Autor |
Mensagem |
Mjpereira191 Veterano |
# set/08
Oi pessoal,
Sou portugues, vivo em lisboa e casado com uma brasileira(esperando um filho)e leio com muita atenção os post no vosso(nosso) forum....
Gsotaria se pudessem me ajudar...
Explicação:
Material usado:Ibanez(Steve Vai), ucg102(guitar-Link, usb), Cubase sx3, Sonar 7, Amplitube(todos), Guitar Rig(todos)
Problema: Quando ligo a Guitarra traves do guitar link ao Pc consigo tocar com todos os amplitube's e com os guitar rig's e o som sai maravilha, o problema é que quando uso o Cubase ou o Sonar não consigo que saía som nenhum.
Quando ligo o Cubase vou ás configurações e seleciono Asio4all e tenho "USB output" mas não tenho "USB input" depois quando vou ao audio plug-ins aparecem-me inactivos....nos vst information aparem-me os plug-ins que tenho no pc.
Bom para já acho que chega de problemas e peço desculpa se estou a fazer perguntas idiotas, mas eu não percebo nada de Cubase ou de Sonar.
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Msn: mjpereira191@hotmail.com
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
Problema: Quando ligo a Guitarra traves do guitar link ao Pc consigo tocar com todos os amplitube's e com os guitar rig's e o som sai maravilha, o problema é que quando uso o Cubase ou o Sonar não consigo que saía som nenhum. Se você não entende nada do sonar é difícil te ajudar, o melhor é ler o Help no quesito routing, drivers e inputs. Além disso pode ser apenas problema na hora de armar a track. Estes programas são complexos, eleja um e aprenda a usar o mesmo. Abraço, Alex
|
Mjpereira191 Veterano |
# set/08
· votar
OK, pessoal, já resolvi aquele meu problema que descrevo em cima.
Era só um problema de drivers, coloquei os da behringer e já resolvi a situação.
Agora tou com uma duvida. Como é que faço para colocar todas as pistas de som a sair pela placa behringer usb, é que eu arranco o cubase e faço novo projecto e depois o amplitube 2, adiciono um midi.ok?O som do plugin do amplitube 2 sai pela placa behringer mas o midi sai pela placa do pc.
Obrigado pela ajuda novamente.
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
Não sou usuário do Cubase, uso apenas o sonar e reaper, mas imagino o que está acontecendo. MIDI não tem som ele precisa de uma library para gerar os sons e a wavetable da sua placa do PC é que está gerando os sons. Como a behringer não tem wavetable, você precisa de um programa que faça a conversão MIDI-Audio para depois rotear o som para a saída da behringer. Abraço, Alex
|
Mjpereira191 Veterano |
# set/08
· votar
Ah, ok, já entendi...............parece.
Converto os midis em wav ou mp3 e assunto resolvido, né?
Eu tenho o "Easy midi converter" serve, né?
Ok, um abraço e obrigado.
|
Mjpereira191 Veterano |
# set/08
· votar
Só mais uma coisinha.....
Porque é que quando toco duas ou mais cordas na guitarra o som sai um pouco destorcido?
Será que tenho a entrada muito alta, ou será outra coisa qualquer?
Um abraço.
|
AlexB Veterano |
# set/08
· votar
Porque é que quando toco duas ou mais cordas na guitarra o som sai um pouco destorcido?
Será que tenho a entrada muito alta, ou será outra coisa qualquer? Duas cordas são mais altas do que uma, pode estar ocorrendo cliping, ou seja seu som está muito alto. Abraço, Alex
|