Dúvidas sobre meus equipamentos.

    Autor Mensagem
    BVI-BIVIS
    Veterano
    # set/06 · Editado por: BVI-BIVIS


    Bom Dia amigos do Forum, bom sou um visitador constante pra tirar minhas dúvidas, é o seguinte, montei a pouco tempo meu home-stúdio para ensaios e sinti a necessidade de fazer gravações, tenho um amigo que fechou uma gravadora, ele tem vários equipamentos e tal, comprei um microfone condensador dele o CAD E-200 muito bom usei pra gravar meu cd na gravadora dele, bom queria saber se com o seguinte equipamento posso fazer uma boa gravação.

    MESA BEHRINGER MX2004A
    ADAT ALESIS LX20
    ECHO GINA 24/96
    PC Pentium 4 2.68
    512 MB de RAM
    Sonar e SondForge

    Com isso mais os Equipamento que tenho da pra fazer gravações de nível.

    Amps Meteoro Valvulado Falcon 70 e 50
    Bateria Mapex
    Kit Mics Leson para bateria
    2 Microfone sm58 Leons
    1 Microfone JTS
    Compressor ACP-22 PreSonus
    Microverb4 Alesis
    2 Fones de Ouvido Philips

    A sala é ampla com 6mx5m3m toda com revestimento acustico Sonex.

    Pergunto se com a Adat + Gina + Mesa Behringer consigo fazer boas gravações. A Gina tem 2 entradas e 8 saidas e tem entrada e saida optical epara ligar na Adat como faria isso poderiam me ajudar. Dar dicas etc.. Obrigado :)

    Dylan

    BVI-BIVIS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguem ae pra falar algo? Estou com dúvidas se faço o investimento na Adat + Gina o que vcs acham?

    Vamos galera :) preciso da ajuda de vcs :P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    BVI-BIVIS
    no caso do ADAT + Gina, talvez o mixer possa ser eliminado. A E-MU 1212M é uma ótima alternativa à Gina. Só não tem 8 saídas analógicas sem ser via ADAT.

    BVI-BIVIS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Você disse que eu não precisaria da Mesa certo, bom seu eu gravar direto na adat ligando os mics direto nela iria perder muito tempo em montando e desmontado cabo pois tenho o estúdio para ensaios tb, como minha mesa não tem direc outs só inserts no caso só funcionaria o volume se não estou enganado intão seria só para deixar tudo ligado, e quando a Gina + Adat é que o cara tem esses dois produtos parados lá e gostaria de saber se depois de gravado os oito canais na Adat eles se transferem os oito simultaneos para o PC?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    BVI-BIVIS
    ADAT são 8 canais separados sim. O controle que vc tem usando os Inserts de um mixer é só o de ganho do pré e mais nada.

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ai se eu tivesse metade, o que eu naum faria...

    BVI-BIVIS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    heheh o velho é toda a aparelhagem era pra minha banda, ai como aqui na minha cidade não tem um bom estudio de ensaio resolvi montar, o é que o esquema é o seguinte o PC tem uma placa de som podre com muito ruido, e ai esse meu amigo me ofereceu a Gina + Alessis pra fazer gravações por canal, pra ter uma boa qualidade e tal. São 6 anos comprando equipamento pra chegar até aki não foi fácil. Mas estamos ae. faleu! alguem mais? pode me ajuda? vamos lá :)

    ze_neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BVI-BIVIS
    amigo preciso de uma ajuda sua tenho uma placa igual a sua no windows xp e nao consigo usar a entrada dela esta dando problemas, so funciona a saida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre meus equipamentos.