Ajuda por favor

    Autor Mensagem
    Mjpereira191
    Veterano
    # set/08


    Oi pessoal,

    Sou portugues, vivo em lisboa e casado com uma brasileira(esperando um filho)e leio com muita atenção os post no vosso(nosso) forum....

    Gsotaria se pudessem me ajudar...

    Explicação:

    Material usado:Ibanez(Steve Vai), ucg102(guitar-Link, usb), Cubase sx3, Sonar 7, Amplitube(todos), Guitar Rig(todos)

    Problema: Quando ligo a Guitarra traves do guitar link ao Pc consigo tocar com todos os amplitube's e com os guitar rig's e o som sai maravilha, o problema é que quando uso o Cubase ou o Sonar não consigo que saía som nenhum.

    Quando ligo o Cubase vou ás configurações e seleciono Asio4all e tenho "USB output" mas não tenho "USB input" depois quando vou ao audio plug-ins aparecem-me inactivos....nos vst information aparem-me os plug-ins que tenho no pc.

    Bom para já acho que chega de problemas e peço desculpa se estou a fazer perguntas idiotas, mas eu não percebo nada de Cubase ou de Sonar.

    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    Msn: mjpereira191@hotmail.com

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Problema: Quando ligo a Guitarra traves do guitar link ao Pc consigo tocar com todos os amplitube's e com os guitar rig's e o som sai maravilha, o problema é que quando uso o Cubase ou o Sonar não consigo que saía som nenhum.
    Se você não entende nada do sonar é difícil te ajudar, o melhor é ler o Help no quesito routing, drivers e inputs. Além disso pode ser apenas problema na hora de armar a track. Estes programas são complexos, eleja um e aprenda a usar o mesmo.
    Abraço,
    Alex

    Mjpereira191
    Veterano
    # set/08
    · votar


    OK, pessoal, já resolvi aquele meu problema que descrevo em cima.

    Era só um problema de drivers, coloquei os da behringer e já resolvi a situação.

    Agora tou com uma duvida.
    Como é que faço para colocar todas as pistas de som a sair pela placa behringer usb, é que eu arranco o cubase e faço novo projecto e depois o amplitube 2, adiciono um midi.ok?O som do plugin do amplitube 2 sai pela placa behringer mas o midi sai pela placa do pc.

    Obrigado pela ajuda novamente.

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não sou usuário do Cubase, uso apenas o sonar e reaper, mas imagino o que está acontecendo. MIDI não tem som ele precisa de uma library para gerar os sons e a wavetable da sua placa do PC é que está gerando os sons. Como a behringer não tem wavetable, você precisa de um programa que faça a conversão MIDI-Audio para depois rotear o som para a saída da behringer.
    Abraço,
    Alex

    Mjpereira191
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah, ok, já entendi...............parece.

    Converto os midis em wav ou mp3 e assunto resolvido, né?

    Eu tenho o "Easy midi converter" serve, né?

    Ok, um abraço e obrigado.

    Mjpereira191
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Só mais uma coisinha.....

    Porque é que quando toco duas ou mais cordas na guitarra o som sai um pouco destorcido?

    Será que tenho a entrada muito alta, ou será outra coisa qualquer?

    Um abraço.

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Porque é que quando toco duas ou mais cordas na guitarra o som sai um pouco destorcido?

    Será que tenho a entrada muito alta, ou será outra coisa qualquer?

    Duas cordas são mais altas do que uma, pode estar ocorrendo cliping, ou seja seu som está muito alto.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda por favor