Equipamentos com problema to desesperado

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, faz um tempo ja que meus equipos comecaram a dar algum problema, e não consigo descobrir...ja passei dias em cima e nada...
    Assim, se eu grvo uma bateria completa, o bumbo distorce, as vezes a caixa e as vezes ate os overs, nada esta clipando. O bumbo nos programas quando gravo vai ate -1dB e na hora de dar play, aparece como se estivesse gravado em -30dB, e com a onda cortada ainda, vai o dobro da amplitude pra baixo a mais que pra cima, muito estranho.
    Ja testei tudo sozinho, todos mics sozinhos na placa....tudo funciona...mas na hora de usar tudo junto da essa louca...só me resta achar que é minha placa de som...
    Se alguem puder me ajudar, me dizer alguns testes que eu possa fazer...
    to desesperado...to precisando gravar aqui e logo agora, que acabei de comprar tudo que queria começou a dar isso....
    Valeu

    Casper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Como é a cadeia, desde os mics atá a placa?
    Coloque mais detalhes, modelos de tudo que
    vc usa, fica mais fácil avaliar.

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Casper

    Over: Behringer c2
    Caixa: SM-57
    Bumbo: Beta 52
    2 Mesas Xenyx 802
    Delta 1010lt

    Ligo os c2 numa mesa e dela para as entradas 3 e 4 da placa.
    E o bumbo e a caixa na outra mesa e da mesa para as entradas 5 e 6 da placa.
    Tudo isso no sonar.

    Obs.: reparei ontem, que se tem um track do sonar com o input 5, mesmo não tendo nenhum cabo ligado nessa entrada, se o mic da entrada 4 captar alguma coisa, a entrada 5 distorce, é como se vazasse uma distorcao de uma entrada pra outra.
    Não sei se fiquei claro...

    Valeu...

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual saída da mesa você usa?
    Se é a principal, coloque o pan de um canal todo a direita e do outro canal todo a esquerda.
    Explique com mais detalhes tipo de entrada e tipo de saída. Lembre-se o sonar tem tracks estéreo e mono, você está fazendo os routings corretamente.
    Abraço,
    Alex

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB
    Sim, estou fazendo como sempre fiz e funcionava.

    A saida da mesa pra placa uso os "rec out" os dois RCA e deles pra placa de som. Sempre coloco cada pan para um lado.

    No track do sonar: Crio um track, sempre mono e nesse track coloco no input a entrada correspondente da placa. Sempre cuido pra nao colocar a entrada estereo da placa, sempre a mono.

    O sonar reconhece direito, digamos:
    Track 1 - over A
    Track 2 - over B
    Track 3 - Caixa
    Track 4 - Bumbo
    Se eu faco um barulho no mic da caixa, apenas o track 3 sobe o "medidor"(não sei como se chama), todos funcionam.

    O problema é quando eu gravo. Distorce.

    E outra coisa muito estranha que acontece, é o bumbo, enquanto eu gravo ele sempre chega a -1dB, nunca mais que isso. Depois de gravado, quando dou play, a onda fica em -30dB.

    Obrigado.

    Casper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Caro Rafael:

    Eu tentaria eliminar por partes, a fonte de seu
    problema. Primeiro, tenha certeza que seu
    mixer analógico não está saturando nenhuma
    entrada da placa. Depois, tente gravar
    em um software, diferente. Por exemplo com
    Audacity. Aqui tem um cara que usa com
    sucesso:

    http://audacityteam.org/forum/viewtopic.php?f=12&t=2613

    Se ficar bom, o problema é de seu Sonar.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quando você grava no sonar, todos os níveis de gravação devem ser respeitados, da sua mesa, da sua placa e do sonar. A impedãncia da sua placa de som e da mesa são semelhantres? Pois se acontecer saturação na placa o som vai ficr muito distorcido. Quando a saturação é analógica ou digital dá para ouvir a diferença. Como você decreve a distorção?
    Não conheço a sua placa mas existem placas que tentam ajustar automaticamente os níveis de entrada, isto nunca é bom.
    Abraço,
    Alex

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Testei no soundforge, gravando direto só um mic e aconteceu isso tbm....

    AlexB
    Esta tudo certo, sem saturar em lugar nenhum, nem na mesa, nem na placa. Nunca percebi essa placa ajustar automaticamente o nível...se coloco muito alto ela satura e não mexe em nada...

    Essa distorção é bem como se clipasse, o som fica "comprimido", parece que o som não sai...mais ou menos como se tivese 2 mics no bumbo fora de fase. E além disso da o estalo aquele de quando clipa.

    Uma vez, numa video-aula do Dave Weckl, ele tava explicando como grava a bateria e disse que o som poderia saturar no cabo, que se o som no mic fosse muito alto o cabo poderia saturar. Mas nunca mais ouvi nada disso...sabes se é verdade?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Só quando o cabo dá chiado, o chiado soma-se à onda do áudio e tenm picos altos e baixos conforme a fase.
    Os rápidos transientes da bateria podem não ser detectados pelo medidor, experimente deixar a capção uns 14 dB abaixo do nível máximo (0). Não deixe os picos passarem de -14dB e veja se há distorção, se gravar bem vá aumentando de 3 em 3 até aparecer a distorção.
    pergunta básica você checou seus cabos tanto para chiado quanto para as polaridades corretas, principalmente nos cabos balanceados?
    Abraço,
    Alex

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não sei se tem a ver,mas ontem as bateras do ezdrummer aqui tavam distorcendo tudo aqui...quando fui ver...era a latencia da placa,tava baixissima aí aumentei um tikin a latencia e o som saiu normal....

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desculpem não ter respondido, não consegui entrar ate hoje...
    Os cabos estão todos bem feitos...

    Funcionou agora. Instalei o Sonar 7(antes tinha o 4) e funcionou. Só achei estranho pois no sound forge 8 tambem tinha dado o mesmo problema.
    Mas é isso...
    Obrigado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos com problema to desesperado