Como é feito o isolated bass track? (ou outros instrumentos)?

    Autor Mensagem
    bob973
    Membro
    # set/13


    qual programas usar para ficar tão perfeito? http://www.youtube.com/watch?v=1VICLxf5JwA grato desde já

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    bob973
    Cara, no caso desses videos, acontece que geralmente ocorre uma das seguintes situações:

    -A musica encontra-se presente em algum jogo Guitar Hero ou Rock Band. Dessa forma, há meios de se separar e extrair apenas os instrumentos desejados.

    -Alguém, de alguma forma, teve acesso aos "Stem Tracks" da música, ou seja, as trilhas individuais dos instrumentos nas gravações originais.

    -Por ultimo, alguem conseguiu reproduzir a "base" da musica por meio de MIDI/VSTIs, e fez isso de forma tão perfeita que parece a original..rsrs

    Pode ter certeza que das três, foi uma delas!

    waltercruz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Usando cancelamento de fase entre Esquerdo e Direito, por exemplo, acho que dá pra obter apenas o que está no centro, se não me engano.

    Dá uma olhada no Voxengo MSED.

    Mas fazer em nível perfeito, acho que só dos jeitos que o strinbergshredder falou mesmo.

    bob973
    Membro
    # set/13
    · votar


    obrigado pela atenção.o jeito é se contentar com o que ja tem de track pela net.vlw

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    bob973

    tranquilo!
    =)

    Adler3x3
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Neste exemplo dos Beatles.
    Acho que ocorreu uma quarta opção:

    Parece que foi usado um software que some com certas frequências.
    E cada instrumento de certa forma esta relacionado a algumas frequências.
    O que o software faz é remover estas frequências.
    Escutando o áudio no fone de ouvido dá para perceber que algumas frequências de uma guitarra ainda permanecem bem baixinhas mas ainda estão lá.
    No áudio escutando com cuidado percebe-se que não é só o baixo e a bateria que estão presentes, dá até para escutar um restinho dos vocais.
    A bateria e o baixo estão em destaque, obviamente num cover o músico pode tocar a guitarra, que daí nem vai se notar o som original, pois a nova guitarra vai sobrepor a guitarra original.
    Este software que não sei qual, é mais um editor de áudio que facilita o trabalho para outras edições especiais.
    E existem diversos softwares que fazem isto.
    Obviamente não fica tudo perfeito.

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Adler3x3

    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é feito o isolated bass track? (ou outros instrumentos)?