Como simular bateria antiga, estilo Raul Seixas?

    Autor Mensagem
    AxlVini
    Veterano
    # fev/08


    Alguém sabe qual é o caracter que deixa o som da bateria parecido com as gravadas antigamente (vide Tente Outra Vez do Raul Seixas, dentre outras), pois gostaria de deixar o som asism, mas não sei se é a microfonagem, pele da bateria , bateria em si etc...
    Muito obrigado desde já.

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tente tirar a pele de resposta e microfonar bem de perto. Depois vê a equalização. Vá testando até te dar um som parecido.

    AxlVini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Música de Preto
    Muito obrigado cara!
    Não sabia por onde começar hehe
    T+
    Alguém tem algo mais a dizer?!

    AxlVini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Música de Preto
    Opsss desculpe-me, li MÚSICO, agora fui ver que é música
    ...

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu sou Músico mesmo. Música é a música e não a pessoa. Quanto a bateria, acho que o princípio é você ir fora do padrão para captar.

    AxlVini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsrs
    Entendi.
    Quanto a bateria, o que você acha de um shure pra cada peça?!
    Obrigado.

    AxlVini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alguém mais tem alguma dica?!
    tks

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Teve uma vez que eu gravei uma bateria sendo microfonada toda com somente 2 microfones, e a sonoridade ficou bem parecida com Raul Seixas, Secos e Molhados, Mutantes, etc...

    Pega dois microfones a condensador, coloque-os à 1 metro da bateria e distantes 2 metros um do outro. Talvez você consiga a sonoridade que está procurando.

    AxlVini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opaa é essa mesmo a sonoridade que eu quero!