simular outros instrumentos na guitarra

    Autor Mensagem
    horacio.jo
    Veterano
    # ago/08


    olá pessoal! procurei bastante pelo forum todo e não encontrei resposta para minha dúvida.
    existe um plugin onde eu possa tocar na guitarra ou violão e simular um sax ou qualquer outro instrumento?
    ou somente sintetizadores físicos fazem isso?

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se tu queres simular de um modo que seja para tocar e não apenas para brincar só usando um sintetizador físico mesmo, como os da série GR da Roland.

    Se quiseres apenas brincar com os timbres, sem uma resposta precisa das notas tocadas, eu faço uma pequena gambiarra... hehe

    Uso o Musebook Midimic, ele converte sons wav em tempo real para midi. O problema dele é que o som resultante é apenas a midi normal do windows. Para ter um som mais agradável, uso o LoopBe1, que simula uma conexão midi in<->midi out dentro do próprio computador. Então uso como midi out um VST qualquer.

    Os maiores problemas desse sistema são: a latência, a imprecisão na conversão das notas e impossibilidade de conseguir sons polifônicos.

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kyo_ryo
    valeu a dica vou experimentar esse midimic. Gerar a midi e depois colocar o vst dentro do multipista.
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a simular outros instrumentos na guitarra