[Problema] M-audio Fast Track USB

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# ago/08


Tenho uma Fast Track USB (modelo mais simples) e tô com o seguinte problema:

Dentro do Sonar quando ativo o REC as pistas MIDI param de funcionar (ficam mudas), e enquanto o sonar está aberto nenhum outro som no PC funciona.

Também não consigo, por exemplo, abrir o Guitar Rig e ficar tocando junto com o som do Winamp. Ou funciona o som do Guitar Rig ou do Winamp.

Já tentei mexer nas configurações de tudo quanto foi jeito, já atualizei o driver da interface, já baixei o último Asio4all e nada.

Alguém já teve esse problema? Será que a solução seria partir pra uma Fast Track Pro ou algum outro modelo mais top?

Valeu

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Se você está usando driver asio4all já está errado, a fast track tem seu próprio driver de audio, você pode baixar a última versão no site da própria M-audio.
Com o driver correto da m-audio, vá no painel de controle do Ruwindows e configure as saídas e entradas de áudio conforme suas interfaces. O driver da m-audio tem asio muito mais otimizado para a interface que o asio4all que é feito para interfaces que não tem driver próprio. Instalando o driver da m-audio ele já instala o Asio e os drivers para windows.
O guitar rig já tem um player, não precisa usar o winamp.
Depois de instalado o driver correto você deve configurar o uso de drivers do sonar.
Abraço,
Alex

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
AlexB
essa m audio fast track da pra gravar profissionalmente?

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


essa m audio fast track da pra gravar profissionalmente?
Dentro das limitações sim. Ela tem um canal balanceado com pré e sem phanton e um canal linha sem pré, se isto é tudo que sua música precisa sim.
Abraço,
Alex

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
Valeu pela força cara.

Agora tenho uma idéia do problema.
Re-instalei a última versão do driver que tá lá na página da m-audio, instalei e tal e quando abri aquela sessao do painel de controle apareceu "not connected".

Reiniciei e tal mas nada. Ainda "not connected".

Faz idéia do problema?

Valeu a força ae

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Com a interface desconectada, Arranque todos os drivers do ruwindows, reinicie o computador. Instale o driver proprietário da m-audio. Só depois espete a interface e deixe que o ruwindows localize o driver da m-audio. Como qualquer aparelho usb, primeiro instale o driver e só depois conecte o device.
Abraço,
Alex

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
Como qualquer aparelho usb, primeiro instale o driver e só depois conecte o device.

Isso que eu fiz, mas vou tentar denovo pra garantir

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Tem que tirar todos os drivers de audio, se você instalou o Asio4all, ele vai ficar tentando tomar posse do device e vai gerar conflito, tenha certeza que você arrancou todos os drivers de audio.
Abraço,
Alex

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
Funcionou!!

Brigadãããooo cara!
:D

Heheheh
Vlw mesmo.

Tava há meses gravando sem midi :D

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


comprei uma, acabou de chegar aqui.
veio 3 cds nela, esse asio4all tem no cd?

eu so vou podre instalar qdo chegar em casa
:(

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


comprei uma, acabou de chegar aqui.
veio 3 cds nela, esse asio4all tem no cd?

não, esta interface tem drivers asio proprietários, não use o asio4all!
Baixe o último driver do site da m-audio. O que está no CD não funciona bem.
Abraço,
Alex

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
hum tem que baixar nu site entao.
qual o nome do driver pra baixar la?

outra coisa, veio sem o cabo usb, aquele cabo é dificil de achar?
a entrada dele é diferente...

abç!

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
hum tem que baixar nu site entao.
qual o nome do driver pra baixar la?

Entra no site e procura o driver com o nome da sua interface para o sistema operacional que está usando.
outra coisa, veio sem o cabo usb, aquele cabo é dificil de achar?
a entrada dele é diferente...

è um cabo comum de encontrar USB do tipo A-B.
Abraço,
Alex

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
bah valeu achei que fosse daqueles produtos que se nao tiver um cabo especifico nao funça.
mas valeu!
:D

rodrigomac
Veterano
# mar/09
· votar


UMA AJUDA GALERA, VEDI A MINHA PLACA PCI 2496 AUDIO FILE, VOU COMPRARA UMA FAST TRACK USB PARA MEU NOTEBOOK, TEM UMA NO ML, FAST TRACK NAO TEM CONEXAO MIDI, COMO VOU USAR ? QUERO TER A MESMA ENTARDAS Q EU TINHA NA PCI AUDIO FILE QUAL MODELO USB Q VOU COMPRAR ?

