Dúvida com uso do V-amp II

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # ago/08


    Caros,

    Comprei um V-AMP II. Liguei minha guitarra nele, e liguei ele no PC, na entrada MIDI. Dessa forma, naquele gravador do windows simples, consigo gravar a guitarra tranquilamente.

    O problema é que eu não ouço o som com os efeitos, apenas o som acústico da guitarra, o que impede de que eu saiba direito o que eu estou fazendo.

    O que eu queria é alguma forma deu ir tocando e gravando e OUVINDO também o som que sai da pedaleira. Tem jeito? Será que um software como Cool Edit deixa eu ir tocando e ele reproduz também o som que está sendo gravado no momento?

    Abraços,

    Nycolas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Morello
    é só vc comprar um Adaptador que tem 2 entradas P10 e uma saida P10... ai vc coloca um cabo pra ir pro PC e o outro pra ir pro Amp... a V-Amp nao tem uma saida de Fone extra nao!? oO
    ou entao procura o Audacity q eh mto bom, e da pra ouvir o q vc ta gravando

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nycolas
    Eu tenho um adaptador com duas entradas P10 e uma saida P2 que é pra conectar no PC. Porém não consigo ligar o meu v-amp no PC, nem um microfone que a saida é P10, porém eu consigo ligar meu fone de guitarra (saída P10) nesse adaptador e consigo conectar meu amp também nesse adaptador e depois no PC que o som sai!
    Você sabe porque? será que precisarei comprar outro adaptador para gravar com o v-amp em linha?

    Nycolas
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Nycolas
    · votar


    Tpw... c vc ta ligando o adaptador no PC, o Amp nao vai fazer diferença.
    O Adaptador tem q sair do X-Vamp, mais ou menos assim:

    PC........................Amp
    |.............................|
    |.............................|
    |.............................|
    - - - - - - - -_...._- - -
    ................|..|....._ _ _ _ _ _ _ Guitarra
    Adaptador..(|)....|
    ..............X-Vamp
    (Obs: Ignore os Pontos...)
    (Ficou meio grotesco, mas da pra entender neh!?)
    Pq c o Adaptador sair do PC, só seria util c vc fosse ligar 2 instrumentos pra tocar de uma so vez, sendo que um diretamente e o outro passando pelo Amp (o que certamente queimaria sua placa =] ).
    Já desse outro modo, a saida do som seria dividida em 2, uma para o computador (gravação) e a outra para o Amplificador (Retorno).

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com uso do V-amp II