placa boa para gravar guitarra no pc

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # set/08


    Estou procurando alguma placa pra gravar Guitarra no pc que me de qualidade de som semi-profissional...tipo quero algo para microfonar meu amplificador c/ um mic (penso no shure sm-57.. se souberem de outros p/ esta finalidade.. podem indicar)... pelo que ja observei nos tópicos aqui do forum...o pessoal fala muito na M-Audio... gostaria de saber qual ou quais desta marca seria ideal para este proposito ( pelos os modelos que olhei o pessoal fala muito entre M-audio audiophile 2496 , m-audio fast track, delta1010...) enfim oq vcs sugerem e porque sugerem? tipo oq é melhor placa com entrada via USB ou PCI?? qual delas possui melhor qualidade ? custoxbeneficio? há placas de outras marcas?


    Grato..

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammer

    Cara, tem um milhão de post sobre isso. Use a busca por favor!

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Concordo.

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    é só vc comprar uma placa quer tenha 24bit 96khz que é mais que necessário pra gravar, vi uma m-audio(n lembro o nome) ela tinha umas 4, 5 saídas, 2 XLR outra P10, bem legal, ela tava uns 400,00, com essa placa ja da pra faze miséria

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD
    cara eu já usei a busca...mas não achei nenhum topico concludente que fale sobre o assunto... que traga as diferenças...qualidades...

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se for gravar só um instrumento de cada vez (menos bateria), a princípio pode pegar uma placa com só dois canais. Possivelmente vai precisar de um pré-amp para o mic. E o mic, mais girafas, etc.

    Agora... Com relação à qualidade, aí teremos que falar de preço e orçamento.

    Portanto... Defina o quanto quer gastar primeiro.

    Para gravar guitarra (imaginando que não vá gravar diretamente em linha), eu pensaria, no mínimo, em um Shure SM57, mais um pré Bluetube, mais uma placa Audiophile 192 (a 2496 não tem main out + monitor out, característica que pode ser interessante dependendo dos recursos que tem ou vá a ter no futuro). Mais os acessórios típicos, como cabos, suportes... Claro que dá pra gravar com menos, mas aí talvez nem compense gastar mais.

    Dependendo do seu orçamento, talvez dê para melhorar esse setup, por exemplo, com a adição de um mic melhor para voz, ou uma placa com mais entradas e saídas, etc...

    Defina o quanto quer gastar. Ponto.

    * Com relação a USB e PCI, eu tendo a preferir PCI. Mas sou eu.

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EdsonKT
    cara o negocio é o seguinte... a principio seria pra gravar o amp de guitarra via mic. (shure sm57).. eu tenho muita duvida sobre oq seria melhor...penso em uma m-audio delta1010lt ou fast track (2 canais)... estão +- na mesma faixa de preço....(U$199)..
    quanto a estas duas placas audiophile ..eu n..entendo muito mas acho que a 192 tem muita qualidade porém penso que talvez tenha menos recursos que a delta1010lt..e quase o mesmo preço..



    Outra dúvida... tanto a 192 quanto a delta1010lt eu vou precisar de um pre-amp externo?? o que vem na delta1010lt não dá pra quebrar o galho não??? é muito pior o pre-amp da delta1010lt c/ o que vem na fast track??


    Oq achas???Grato..

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quanto a delta1010lt x fast track... acho que a fast track teria muita versatilidade p/ o que eu quero.. mas no futuro caso eu queira gravar banda ou outros instrumentos...ela deixaria muito a desejar... parecer ser muito simploria...o que achas??

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara... No caso, se quiser mais entradas, não servem as Audiophile (ou melhor, não compensa).

    Quanto aos prés da 1010LT, ouvi dizer que não são muito bons e não têm phantom power. Já as Audiophile não têm pré algum. Eu pensaria seriamente em um pré externo.

    Quanto ao Fast Track, pode ser uma boa opção, exceto para gravar bateria sem uma mesa. Se realmente precisar gravar banda sem mesa não serve. Mas pense se vai mesmo usar mais canais, porque bons canais custam caro. Imagine que vá precisar de mais mics, mais prés... Muito mais tempo tentando posicionar bem os mics... Enfim...

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Hammer


    M-Audio 2496 ou Line Port UX-1 da Line 6


    Abraço

    See ya!

    Hammer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    cara a delta1010lt não seria melhor não..ainda que custe um pouquinho mais??

    Hammer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas alguem ae??

    Hammer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    EdsonKT
    cara o phantonpower eu poderia conseguir futuramente com uma mesa de som...não?? o que no futuro se for gravar banda por exemplo seria quase que essencial ter uma mesa...

    wcpm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gwd 3372

    EdsonKT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara o phantonpower eu poderia conseguir futuramente com uma mesa de som...não?? o que no futuro se for gravar banda por exemplo seria quase que essencial ter uma mesa...

    Se estiver pensando seriamente em gravar bandas, então vai precisar de mais entradas mesmo. Dificilmente vai gravar uma bateria só com dois canais.

    Se for gravar um instrumento por vez, pode ser que quatro canais seja suficiente. Para algo mais confortável, uns oito canais. Porque assim você vai poder ter um mic para caixa, dois ou três para tons, um para bumbo, um para surdo, mais dois overheads - ou, obviamente, outras combinações. Aí eu talvez pensasse em um Firestudio, por exemplo.

    Ter uma mesa de som é interessante, mas cuidado com a mesa que vai comprar. Nem todas servem para gravação pelo ruído. Ainda, ouvi dizer que algumas mesas têm problemas com mais de um phantom ligado, mas não posso afirmar. Uma opção seria adquirir uma interface que suporte uma superfície de controle.

    Mas realmente não sei... Se você está começando, então sugiro que comece pelo começo e compre uma interface simples, mas de qualidade semipro, mais um preamp decente - ainda mais se estiver preocupado com quanto vai custar a brincadeira. Se perceber que está ficando bom, aí sim pense em fazer um up.

    Abraços.

    Hammer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wcpm
    Gwd 3372
    ?????

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hammer


    cara a delta1010lt não seria melhor não..ainda que custe um pouquinho mais??

    De fato sim...mas como você não mencionou o valor o qual pretende pagar, citei esta que tem um ótimo custo benefício.

    Abraço,

    See ya !

    WARamos
    Veterano
    # out/08 · Editado por: WARamos
    · votar


    Caros...

    Todas essas placas sitadas são próprias para gravação, correto?

    Eu tenho a possibilidade de ganhar a seguinte placa:
    PLACA DE SOM ENCORE 8CH/3D PCI ENM232-8VIA



    Pergunto: apesar de saber que essa não é a melhor placa para gravar, se eu gravar em linha (guitarra + guitar rig), terei qualidade? A placa de som não vai ser danificada (como minha onboard foi)?


    url=http://www.pirabolim.com.br/loja/produto-106906-1222-placa_de_som_ encore_sound_cr_8ch3d_via_enm2328via]Placa de som Encore[/url]

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    da uma ajuda pessoal por favor

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu utilizo m-audio 2496 e microfono com shure sm57
    fica ótimo

    EdsonKT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, esse lance de qualidade é relativo. Vai ser tão bom quanto sua placa permitir.

    Quanto a queimar... Tome cuidado com a forma que vai ligar as coisas. Se ligar nível de linha com nível de linha, não vai ter problema. Na dúvida, comece sempre com volume no mínimo e vá aumentando aos poucos.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa boa para gravar guitarra no pc