nyurig3
Veterano
# mar/09 · Editado por: nyurig3
· votar


rodrigomac
relaxa man, a fast track tem midi sim, veja so o diagrama mo proprio ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88820615-fast-track-pro-usb-m-a udio-interface-de-audio-joaberosa-_JM


mesmo respondendo sua pergunta vc merece ser premiado devido a exumação de topicos, veja:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAAAXoOQxJVhdUa2m5ZwKhfJlp71_ KdQn9rlf4PfWTBtqvX16Lih8Ee4qIp2EHtaapPtsIP4JI6p7IK6ZLB5Ql4d_AJtU9VB8d0 qSFEH73-vlWCz1AYcsux8bTQ.jpg

Henry Souza
Veterano
# mar/09 · Editado por: Henry Souza
· votar


nyurig3
O modelo que vc citou é a FAST TRACK PRO (com conexão MIDI). Já o modelo que o rodrigomac citou é o FAST TRACK USB (sem conexão MIDI).

rodrigomac
Se vc tiver um controlador que só tem conexões MIDI (sem USB) terá que comprar um daqueles famigerados cabos MIDI-USB e ligar diretamente no note, já que a FAST TRACK USB não tem conexão MIDI.
Eu recomendaria pra vc outra placa, a Edirol/Roland UA-4FX: é mais barata que a FAST TRACK PRO, tem conexão MIDI e ainda vem com um mini-DSP COSM incorporado!

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


Henry Souza

Só pra completar oq vc disse... tenho uma Edirol UA-4FX e ela é zilhõeeesss de vezes melhor que a Fast Track da M-Audio.

Conexão MIDI não dá pra ligar direto no note se o mesmo não tiver aquele tipo de entrada serial igual de joystick.
Aí tem que ter uma interface com entrada MIDI mesmo.


Abraço.

Felipe_MP
Veterano
# mar/09
· votar


gwallner


Me fala mais sobre essa Edirol UA-4FX o que ela tem de melhor doque a da M-AUDIO?

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Felipe_MP

Uma das principais vantagens é ter vários efeitos nela mesma,14 tipos de efeitos internos incluindo o simulador COSM® de pré-amplificador valvulado para microfone.
Isso deixa o processador do computador mais livre para trabalhar. Quando vc utiliza muitos plugins de efeitos (VST) ao mesmo tempo, seu processamento fica comprometido e a máquina pode começar a travar. Outra coisa legal é que ela tem Phantom Power.

Efeitos:

Efeitos

Masterização: Supressor de ruídos/Enhancer/Compressor-Limitador Multi-bandas, Monitoração, Cancelamento do sinal central/Ganho nas altas/Ganho nas baixas/Reverb,

Gravação/Performance: Alteração de voz/ Simulador de amp e distorção/Chorus/Delay, Simulador de pré-amplificador valvulado, Simulador de amplificador valvulado / Compressor-Limitador Multi-bandas.

Vc pode escolher em usar esses efeitos quando está ouvindo seu trabalho ou ouvindo uma música e assistindo a um filme..... ou vc pode escolher os efeitos para utilizar na hora da gravação de algum instrumento.
Todos esses efeitos são hardware, estão nela mesma, não são plugins VST.

Essa interface tem entrada MIDI também.

O melhor de tudo, só R$520 na Made In Brazil aqui em SP.
Então o custo x benefício é bem melhor do que comparado às M-Audio.

A única desvantagem (que pra mim não é) é que as Edirol não funcionam com Pro Tools.

Abraço.

Felipe_MP
Veterano
# mar/09 · Editado por: Felipe_MP
· votar


gwallner


realmente não funcionar com o Protools não é um problema.

Gostei dessa interface, você utilzia para gravação?? tem algo para demonstrar ae gravado com essa interface, usando seus efeitos? me passa uma loja onde posso acha-la, detalho sou do rio.

outra coisa, quantos instrumentos consigo gravar de uma só vez?

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Felipe_MP

Vc só consegue gravar um instrumento por vez.
Tenho algumas coisas pra mostrar sim..... vou organizá-las em casa e faço um upload no 4shared, pois meu material postado no Palco mp3 (Bokatronic e The Chemical Trance) é de antes de eu comprá-la em dezembro. Na época eu utilizáva audio onboard mesmo.
Estou trabalhando em algumas gravações de rock com um amigo meu, mas não tenho nada de voz gravada ainda. Postarei neste fim de semana uma parte do material.

Ah... a Edirol UA-4FX vem com o Sonar LE, o Dimenson LE que é um synth bem legal, um outro synth da Roland e um outro programa multipistas que ainda não mexi. Parece ser só para MIDI.
Eu a utilizo com o Sonar 8 Producer e vários VSTi.

