Autor |
Mensagem |
georgeredivo Veterano |
# ago/08
eu inventei um som e no meio axei massa se tivesse uma voz tpw dakelas musik indiana, israelita... sie lah do oriente medio sei la ashdiuashdiuahsiudh
voz tpw do fim da musica "Show Me How to Live" do Audioslave.
como se faz aquele efeito? é algo feito no computador?
eu fiz uma gravação aqui em casa e fiz assim: sempre que eu vo troca minha voz d nota, eu do uma batidinha na garganta (com a mao, e pelo lado d fora, claro. asdiusahdiuas). fico meio tosco, não sei se é assim, mas foi o jeito que eu pensei...
também pensei em grava a voz normal e edita com aqueles plugins tipo o Auto-Tune da Antares, ajeitando manualmente pra kda troca de nota da voz eu desço afu a nota e depois vo pra nota q deve c, mas bem rapidinho...
alguem sabe como faz isso ou tem alguma idéia?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/08
· votar
eu sinceramente acho que aquilo ali é feito pelo proprio cantor!!
|
georgeredivo Veterano |
# ago/08
· votar
e sera, q a tecnica eh dificil?
|
Gabriel Cervi Veterano |
# ago/08
· votar
Até onde me consta, ele faz essa parte batendo a mão no pomo de adão...
|
georgeredivo Veterano |
# ago/08
· votar
pomo de adão eh o gogó?
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Mas cara, você quer simular esse efeito com um software ou você quer fazer isso com a voz real de um cantor
Se for simular tem o Eastwest Quantum Leap - Voices os Passion, que é um VSTi.
Da uma ouvida nesses samples
http://www.eastwestsamples.com/details.php?cd_index=1034
|
georgeredivo Veterano |
# ago/08
· votar
eu quero fazer do jeito que der.
eu gravei dando sokinho no pescoço, mas nao fico legal...
o que faz esse plugin?
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
É um VSTi de vozes de mulheres de lugares como oriente médio, india, leste europeu etc...
Ouça os samples, são muito bons!
|
georgeredivo Veterano |
# ago/08
· votar
ouvi, mas nenhum tem a coisa que eu quero, mas vo baxa, tavez se eu mesclá a batidinha na garganta com o plugin fik massa
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Tenta ai!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/08
· votar
nisso tem também um lance de afinação que sai fora do sistema tonal que a gente usa
vi também que quando isso é inserido em um trecho da música muita gente usa uma equalização só de médio pra dar o efeito de megafone de mesquita
|
ophius Veterano |
# set/08
· votar
Acho que seria legal vc "estudar" um pouquinho de musica antes de colocar algo do tipo...'inventei um som'
Pow... fala serio heim!? (pfff...)
|
georgeredivo Veterano |
# fev/09
· votar
Acho que seria legal vc "estudar" um pouquinho de musica antes de colocar algo do tipo...'inventei um som'
Pow... fala serio heim!? (pfff...)
não intendi, mas gravei o som e fico do caralho...
perguntei pro cara dum estudio e ele falo que já tinha gravado com "soquinhos" no gogó pra dar aqueça mudança brusca da nota. depois equalizamos com bastante médio, como disse o fernando tecladista e ficou bem bo.
valeu todo mundo
|
Christhian Moderador
|
# fev/09 · Editado por: Christhian
· votar
georgeredivo http://chrismiyai.webs.com/mytunes.htm?blogentryid=4441335
Ouve lá no final da música. Fiz com a beleza do Autotune. Bem simples: seleciona o trecho e deixa que ele deforma a sua voz.
=)
|
gwallner Veterano |
# fev/09
· votar
georgeredivo
Usa o Melodyne plugin que é um programa que arruma as notas cantadas epode dar esse efeito também.
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
como se faz aquele efeito?
é algo feito no computador?
Acho que ali não é efeito não. É uma técnica vocal mesmo. Depende do cantor.
|
Christhian Moderador
|
# mar/09
· votar
Na verdade, deve ser um efeito de teclado, junto com uma guitarra e um shamisen.
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
Já vi um cantor (e uma cantora também!) fazendo na nossa frente.
É só o gogó mesmo ACreditem! (rsrs)
Claro que o instrumental por trás ajuda a dar o clima oriental, mas...o lance da voz...eé só o gogó mesmo. [:)]
|