Proprietários do JamLab, uma ajuda por favor.

    Autor Mensagem
    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07


    Olá,

    Estudo guitarra há pouco tempo, e sinto a necessidade de me ouvir tocando para melhorar a minha técnica.

    A experiência que eu fiz: liguei a saída record de um MicroCube Roland na entrada Mic da placa de som onboard, e usei o Mackie Tracktion para gravar a guitarra com uma BT que o professor me forneceu.

    Para a minha finalidade não ficou muito ruim. O problema é que meu espaço é pequeno, e acabei ficando com uma pregada de cabos esticados pelo cômodo.

    Além disso, gasto muito tempo regulando o volume, com receio de queimar a placa. Uma palhetada mais forte faz com que o som cesse de soar por alguns instantes. Creio que a placa deve se defender destas "agressões" interrompendo o sinal por uns instantes. Aplicar efeitos via software não dá. Muito chiado e ruído.

    Pesquisando na net e aqui no fórum, me pareceu que esta interface é capaz de resolver estes problemas. Ainda assim, fiquei com as seguintes dúvidas:

    1 - Encontrei o JamLab por R$ 269, à vista. Existe solução melhor na mesma faixa de preço? O Concorrente da Behringer custa R$ 205, mas só grava em 16bits.

    2 - É possível ligar uma mesa no input dele? A idéia é, no futuro, ligar a mesa nele e um microfone na mesa para gravar voz, ou microfonar um amp.

    3 - O GT Player Express grava multipista?

    4 - Alguém poderia colocar alguns samples no ar? Os links que eu achei no fórum não contém mais os arquivos.

    Agradeço aos que puderem contribuir e peço desculpas pelo post gigantesco.

    Abraço.

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguém?

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Puxa, ninguém tem o JamLab?

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vou tentar um... UP!

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Comemorando aniversário de uma semana... UP!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comprei o da behringer tem uns 2 dias, toquei ontem com ela, p/ notebook
    vale a pena, eu não tinha delay e esses probs no note, mas tinha muito ruído,
    entrada de mic e talz, com a ucg102 isso acabou, to tirando umas fotos p/
    postar um review da plaquinha, p/ note ela valeu os 170 que paguei, para
    pc, uma audigy 2 ou até audigy são mais negócio, no pc eu tenho uma audigy
    SE e ela consegue sample rate mais alto então o delay que note é de 9ms (segundo o driver)
    mas no ouvido sinceramente não notei diferença dos 5ms que tinha com o onboard (aka delay imperceptível),
    na audigy é de 2ms hehe
    mas para note valeu, só por ter acabado com a zumbideira no ouvido hehe

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vou definir a compra da minha interface no mês que vem. Tô indo agora ler o seu review.

    Abraço

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aplicar efeitos via software não dá. Muito chiado e ruído.

    Você não tá sabendo usar.
    Tenta ligar na entrada de linha e não na de mic.

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minow
    No line in não sai nenhum som. Não sei se é problema de configuração ou defeito.

    Computer Music
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Com certeza o Jam Lab é bem melhor que o Behringer, mas se a idéia é gravar sinal de line out da mesa de som, o ideal seria uma placa com entrada line in. eu recomendaria uma Audiophile 2496 da M-Audio, ela tem 2 entradas e duas saídas de linha, conversores de 24bit/96KHz, é uma solução mais definitiva pra você e com certeza não vai precisar trocar ela tão cedo.
    Abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Computer Music
    Eu já andei pesquisando sobre esta placa tb. Só que ela sai aqui à R$ 540. Quase o dobro de um JamLab, por exemplo.

    Mesmo com a Audiophile eu não precisaria de um pré, como uma mesa, por exemplo? Ou seria só plugar e tocar, como o Guitar Link ou o JamLab?

    Abraço

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    marcio_smdo
    Você precisa configurar pra line in.

    Painel de controle, configs de audio, opções, propriedades. Marque a caixinha 'gravação' e dê ok. No mixer que aparecer selecione o Line In.
    =)

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minow
    Cara, muito obrigado! Vou ver isso quando chegar em casa.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proprietários do JamLab, uma ajuda por favor.