que tamo zuando e nos chamarão de loucos.

já ouviu falar em

estudio e pastelaria

hauhauhaua

o cara entra p gravar a musica, bate a fome ele para pra comer um lanche, tomar uma cerva, um cuba,etc.ahuahuahuhaua

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
arre, vcs tavam zuando mesmo né?

haha, quarta feira eu tava comendo um pastel na feira com minha mãe, numa rua tranquila, e fiquei pensando... "putz, como seria daora ter uma banda! magina nóis ta ensaiando, vai na feira, come um pastelzinho, dps volta pro ensaio..."!

haha

sua ideia ajudaria!

abraços

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
hauhauihaua

almy
Veterano
# set/08
· votar


po aqui em vitoria tinah um estudio com uma lanchonete meio embutida....vc saía da sala d ensaio e sentava n mesainha d lanchonete p tomar uma coca..comer uma coxinha e pan..era legal..

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


almy
pois é cara.hehehehe
por mais absurda a ideia possa parecer, é interessante.

por exemplo um barzinho tbm
tem gente que só consegue aquele gás depois de um gole. eu sou um deles. huahuahuaa
vc poderia ter um estudio e quando alguem sentisse vontade de tomar uma já tava na mão.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

O problema é conciliar bebidas alcoolicas, comida e equipamentos musicais...um copo de água na mão de uma pessoa sóbria dentro de um estúdio já é uma ameaça, imagina uma lata de cerveja na mão de um bêbado!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD

por isso que os musicos quando entram no meu estudio assinam um termo de responsabilidade. uhauhauhua brincadeira.

mas sei lá a ideia é interessante . o problema que vc diz pq? por poder derrubar o copo no equipamento?

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

o problema que vc diz pq? por poder derrubar o copo no equipamento?

Conhece a lei de murphy?

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD
wikipedia para lembrar. lembrei.
mas há controversias ehehehe depende de muitos fatores

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

A lei de murphy só depende de um fator, a quantidade de estrago que todos os elementos disponíveis, combinados a sua máxima potência, podem fazer sobre o bem mais precioso passível de dano.

Abraços!

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Credo...

Imagina só.

O cara pega o pastelzão de queijo e uma cerveja, come o pastel e mete a mão toda engordurada no mic ( sem contar o monte de casca e gordura que caiu no chão). Depois abre a latinha e ela explode, imediatamente o fdp a coloca sobre teu ampli para salvar a preciosa camiseta que estava usando.

Ou então o baterista vai lá e mete a mão cheia de gordura nas ferragens...

Nem a pau. No meu estúdio ninguém entra comendo /fumando /bebendo. Só água e olhe lá.

Lembrei agora de um fdp que foi lá gravar voz e violão e, não sei em que momento pois eu não vi, roeu as unhas que estavam grandes e cuspiu atrás da caixa de retorno...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estudio na selva