Autor |
Mensagem |
fulanno Veterano |
# set/08
hehehehehehehehehhe acho que um estudio feito com paredes de pedra(blocos de granito 20x 20) por fora e uma de bloco industrial de concreto, ou tijolos mesmo. seria uma solução perfeita para quem tem vizinho porres. ou para quem quer ter um isolamento ótimo o suficiente para poder tocar bateria a meia noite. suficiente tbm , após um bom tratamento para seisolar ruidos externos. axo que a ideia é melhor que a do conteiner. hehehehe
|
Minow Veterano |
# set/08
· votar
fulanno Você comprou um bunker?
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
prox. tópico do fulanno:
Estúdio em Marte.
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
fulanno
os egípcios devem ter pensado exatamente o mesmo que vc quando construiram as pirâmides...
|
Gui_sc Veterano |
# set/08
· votar
uhahuauhauhauhauhauhauh
pooo fulanno eu me mato de rir contigo man, sempre as ideias mais mirabolantes para fazer um estudio!!??
Descolou umas pedras agora???
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
fulanno Você comprou um bunker? hauhauhuahua. agrana ainda não foi o suficiente.
Diino prox. tópico do fulanno:
Estúdio em Marte. hauhuahuaaahua.pelo menos lá não tem barulho.nem vizinhos.
BaNdAiD os egípcios devem ter pensado exatamente o mesmo que vc quando construiram as pirâmides... vai ver eles eram mais avançados mesmo do que nós.eles gravavam em vinil de pedra.kkkkkkk
Gui_sc Descolou umas pedras agora???
hauahuha. não ainda. mas eu tava olhando hoje um cara construindo um muro de pedra e veio aquele relampago. huehuehuhua
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
fulanno
iaeuhoeaiuhiuaehiuaeh
agora falando sério. se tu fizer um estudio em pedra, nao iria servir nem pra surf music. mto reverb...
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Diino eu sei cara, mas ... vai iria ser feito um tratamento assim como seria feito no conteiner ou qualquer oputro material.
as paredes se disponibilizariam da seguinte forma
pedra - ar - tijolo - e o tratamento a ser feito, dry wall,madeira, espuma capete etc.
não seria direto na pedra se tu fizer um estudio em pedra, nao iria servir nem pra surf music
huahuahuauha
|
Rmiguez Veterano |
# set/08
· votar
na tailandia tem um restaurante que fica no mar... mas não na orla.....DENTRO mesmo!
as pessoas comem a 10 metros abaixo do nível do mar...
imaginem se fosse um estúdio..isso sim seria isolamento...! mas a idéia de marte também ta valendo.. rs..
fulanno
ta com mtos vizinhos pentelhos por ae? hehe
|
Zandor Veterano |
# set/08
· votar
E se eu cavasse um buraco na terra e fizesse um estúdio lá dentro com as paredes de terra mesmo, ia funcionar?
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Rmiguez até que não.fiz um bom isolamento. mas como é alugado o barraco aqui, não pude fazer muita coisa.se a ideia da pedra for a mais viavel, vou ver um terreno pra montar a casa e o estudio de pedra no fundo. huahuahuehue. é o jeito. mas vizinhos são fodas.
Zandor se não me engano vi um topico sobre isso esses tempo atras.um estudio subterraneo. acho que seria um dos melhores isolamentos. mas o fato de ser debaixo da terrae as paredes fiucarem direto no barro,ia gerar um problema com umidade , infiltração etc.a não ser que vc tratasse disso muito bem. tipo cavasse o buraco fizesse o contorno das paredes de concreto e passasse um impermeabilizante no concreto e depois metesse piso ou algo do tipo na parede antes de fazer o tratamento acustico.achgo quer resolveria o problema da umidade.
