Rebirth do Angra com VSTi - Avaliem

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# ago/08


http://www.4shared.com/file/57424473/63cf5b1f/Rebirth_mp3.html


Estou postando aqui para tem uma segunda opnião. Aguardo comentários

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


Ja tinha esquecido....Usei:

Violão: Real Guitar 2
Baixo: BooBass
Piano: Edirol Hq Orchestral
Flauta: Edirol Hq Orchestal
Bateria: EzDrummer (Nashille)

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


alexdiffer

Kr, a bateria n tem nd a ver, ta mt pop... deveria ter usado o drumkit from hell! O violao ta mais parecendo akele "harpschord" (eskeci o nome em portugues)

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


_FrEd_
Cravo.

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


_FrEd_
Estou instalando esse pack

rafael_kl
Veterano
# ago/08
· votar


alexdiffer
Na introdução, abusa mais dos velocities, parece ta muito iguais os volumes das notas....e usa velocities mais baixos também, pra ficar mais suave...ta com muita "pegada"...
Abraço

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


rafael_kl
Oque seria Velocities?

rafael_kl
Veterano
# ago/08
· votar


Não sei muito bem como te explicar, mas vou tentar...
Os velocities são tipo a força que a nota é tocada, o volume.
Como faz tempo que não mexo com midi não lembro a variação, mas acho que vai de 0 a 120. Dai tipo no 5, a nota é tocada bem fraca, ja no 120 ela é tocada com toda força.
É bom usar isso no midi pra dar dinamica e não parecer que é midi, e sim uma pessoa tocando.
Pense uma bateria, vai fazer um rolo só na caixa... TATATATATA. Se não usar os velocities vai ficar todas batidas identicas, vai da pra ver que é midi...

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


rafael_kl

Puts, mas mexer em velocities eh fogo, da um baita trampo.. Os bons vst's da vida ja inserem "pegada". O proprio ezdrummer faz isso, por exemplo.

rafael_kl
Veterano
# ago/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


_FrEd_
Mas mesmo no ezdrummer, o que ele faz, eu pelo menos acho pouco (e as vezes muito...ele as vezes do nada da uma batida mt forte..hehe)...É sempre bom da uma arrumada. E não é dificil nada, só é meio chatinho mesmo...

Mas tipo quando é um violão, aí sim é mais importante, pois o programa mexe neles aleatoriamente, mas pra fazer um cover tem que mexer de acordo com a musica original...
abraço

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


To upando outra versão com a bateria feita pelo Nick Oliveri Guitar

http://www.4shared.com/file/57444218/298aac03/rebirth_drumsnick.html


Como sou iniciante em Ezdrummer ele se ofereceu pra fazer essa batera ae...curtam e chinguem-nos sahsuahsuasa

rafael_kl
Veterano
# ago/08
· votar


Que programa ele usou pra batera? ezdrummer??
Cara, não gosto de colocar defeito, ate pq minhas coisas não ficam perfeitas como quero tbm, mas achei o bumbo com muito vazamento da esteira parece....
cara, o ezdrummer, mesmo o kit pop rock ou o dfh, tem uns sons muito bons...não precisa nem equalizar muita coisa.... usa ele ai pra batera...

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


rafael_kl
ele usou o mesmo que eu só trocou exatamente o bumbo shaushuas

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


rafael_kl

Usei o Nashville... na minha opinião é o que tem menos cara de EZDrummer... tentei usar o velocity aqui mas não entendo como funciona. O EZDrum Kit eu acho fraco... bem mais fraco que o POP e o Nashville.

rafael_kl
Veterano
# ago/08
· votar


Cada batida tem seu velocity, pra entender como funciona, coloca uns 15 bumbos num track, pra ficar tipo um por segundo... e comeca de baixo e vai subindo os velocity...
tipo: 5, 10, 15, ....ate chegar aos 120....
dai da um play que vais entender bem como funciona e no que pode ser util... por exemplo aquela virada em 4:12, podia ter umas variações la...

