Ajuda por favor! Placa de som e metronomo.

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # dez/07


    Venho aqui pedir sugestões de uma placa boa para gravações, mas que sirva pro que está escrito abaixo, e caso alguém queira sugerir algum programa tbm no qual será possivel fazer o que descrevo...

    É o seguinte, minha banda tem uns sons programados e tal, e ao vivo, pretendemos usar algum programa multipista para soltar as programações, mas é o seguinte:

    o baterista precisa de metronomo para que as programações nao entrem fora da hora. até aí tudo bem, o problema é que queriamos alguma forma de por exemplo:

    Usamos o Cubase para as programações, e eu gostaria de saber se existe maneira de jogar SOMENTE O METRONOMO (do proprio Cubase) para um canal separado da placa, de forma que a gente jogasse somente pro fone do baterista, assim o metronomo ficaria só pra ele...e isso tbm evitaria problemas de sincronismo pois se usassemos um metronomo externo, pra liga-lo de forma que ele se alinhasse ao tempo da faixa programada seria uma merda..

    Existe maneira de se fazer isso?

    É só usar uma placa multicanal? Alguma sugestão de placa? Delta? 2496? Lembrando que, além desse canal separado para o metronomo, precisamos de no minimo mais dois pois as programações são estereo.. E como também iremos usar a placa pra GRAVAÇAO, ela teria que ser boa pra isso tbm..

    O Cubase permite isso? ou alguem conhece algum programa ou forma de se fazer o que eu disse?

    Qualquer ajuda eu agradeço

    Grande abraço!

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    upp

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    danielonfire

    Dá pra fazer o que voce quer sim, pra reprodução voce precisa apenas de uma placa com mais de 4 canais de saida, até algumas onboards dão conta do recado, pra gravação, no minimo uma maya 44 ou delta 44 resolve caso não precise do midi, mas depende muito do que voce pretende gravar, pesquise alguma placa/interface que te ofereça todas as entradas/saidas que voce precise, o restante voce só precisa configurar no programa...

    Billy The Kid
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu uso um metrônomo Oobox...danielonfire

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda por favor! Placa de som e metronomo.