Alguém me diz como fazer um efeito de voz nesse estilo?

    Autor Mensagem
    HikNapolitano
    Membro
    # mar/14


    http://www.youtube.com/watch?v=CJJoOd7o-zs
    No começo da música, a voz do John meio que parte de uma nota bruscamente para outra, mas não é só melodyne, tem mais coisa aí... Vocoder, ou algo do tipo... Alguém pode me ajudar? A pior coisa quando somos leigos é que não sabemos os nomes dos efeitos e tals então fica difícil usar a busca sem saber o que buscar....
    Sabem me dizer que efeitos foram usados? (me refiro apenas ao início da música, antes de começar o rap)
    Obg.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    HikNapolitano

    Cara, o problema não é ser leigo....existem tantas técnicas possíveis, que mesmo quem entende um pouco, acaba tendo que "chutar" algumas opções.

    Principalmente nos estilos recorrentes na mídia americana, música da moda e consumo de massa, como o Pop, R&B, Rap atual e etc, muitos recursos de studio são utilizados.

    Basicamente têm aplicação de melodine, acentuando alguns acentos, tem mais de um take, ele gravou a voz mais de uma vez e separado, então têm várias "sobrecamadas", com delay e com eco reverse (eco ao contrário) além de alterações de pitch e etc.

    É coisa complexa, trabalho grande na trilha.....a voz original é o que menos importa aí.

    HikNapolitano
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu cara... Até que o que eu imaginei não tava tão fora... imaginei ter mais de uma camada de voz mesmo, e alguns cortes intercalando essas camadas e tals...
    Vou pesquisar um pouco sobre esse "eco reverso" que você citou, pois fiquei curioso!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém me diz como fazer um efeito de voz nesse estilo?