Na www.madeinbrazil.com.br vende, só que estão sem nenhuma no estoque agora. No site tá quase 600 contos, mas na loja dão desconto. Paguei 520.
No Rio eu não sei aonde vc podería encontrar infelizmente.

Abraço.

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe_MP

Tá aí um sample de uma música que estou terminando.... ainda sem voz.
Dei uma mixada rápida para fazer o up.
Gravei com uma guitarra Kort KX5 usando o Guitar Rig 3 em duas tracks de guitarra. Uma das tracks tem dois amps diferentes microfonados em estéreo. Há uma terceira track aonde fiz o solo com um amp do Guitar Combos.
O baixo foi feito com o VSTi Hypersonic e toda a batera com o Battery 3.
De fundo, vc consegue perceber uns sons de synth que fiz com um VSTi da Roland.
Tudo isso gravado no Sonar 8 Producer.
http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html

Felipe_MP
Veterano
# mar/09
· votar


gwallner

ae brother shoe de bola sua gravação, me diga como vc gravou essa bateria??? não conheço esse "Battery 3"

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Felipe_MP

Obrigado cara!

Vc precisa ter um outro programa "host" (programa gravador multipistas) para abrir o Battery dentro dele.
Eu uso o Sonar 8 Producer como host.
Insiro o Battery (como soft synth) em uma pista MIDI.
Insiro alguns canais de audio no Sonar (mesmo número de peças de meu setup de batera que utilizarei).
Abro o Baterry e direciono cada peça para um canal diferente.
Na pista principal aonde o Battery foi adicionado monto os "pedaços" de sequências de bateria com um construtor de sequências do próprio Sonar.
Cada peça recebe uma equalização diferente e também a compressão e os efeitos necessários.
No bumbo, caixa e chimbal eu fiz o chamado drum layering que é vc pegar vários sons de bumbo e combiná-los para dar um timbre.... o mesmo com caixa, tambores (às vezes) e pratos.

Basicamnte é isso o que fiz com muita paciência, pois para mim, essa é a parte mais delicada e complicada na gravação de uma música.

O Battery é um ótimo modulo de bateria da Native Instruments www.native-instruments.com. Funciona por matrizes aonde vc coloca a peça que quer em cada uma e linka com teclas do seu controlador MIDI ou com notas do seu programa host. Seu banco de dados de waves gravadas em studio vem em 2 DVDs. São sons de bateria reais gravados em studio com altíssima qualidade.

Abraço.

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


To tendo muitos problemas com a Fast Track agora!

Comprei um note novo, veio com Vista. Achei que o problema fosse o tal do Vista, fiz o downgrade pro XP e o problema continuou.

Tá acontecendo o seguinte: conecto a Fasttrack, vejo no "painel de controle" dela e aparece certinho "connected". Só que todo som fica distorcido (tanto no Sonar quanto no Winamp)

Se conecto a placa em outra saída USB (pra qual os drivers não estão instalados) o som sai perfeito, mas no controle dela aparece "not connected", nesse caso até daria pra gravar mas fica uma latência absurda tanto no Sonar quanto só no Guitar Rig.

Acabei de testar no meu notebook antigo e funcionou tudo perfeitamente. O windows é exatamente a mesma versão.

Alguém faz idéia de uma solução pra isso?
(que não seja jogar a Fast Track no lixo)

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


Resolvi o problema...

Se alguém tiver o mesmo problema que eu tive, a solução foi DESATIVAR a opção "Optimize my Battery Life" no painel de controle da placa de video (NVidia)!

Agora tá perfeito!

fred_petry
Veterano
# ago/09
· votar


Olá!
Tô com um problemão, que parece bem simples de resolver, mas...

Eu comprei uma Fast Track USB e não consegui fazer nenhuma gravação!
O máximo que eu consigo é plugar a guitarra ouvir no amp, mas isso direto nas saídas RCA dela...

Será que estou com algum problema de configuração somente?

Eu não consigo nem ouvir sons do PC por ela...

Já configurei a dita como dispositivo de reprodução e de gravação do windows, mas não tem jeito...

Espero que alguém possa me ajudar.

Abraço,
Fred

fred_petry
Veterano
# ago/09
· votar


Problema Resolvido!

Acontece que eu tinha reiniciado apenas uma vez o PC...

Quando liguei para testar de novo, funcionou normal.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


============
UP DO MAL 2010
============

To usando uma Fast Track Pro (simplezinha, usb) com o Reaper, num macbook.
Noto um atraso consideravel no som... como reduz isso?

to pesquisando aqui por latencia, atraso, reaper, fasttrack, mas nao to achando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Problema] M-audio Fast Track USB