Eh..eu achei o bumbo meio sem peso, com muita esteira...mas ai vai do estilo que vcs preferem...
Posso estar estranhando tbm pois a musica me parece meio vazia...falta guitarra...vocal...
mas é isso, não sou nenhum profissional..eh só minha opiniao..
Abraços

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


alexdiffer

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/166590/

Kr da uma olhada na gravação do kr desse tópico... ele diz ter usado Ezdrummer vintage (eu ateh fui pergunta isso). Eu achei uns dos melhores sons de bateras que ouvi em vst, e ele eh ateh bem pesado... Olha ae, os tons são perfeitos!

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


Tem que mexer no velocity sim, senão fica com cara de guitar pro.
Dá muito trabalho sim, mas é assim mesmo. Tem que editar nota por nota.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Minow

Não dá pra jogar o Velocity do Sonar geralzão mesmo na trilha midi? Eu fiz isso ontem mas como não sei mexer nos parâmetros dele ficou meio sem sentido.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Taí... aumentei um pouco o Velocity do EZDrummer e apliquei o Velocity do Sonar no modo Randomize, vejam se ficou melhor e se deu resultado:

http://www.4shared.com/file/57485241/506d6a86/bateria_n_velocity.html

Olhando o spectro pelo Sound Forge percebi que cada batida ficou com um volume diferente.

alexdiffer

Coloque essa nova na sua mixagem hoje pra ver. Mudei o bumbo tb, deixei no último do Nashville que é mais seco.

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não consegui ouvir essa ultima versão não!

E sobre o velocity tem gente que usa uma ferramenta chamada CAL scripts, alguma coisa assim, nela você pode programar para o programa alterar o velocity de cada nota automaticamente, mas precisa ter um certo conhecimento de programação. Pra quem não tem esse conhecimento, existem uns presets.

Eu nunca usei, mas poderia ser uma boa opção pra quem não quer ficar mudando velocity nota por nota!

Eu achei a bateria muito fraca (em termos de peso mesmo).

Talvez usar outro kit, ou tentar dar uma comprimida nela na mixagem, não sei! só tentando

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Lucas_fms

Vc não conseguiu ouvir pq a intro leva mais de 1 minuto para a bateria começar, esqueci de avisar.

Taí o CAL Script: http://rapidshare.com/files/121296828/LAGARTO.CAL.html

Achei aqui: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=6066827&tid=5209883376910749 461&kw=CAL+Script+para+bateria&na=4&nst=-8&nid=6066827-520988337691074 9461-5209978888393477909

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É agora eu consegui! Achei melhor sim, mas pra mim o problema ta no kit! Seilá, falta profundidade.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


alexdiffer

Mano, use essa (rs)... usei o CAL Script + Velocity... deixei mais pesada também e com um pouco de reverb, basta mixar:

http://www.4shared.com/file/57512435/4757cd87/bateria_n_v2.html

Obs: Quem for escutar lembre-se que tem mais de 1 minuto de silêncio antes de começar a batera.

Olhei no Piano Roll do Sonar e percebi que cada peça estava com Vel: diferentes, ou seja, acredito que tenha funcionado. Pleo menos no ORKUT o cara diz que precisa do CAL para o Velocity funcionar sem ter que jogar peça por peça.

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ja estou upando

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.4shared.com/file/57520756/67eb37b9/Rebirth_VSTi-Test.html



ta ai

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


eae nguem ???

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


so uma perguntinha:
:)

o "vst" é a mesma coisa que "plugin"? (como os caras chamam no estudio)

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
sim ele é um plugin

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


alexdiffer

Putz... alguma coisa está matando a mixagem... aqui a bateria fica com um peso da porra.

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
volume será...???

pq eu nao add nehum efeito .... se voce quiser eu posso upar o playback dai vc faz a mix

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rebirth do Angra com VSTi - Avaliem