é uma ótima ideia tbm.
|
Beatlemaniac Veterano |
# set/08
· votar
naum li o tópico mas jah ensaiei em um estudio aki em belo horizonte que tinha as paredes feitas de pedra irregulares, e dentro o som era bom, naum dava reverberações excessivas, talvez pelas pontas irregulares das pedras jah o isolamente externo naum sei te dizer, mas parecia ser eficiente obs:o estudio naum era subterraneo
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Zandor De jeito nenhum. Não dá para manter a terra crua como parede.
Tem que ter alvenaria.
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
fulanno Pedra não sai caro não?
Para fazer isso acho que sai mais barato erguer as paredes usando blocos mesmo.
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
e se vc fizer um estudio totalmente vedado, e tirar todo o ar de lá (com um compressor por exemplo, sei lá), até ficar no vácuo... daí pode tocar batera à hora q quiser, som não se propagua no vácuo (que eu me lembre, hehe)!!
ou faça um estudio normal, só que com 2 paredes... entre essas 2, VÁCUO! =P
abraços!
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato huiehuieui certo, e como você isola esse vão entre as duas paredes?
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
shoyoninja fulanno Pedra não sai caro não?
Para fazer isso acho que sai mais barato erguer as paredes usando blocos mesmo
eu vi o preço dos blocos aqui saia em torno de 1.20 a unidade. a pedra um bicho falow aqui perto. o pedrero falow que saia em torno de 1 real o bloco.que do cara ele conseguia por esse preço.
PedroShinzato e se vc fizer um estudio totalmente vedado, e tirar todo o ar de lá (com um compressor por exemplo, sei lá), até ficar no vácuo... ai quando tu entrar tu morre sem ar. ahuahuah brincadera. a ideia das duas paredes seria usada ai tbm. a parede de fora de pedra um vão de 10 a 20cm e uma parede de blocos de concreto. ou de tijolos.
|
Zandor Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato
Aí como é que voce vai entrar e acima de tudo sobreviver lá dentro?
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Zandor a ideia do subterraneo é ótima.pq o som não tem como vazar pro lado. pq é terra. o problema é o teto.mas ai vc faz o isolamento no teto assim como faria com a parede.
|
EdsonKT Veterano |
# set/08
· votar
Aí como é que voce vai entrar e acima de tudo sobreviver lá dentro?
Possível de entrar e sobreviver, é... Mas não seria prático e nem fácil para tocar nada.
Que viagem...
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
EdsonKT se o cara retirar todo o ar do estudio ele pode usar um daqueles tubo de oxigenio de mergulhador para tocar bateria. é bem mais pratico. hehehehe
|
kiki Moderador |
# set/08
· votar
se voce entrar numa sala sem ar (vacuo) voce explode.
|
EdsonKT Veterano |
# set/08
· votar
se voce entrar numa sala sem ar (vacuo) voce explode.
Exatamente. Teria que entrar em um veículo que resista ao vácuo. Um ônibus espacial da vida.
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
kiki EdsonKT Zandor coitado do cara hauhauhuaa. axo que se expressou mal. axo que ele se referiu a tirar o ar do vão entre as duas paredes. não da sala.
|
Passini Veterano |
# set/08
· votar
Diino
agora falando sério. se tu fizer um estudio em pedra, nao iria servir nem pra surf music. mto reverb...
No meu estudio tenho 2 paredes de pedra, esses tijolos de granito que o fulanno comentou e tenho uma ambiência excelente!
A diferença se deu no tratamento acustico que foi feito, foi calculado a quantidade ideal para não dar reverb demais e também usado uma espuma com densidade adequada para isso.
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Passini pode cre. tem fotos ai? se tiver manda
se fizer um tratamento certo , funciona sim. axo que é o melhor jeito.
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Passini
ahhh, mas ai tem engenharia envolvida, faze a banguzao nada eras
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Diino se for só a pedra não rola. tem que ter o tratamento adequado. espuma e os caralhos.
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
fulanno
sim, com pedra da uma aparencia beem mais legal
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
Diino
pode cre, mas é melhor rebocar a parede de pedra que dai fica até melhor antes de fazer o tratamento.
|